Carinha de Anjo (2017) – O beijo de Gustavo e Cecília!


“Cecília, você quer namorar comigo?”
Ah, o TÃO AGUARDADO beijo de Gustavo e Cecília… e como tinha que ser, foi um momento muito romântico, com o cenário belíssimo de fundo, e uma emoção intensa nos olhos de Carlo Porto e Bia Arantes que me surpreendeu. Eles se entregaram totalmente aos personagens, apresentaram uma química arrepiante, e foi um dos beijos mais bonitos das novelas infantis do SBT. Todo mundo esperou tanto por isso, dentro e fora da tela, e foi por causa da viagem à praia para o casamento de Estefânia e Victor (bleh!) que os momentos mais bonitos do casal aconteceram, e eles se declararam… eles FALARAM tudo o que sentiam desde o primeiro capítulo da novela. A pureza do sentimento deles um pelo outro me encanta, e eu quero conhecer essa nova Cecília, essa Cecília que, não mais uma noviça, pode namorar sem culpa…
Dentro de uns meses chega o bebê!
Para o casamento, Gustavo mudou um pouquinho o visual, e ele ficou irresistível. Bem, o Carlo Porto JÁ É irresistível, mas com o cabelo mais curto e sem briga com o pente, além daquela barba (!), ele ficou MESMO um homão. Mais que o normal. E a Dulce Maria “obrigou” a Cecília a comentar que o penteado “o deixou mais jovem e bonito”. E ainda nem estou falando das cenas da praia, porque convenhamos: com aquela barba e com aquele corpo (!), Gustavo prende o seu olhar de forma inevitável. Já fiquei sem fôlego assistindo de casa, imagine a personagem de Cecília, que nunca teve isso por perto, vendo-o assim ao seu lado, lindo e irresistível, segurando a sua mão, brincando com ele no mar, sempre tão próximos. Depois de tudo isso, eu não acho mesmo que Cecília poderia continuar “escondendo” o que sente.
Até porque ela nunca fez isso tão bem.
Gustavo e Cecília foram sozinhos para a praia, com Dulce Maria e Emílio, praticamente “brincando de casinha”. Ganharam até comentários como “O papai e a mamãe deixam as crianças irem nessa aventura, né?” do recreador, o que me causou um riso ansioso. Amei a cena em que os dois conversam à beira do mar, relembram memórias da praia, e Cecília fala do que está sentindo: uma mistura de medo e de alegria, como se tivesse o mundo inteiro pela frente, um mar aberto para viajar pela vida… e Gustavo responde, segurando a sua mão: “Eu não sei o que vai acontecer nessa viagem, Cecília, mas eu quero estar nela com você”. WOW. Realmente, tudo muito intenso, muito forte, muito irrevogável. Isso que ela ainda não o escutou cantar a nova música-tema do casal, que é “É o amor”, na voz de Carlo Porto… e eu não sei se era toda a intensidade das cenas, mas eu adorei a versão.
Mas “É o amor” é um CLÁSSICO… sempre acabo cantando junto.
Quando Dulce Maria e Emílio saem para “caçar tesouro” pela pousada, Gustavo comenta: “Mal sabe ela que o tesouro mais precioso desse mundo tá bem aqui do meu lado”. Dessa vez ele estava determinado, dessa viagem as declarações não passariam… Cecília ficou toda sem jeito, mas absolutamente feliz, e então eles começaram a trocar confissões. Em um espaço muito bonito e romântico da pousada, sob o cenário de uma árvore toda iluminada, Cecília confessou que, desde que conheceu ele, “sua vida mudou completamente”. É ALI que acontece o PRIMEIRO BEIJO do casal. E é um beijo lindo, lento e que foi bem preparado. Gustavo se aproxima lentamente, e ela está emocionada e chorando quando os lábios se encontram… ela está experimentando o nervosismo de seu primeiro beijo, e está feliz por isso. Foi um beijo romântico e verdadeiro…
Me encheu de orgulho!
“Desculpa, eu tô chorando. Eu tô chorando, mas é de alegria, é de felicidade”
“Como eu esperei por isso”
“Eu também”
Então, cheio de pompa, Gustavo diz que “vai fazer aquilo do jeito certo”, e SE AJOELHA para perguntar: “Cecília, você quer namorar comigo?” Se eu dei uns GRITOS aqui em casa? Praticamente. Confio na atuação de Bia Arantes e sempre confiei, e ela passou toda a emoção do nervosismo, da incerteza e da felicidade nessa sequência. Mas me admirou a entrega REAL de Carlo Porto, e como ele estava fofo, genuinamente feliz (quase um adolescente!), e a sua felicidade transparecia por seu sorriso, por seus olhos brilhando, quase às lágrimas. E isso me emocionou. Tudo foi lindo na sequência. Mas Cecília está admirada demais, feliz demais, sorrindo muito para responder de uma vez, e as crianças chegam. Dulce Maria pergunta se o Gustavo estava “procurando alguma coisa”, já que ele estava ajoelhado no chão, mas o mais legal foi que a chegada das crianças não atrapalhou nem um pouco o clima.
Ela não respondeu, não oficialmente, mas ele sabe, ele tem certeza da resposta. Ela também sabe que ele sabe. Os dois acabaram de passar por um ansiado momento de conexão profunda e verdadeira… eles estão apaixonados e felizes demais. Com Dulce Maria e Emílio vindo “buscá-los”, eles não falam mais sobre o beijo e sobre eles, mas os olhares intensos dos dois e os sorrisos são conversas mais longas que qualquer roteiro poderia escrever… e isso é o amor. A sequência foi quase poética, e merece ser aplaudida. Felizmente, Carinha de Anjo conseguiu fazer algo à altura da expectativa dos fãs, que querem esse beijo, mais ou menos, desde o primeiro capítulo da novela… agora, Cecília está feliz e sonhadora, lembrando-se do beijo e da sua emoção… conheço a sensação. O sorriso não sai do rosto, o coração bate acelerado…
COMO É BOM SENTIR ISSO!

Para mais postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.


Comentários