VIOLETTA – “¡Este beso que le diste a León era mío!”


“¡Me pasa que este beso que le diste a León era mío! ¡No lo puedo suportar!”
Se eu quase morri quando Tomás disse isso a Violetta, de forma direta e merecida? SIM, E DEMAIS! Quase no momento, enfim, do espetáculo, grande parte da trama de Violetta se concentra na apresentação, mas nós também temos um monte de coisas acontecendo, afinal a novela estava se preparando para o seu PRIMEIRO HIATUS. Depois do Capítulo 40, dois meses sem episódios novos (o Disney Channel reexibiu todos os capítulos até ali). Assim, aproxima-se a data da festa de noivado de Germán e Jade, justamente para o mesmo dia do espetáculo do STUD!O 21, e as coisas entre Tomás e Violetta não se esclarecem e não parecem perto o suficiente de se esclarecerem… as verdades? Bem, ainda precisam ser ditas, mas Angie não tem a coragem necessária para contar a Violetta que ELA É SUA TIA! Mas Violetta talvez tenha a sua própria coragem…
A última semana antes das “férias” de Violetta começa quando Vilu conta a Tomás que teve uma ideia para que seu pai pudesse ficar na Argentina, mas ele fica incrivelmente bravo com ela, um pouco porque Ludmila já lhe sugeriu a mesma coisa, e ele acha que Violetta está copiando a ideia da loira, e também porque lhe incomoda o relacionamento de Vilu com León! “¿Por qué haces esto? ¿Por qué quieres quedar bien conmigo se estás con León?” E eu acho que ele tem um bom tanto de razão nesse quesito… não em achar que Violetta copiou a Ludmila, though, e Francesca sabe da verdade e vai tentar resolver tudo: ela é bem dura quando fala com ele, diz que ele está equivocado, que Ludmila está enganando ele e que quem teve a ideia de conseguir um emprego para seu pai foi a Violetta, mas lhe convém pensar que Vilu não presta, porque então lhe dói menos perdê-la.
Ouch.
Como se os problemas de Violetta e Tomás já não bastassem, Antonio ainda quer cancelar o espetáculo porque não há dinheiro o suficiente para fazê-lo, e ele não quer aceitar o dinheiro de Pablo… bem, Violetta é quem resolve tudo, dizendo que tem um jeito de fazê-lo aceitar: MENTINDO. Afinal de contas, se o dinheiro “não for” de Pablo, ele não tem problema em aceitá-lo. Assim, temos Ramallo se passando por um empresário que vai “doar o dinheiro”, e é um MÁXIMO! Ele só se convence a participar da tramoia quando Violetta e os amigos cantam “Veo Veo” e ele se emociona, lembrando-se de Maria! Bem querido e exagerado, Ramallo quer criar todo um cenário, e é HILÁRIO! Ele até volta do banheiro de bigodinho e falando com sotaque! E Antonio ia aceitar o dinheiro, mas Pablo desmascarou toda a farsa, e disse que “a mentira não leva a nada”.
Embora talvez fosse levar naquele caso.
Levou de todo modo. Porque a história toda serviu para ABRIR OS OLHOS do Antonio sobre como ele não podia seguir recusando o dinheiro de Pablo, e então deu tudo certo… e, falando em Pablo, nós tivemos cenas inesperadas e maravilhosas dele com Jade, em que ele colocou coisas em sua cabeça, sobre como ela era jovem e bonita e não precisava perder tempo com alguém que não a amava. Ela se perguntando de quem ele estava falando e Ramallo gritando “Germán!” foi HILÁRIO! Jade até chega a ir conversar com Pablo DE NOVO, e ele lhe explica que ela pode estar confundindo o “material” com “amor”, e então ela chega nervosa, brigando com Germán, dizendo que ele só a deixou cuidar sozinha do noivado porque não lhe interessa… e então, quando Jade diz que “não quer se casar com alguém que não a ama”, GERMÁN TERMINA TUDO.
Fiquei estarrecido.
Mas não dura. Jade se dá conta do que fez e tenta voltar atrás de todo modo e o mais rápido possível, e então temos Germán DECIDIDO a terminar o noivado, preocupado em dar um jeito de fazer Jade entender isso, já que dizer diretamente não foi o suficiente… ele está APAIXONADO por Angie, inegavelmente, e ele deixa isso muito claro! Ele chega a dizer a Angie que sente coisas por ela que nunca achou que voltaria a sentir depois que perdeu Maria. Ele diz, COM TODAS AS LETRAS, que a ama! E o sentimento também está expresso no olhar… mas ela nega que sinta alguma coisa, e também diz que ele vai ficar noivo dentro de alguns dias, por isso tem que parar com isso, porque caso ele não possa se controlar, ela não terá outra opção senão que se demitir. Só eu sei o QUANTO eu torço por esse casal, porque eles são absolutamente FOFOS.
Mas me dói ver o Pablo SOFRER. Aquele beijo em Angie foi TÃO APAIXONADO! 
