Mighty Morphin Power Rangers – Segunda Temporada (Parte Final)


“That’s strange. Billy wouldn’t lie. Unless that’s not Billy”
Dois últimos episódios sobre os quais precisamos comentar. Primeiramente, Best Man for the Job, o retorno da série depois de seu último hiatus na segunda temporada, que foi ao ar em29 de Abril de 1995 e apresenta Tommy e Kimberly ficando obsessivamente competitivos por causa de um feitiço lançado por Lord Zedd e Rita Repulsa. O segundo, Blue Ranger Gone Bad, é o episódio final da segunda temporada, que foi ar em 20 de Maio de 1995, e traz, como história, Billy ganhando um clone do mal. Como podemos ver, ambas as histórias são tradicionais histórias de Mighty Morphin Power Rangers e, portanto, não apresentam tanta novidade – teria sido melhor acabar a temporada com Wild West Ranger, Part II, que foi tão incrivelmente bom, e foi mesmo produzido como o último episódio da temporada… a exibição, no entanto, foi invertida.
Assim, temos, primeiramente, Best Man for the Job, em que vai haver uma eleição na Angel Grove High, e Billy sugere que Tommy se candidate à presidência, e ele cuidará de sua campanha. Aisha, também, sugere que Kimberly se voluntarie ao cargo: “You know, sometimes, the best ‘man’ for a job is a woman. Kim, I think you should be the president”. No espírito de competição saudável e Power Rangers excessivamente politicamente corretos, Kim pergunta ao Tommy se tudo bem, ele diz que vai ser legal, que de qualquer modo um deles vai ganhar, e deseja boa sorte… mas a “competição saudável” é rapidamente arruinada por Lord Zedd e Rita Repulsa quando um feitiço os torna supercompetitivos e isso pode, talvez, arruinar a relação deles e, consequentemente, a dinâmica do grupo dos Power Rangers. Ou pelo menos é a intenção.
Mas não sei o que eles esperam, já tendo tentado tantas vezes a MESMA COISA sem nenhum tipo de sucesso… mas eles ficam supercompetitivos e começam a brigar. Gosto das sabotagens às campanhas, do tipo “Don’t vote for Dummy”, que Kim remenda nos cartazes de Tommy, essa é a melhor ideia! No meio da batalha, eles continuam brigando, Kim diz coisas como “Why can’t he do anything right? I’ll help him”, e então o feitiço é quebrado (e é bem ridículo, na verdade), quando Zordon pede que eles cheirem rosas vermelhas… então eles voltam ao normal, pedem desculpas, e é, na verdade, bem vergonhoso, tendo em vista os bons episódios que vieram antes desse, por exemplo. Por fim, o episódio termina com o Bulk tentando fazer um discurso e sendo absurdamente engraçado (o que eu não acho sempre), e o Tommy pedindo votos para a Kim, que ganha a eleição…
Por fim, como Season Finale, temos Blue Ranger Gone Bad, que não é dos melhores episódios da temporada, mas eu gosto DEMAIS porque é centrado no Billy, e vocês sabem que eu adoro o Billy! Além de ele ser muito bonito (e quando ele fica mau ele sempre fica MAIS bonito, malhando com aquela regata, por exemplo!), incrivelmente fofo e prestativo, ele é inteligente. Assim, o episódio começa com uma aula de arte, na qual Billy cria um holograma e Violet, que está apaixonada por ele, cria uma estatuazinha com o rosto de Billy! Isso dá a ideia a Zedd e Rita de transformar o boneco em um Ranger Azul do Mal, e eles o fazem. Cheio de atitude e sério (o que torna Billy mais atraente), o seu clone toma seu lugar enquanto o Billy original é preso na Dimensão das Trevas de Zedd, envolto pela Névoa de Morfeu que, supostamente, o colocará para dormir eternamente.
O problema é que os “clones” de Lord Zedd e Rita nunca são sutis. Eles são facilmente descobertos. Clone Billy diz coisas como “Violet? Don’t be ridiculous! She’s not even my type”, quando o Billy de verdade estava todo empolgado em chamá-la para o cinema, vai malhar ao invés de estudar, coisa que acho que Billy nunca faz, é rude ao ignorar Violet e, por fim, pede todos os seus comunicadores que eles, estupidamente, entregam sem questionar. Só Tommy guarda o dele e, desconfiado, ele fala com Zordon, e eles descobrem que “Billy” não está dizendo a verdade: “That’s strange. Billy wouldn’t lie. Unless that’s not Billy”. Assim, o Billy do Mal é descoberto logo, enquanto o Billy Original usa seu projeto de holograma para escapar SOZINHO, e temos uma passagem de Billy x Billy, Ranger Azul x Ranger Azul, e então todos contra o impostor…
O que mais valeu no episódio foi o final, com o Billy pedindo desculpas e chamando a Violet para sair, e ele é, como sempre, A COISA MAIS FOFA DO MUNDO. É sério, tem como resistir àquela pessoa?! BILLY É UMA GRAÇA e UM DOCE. Sua fofura é contagiante, apaixonante. Entendo facilmente porque Violet tem uma queda tão séria por ele… e eu gostei do final do episódio, com sua estátua do Billy terminada, revelando-se o Billy vestido como Power Ranger, porque, segundo ela, se alguém tem as qualidades necessárias para ser um Power Ranger, esse alguém é o Billy. E ISSO É VERDADE. Acho engraçado como o Bulk e o Skull estão sempre tão perto de descobrirem, e sempre conseguem deixar isso passar, às vezes mesmo quando a resposta está na cara… como com o boneco de Violet, ou com o próprio quadro de Kimberly.
Quer dizer, OI?!
Só não percebe quem não quer!

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários