VOY POR TI / DILE QUE SÍ – Ensaios finais do espetáculo!


“No entiendo. Se esto es lo correcto, ¿por qué me duele tanto?”
QUASE no espetáculo que termina a primeira parte da temporada de Violetta, as coisas começam a se arrumar para o que veremos como o “elenco oficial” da história do manequim e o cantor de rua que se apaixonam… Ludmila está toda convencida por ser a protagonista escolhida, mas quem diria? O contrato HILÁRIO que ela assinou (aquele do qual Camila se livrou e que fez Ludmila gravar vestida de porco, e eu nunca RI TANTO em Violetta!) a obriga, agora, a gravar um comercial justamente na noite da estreia do espetáculo. E mesmo que ela não atenda aos telefonemas… ela não tem escolha. Eles vêm buscá-la e, por isso, Ludmila precisa ser substituída urgentemente… e vocês lembram que Antonio escolheu Violetta como a substituta de Ludmila caso isso viesse a ser necessário em alguma apresentação, huh?
Violetta só precisa contornar a história do “noivado do pai com Jade”.
Novas substituições também já tinham tomado o estúdio, tendo em vista que Violetta avisou que não participaria por conta do noivado – assim, começou a coleta de nomes para substitutas de Violetta, com a Cami sem nem querer se inscrever, por causa da maneira como sofreu da última vez, e a Naty se inscrevendo, empolgadamente, mas com a Ludmila indo lá, depois, riscando o nome dela! Gente, essa foi uma atitude altamente egoísta que eu quase morri de raiva! E o Napo disse a ela que só podia ter sido a Ludmila, e eu estou aprendendo a gostar cada vez mais do Napo, agora que ele está tão amigo do Brako e está defendendo a Naty da Ludmila em mais de uma ocasião… como quando aquele garoto lá enganou a Naty só para se aproximar da tarântula. Claro que a Naty não está vendo nada disso ainda, mas tudo bem.
Duas cenas musicais marcam o dia anterior à grande apresentação. Primeiro, Violetta em casa, toda tristonha porque não sabe como se sentir, e está triste por ter que renunciar do sonho de estar no espetáculo por causa de Jade… e além de tudo, ela tem a situação com Tomás e León. Ela gosta de um, mas está namorando outro e está enganando a ela mesma. Assim, quando ela se deita abraçada com o diário, a sua dúvida se manifesta em sonho na forma de VOY POR TI, provavelmente a música mais cantada nos últimos episódios de Violetta! No sonho, ela está no palco, e tanto León quanto Tomás estão cantando… gente, que cena ÓTIMA! Mas eu prefiro imensamente o Tomás… a atitude e a expressão dos dois são muito diferentes. León é convencido, sua interpretação da música é de arrogância e força, mas ele não te atrai para perto dele. Tomás sim. Tomás é fofo, envolvente.
A leveza de sua expressão, de seu sorriso… me faz querer escolhê-lo.
Enquanto León pressiona, contendo a raiva, Tomás CONQUISTA. Atrai.
Mesmo quando ele diz “Dime quien es el mejor”, ele é FOFO!


E, em um LINDÍSSIMO ensaio final antes do espetáculo, ao qual Violetta comparece para assistir, todos cantam DILE QUE SÍ, que é a música de encerramento do espetáculo… com alegria, empolgação, leveza e uma coreografia intensa e envolvente, nós sentimos a energia que a dupla formada por Tomás e Violetta passa. Eles estão FELIZES em estarem juntos, seus sorrisos são contagiantes. A música é ótima… a voz de León é ótima (disso eu não reclamo), e eu gosto do elenco reunido no palco, trabalhando JUNTOS. Essa cena, incrível, termina com Violetta da plateia, aplaudindo a apresentação, e então entendemos que era a Ludmila no palco com o Tomás o tempo todo, Violetta estava apenas ali, imaginando-se no papel de protagonista… e isso foi muito triste para ela, triste o suficiente para ela se levantar e ir embora.
Era demais ficar ali.
Por enquanto.


  

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários