Samantha! 2x04



“Isso é um lugar de gente baixa, gente do teatro”
SAMANTHA TENTA IR PARA O TEATRO E LAILA TENTA AJUDAR CINDY COM O SEU PRIMEIRO BEIJO! Esse é um dos meus episódios favoritos em “Samantha!” e, como sempre, eu adoro as referências – Samantha começa o episódio lendo o texto que Carmem sugeriu, mas ela descobre que aquele era apenas um teste, e ela não é exatamente o que Carmem estava esperando que ela fosse… ao dispensá-la, a diretora ainda diz que “ela é uma atriz mirim” e que “tem algo de televisão que não é sofisticado”, e agora, naturalmente, Samantha vai querer provar à diretora que ela estava errada. Afinal de contas, como ela diz: “Eu não era humilhada assim desde que eu fui votada pra fora daquela casa. Só porque eu fiz um omelete com ovo de avestruz”. GENTE, COMO EU AMO AS REFERÊNCIAS DESSA SÉRIE. Eles nem precisam citar “A Fazenda” pra entendermos!
Quando Samantha chega em casa, ela encontra Laila chorando porque o filme, aparentemente, foi um FRACASSO, e imediatamente ela fica um pouquinho mais feliz. Em apenas 30 minutos de filme, toda a plateia já tinha ido embora, e Laila explica: “Parece que o problema foi o tema do filme, o público não se interessou” “Mas o tema do filme sou eu!” Laila fala sobre uma festa que vai acontecer naquela noite na casa de Carmem, e Samantha percebe que essa é a sua oportunidade perfeita para mostrar para ela que merece, sim, o papel na peça, e o Dodói vai junto, porque o marido de Carmem é um advogado famoso, e pode ser interessante ter esse contato! Enquanto isso, Laila fica responsável por cuidar de Cindy e Brandon, E ISSO VAI SER PERFEITO. Especialmente porque Cindy vai receber um garoto para “estudar”.
As aspas são de Laila…
Cindy aceitou ajudar um tal de Enzo com matemática, mas Laila está convencida de que não é “estudar” o que o garoto quer, já que é um sábado à noite, ela não é a melhor aluna da turma, nem particularmente simpática – então, deve ser a boca sedenta por perder o BV falando mais alto ou qualquer coisa assim. A verdade é que a Laila estava HILÁRIA, falando como uma bêbada, saltitando pela casa, criando uma série de histórias românticas e tudo o mais… ela até arrumou a casa para parecer o cenário de um encontro! Quando o Enzo chega, no entanto, ele parece um tanto quanto tímido e, talvez, interessado em estudar. Mas o melhor de tudo é a Laila e o Brandon escondidos assistindo, e ela narrando tudo: “Ele deu o lápis pra ela apontar, isso é um sinal” “Que acabou a ponta” “Deixa de ser inocente. Em uma semana, a Cindy tá namorando”.
Naturalmente, Cindy está enlouquecida com isso tudo, muito clara ao se esquivar, ao chamar Enzo de “machista” quando ele só pede um copo d’água, e depois ela tira Laila da sala para “conversar”. Nesse momento, temos uma cena de Enzo e Brandon que é HILÁRIA (“Nossa, ela é gata, né?” “Em certas luzes”), na qual eles conversam e percebem que eles são extremamente parecidos. Adorei os dois falando sobre “Frozen”, sobre livros interativos, e o Brandon estava fofo demais de queixo caído e derrubando as batatas no chão quando Enzo fala sobre “querer ser autor, mas o mundo ser injusto demais para aceitar um livro escrito por uma criança”. Mais tarde, Cindy tenta deixar claro que ela não está pronta para namorar, e Enzo diz que só veio ali para estudar mesmo, e ainda diz que, na verdade, está apaixonado “por sua irmã mais velha”.
ERA A LAILA O TEMPO TODO! HAHA
Samantha, Dodói e Marcinho, enquanto isso, invadem a festa de Carmem: “Isso é um lugar de gente baixa, gente do teatro”. A sequência é divertida e LOUCA, e não parece estar surtindo muito efeito não (“Querida, que parte do ‘eu nunca vou trabalhar com alguém como você’ você não entendeu?”), pelo menos não para Samantha – Dodói, por sua vez, parece estar chamando a atenção, e eu adoro a Samantha toda enciumada, querendo ir embora de uma vez, sendo que ele se recusa, porque tem que aproveitar o momento. Samantha faz de tudo para entrar no “momento” também, E AQUELA CENA DELA E DO DODÓI DANÇANDO É DE LONGE A MELHOR CENA DO EPISÓDIO! Então, Marcinho tem um plano para que ela consiga o papel: “Essa noite, a gente vai subir na vida usando os corpos de vocês”. Ou apenas o corpo de Dodói, aparentemente.
“Mas em que tipo de festa você acha que tá?”
Dodói é bem-sucedido em seduzir o marido de Carmem (!), mas Samantha eventualmente descobre que eles não estavam realmente interessados em Dodói, apenas estavam rindo e se divertindo dele, então ela dá um show! “Olha aqui, Carmem, meu marido é muito mais maduro que o seu, que ficou rindo da cara dele!” Então, enquanto o marido de Carmem sobe ao quarto atrás de Dodói, Samantha sobe atrás dele e o impede de entrar, toda defensora e fofa, e eu ADOREI o que ela fala: “Meu marido pode não ter um diploma de direito, mas ele tem princípios! Ele só aceitou transar com vocês pra me conseguir um emprego”. Eu ADORO a quantidade de ironia nos diálogos dessa série! E, a cada episódio, parecemos notar que Samantha se importa, sim, com as pessoas. Do jeito dela, mas ela foi absolutamente fofa com o Dodói.
Gostei.
No fim, ela até consegue o emprego.
AGORA, SAMANTHA VAI PARA O TEATRO!

Para mais reviews de Samantha!, clique aqui.


Comentários