Por outro lado, um casal para o qual eu NÃO TORÇO, no entanto, é León e Violetta. Não consigo apoiar o namoro, não consigo sentir química, não estou disposto a aceitá-lo tão cedo. Ele parece deslocada na casa de Violetta, fazendo cena de como é “solidário” e “apoiador”, envolvendo-se na mentira de Angie trabalhando em dois empregos, ou sendo abusado o suficiente para sentar-se ao piano e começar a cantar “Voy Por Ti” como se estivesse em casa… ainda mais tendo em vista a opinião de Germán a respeito disso tudo. Ela está visivelmente preocupada, fica olhando em volta, e embora queira cantar, tem medo. Por fim, ela canta, Ramallo fica encantado, novamente, mas Angie precisa encobri-la dizendo que era ela cantando quando Germán chega, e ele insiste que NÃO QUER MÚSICA NAQUELA CASA, e sua dureza magoa Violetta.
Mas Violetta gosta mesmo é de Tomás… ela está meio confusa por causa de tudo o que aconteceu nos últimos tempos, mas ela gosta dele. Quando ela vai falar com ele, quase chorando, ela quer saber porque ele está tratando ela tão mal, e ele está MESMO bravo, não quer ouvir, fica tocando sua guitarra, cada vez mais alto… é bom vê-lo vulnerável, humano. Mas ela implora que ele explique o que está acontecendo, como se ela não soubesse, e então ele diz: “¡Me pasa que este beso que le diste a León era mío! ¡No lo puedo suportar!” Foi muito SINCERO e intenso! Devo dizer… eu gosto TANTO do Tomás, mas ele bravinho daquele jeito… ficou ainda mais atraente! Gostei da maneira como ele colocou seus sentimentos para fora, para que Violetta não pudesse mais duvidar deles. Acho que era algo que AMBOS precisavam fazer!
Com os nervos EXPLODINDO, a situação entre Violetta e Ludmila também não é das melhores. Quando Violetta canta “Voy Por Ti” com León, Ludmila dá um show, diz que a música é dela, que Violetta não aceita não ser protagonista, acusa-a de estar tentando roubar o seu lugar, e tenta humilhá-la dizendo que ela não tem talento! No ensaio, então, tudo vem à tona. Durante “Te Creo”, quando a banda de manequins ajuda no coro, a voz de Violetta se sobressai acima de qualquer outra, parece uma música só dela… então Ludmila surta, de novo, para o ensaio, e embora Pablo considere uma falta de respeito, Antonio concorda com Ludmila que a voz de Violetta está alta demais… não que Violetta vá precisar se preocupar com isso! Primeiro porque pensa em desistir para que o pai não descubra… depois porque não tem mesmo outra chance:
O NOIVADO COM JADE SERÁ NA MESMA NOITE DO ESPETÁCULO!
E Jade descobre a verdade de que Violetta está estudando no estúdio – a ameaça e é bem forte, porque Jade fica diferente. Ela perde quase todo seu tom cômico para ser deveras ameaçadora, dizendo que a Vilu que se ela não convencer o pai a reatar o noivado, ela contará a ele toda a verdade sobre sua filhinha… mas, eventualmente, Violetta faz justamente isso: conversa com o pai, o incentiva a continuar com Jade, e então isso começa a machucá-la, porque ela está com medo de ter sido egoísta “sacrificando” o pai para que pudesse viver o seu próprio sonho de continuar no estúdio… não é bem o caso, León lhe garante isso, mas quem é que quer falar de León? Prefiro falar da coreografia do fim do show: DILE QUE SÍ PROMETE SER UM DOS MELHORES “MOMENTOS MUSICAIS” DE VIOLETTA, PELO QUE VIMOS ATÉ AGORA!
Bem… e Angie? Angie realmente saiu da casa de Germán, e sem coragem de dizer a verdade a Violetta, embora queira muito dizer-lhe, acaba falando que quer se dedicar integralmente à carreira – na verdade isso só MAGOA a Vilu! E ela também fica chorando… ambas sofrendo… assim, Violetta está toda tristinha. Além de toda a história com o noivado de Jade e a maneira como o Tomás vem lhe tratando e o que pensa sobre ela, ela também acha que Angie não é o que pensava… enquanto isso, Tomás meio que dá chance à tarântula (eu não gosto de ele fazer isso, mas o personagem assumiu uma posição diferente que o tornou ainda mais atraente que o normal, eu devo dizer isso – mais provocativo, gostei!), e Francesca é dura, novamente, ao falar com ele sobre isso: “Veo que el veneno de la tarántula está le haciendo efecto”. É triste vê-la confrontá-lo dizendo que “eles o perderam”, e que isso é lamentável.
No entanto, Tomás ainda gosta MUITO de Violetta, e todos sabemos disso… em um ensaio TÉCNICO, em que o que importa são as luzes e o cenário, para ajustes meramente técnicos, na ausência de Ludmila e com Violetta ali porque foi conversar com Tomás, Antonio pede que ela suba ao palco… e mesmo com brigas e tudo, quando eles cantam eles se REVELAM, são verdadeiros. A energia, a conexão e os sorrisos, a paixão visível nos olhos de ambos. A química é inigualável, e os sorrisos contagiantes CARREGAM Antonio, que fica admirado com isso tudo e coloca Violetta como substituta de Ludmila, caso seja necessário. E quando Ludmila dá um novo showzinho de diva, Antonio diz que não vai admitir mais esse tipo de atitude, e se isso acontecer MAIS UMA VEZ, ele a substitui. “E não adianta fazer caretas para mim!”
Com isso parcialmente “arrumado”, Gregorio está tentando fazer de tudo para que Tomás seja substituído no espetáculo. Como ele já tem uma dor no pé, Gregorio abusa na coreografia para machucá-lo ainda mais, o que é doentio. Mas, FELIZMENTE, Antonio não vai deixar Gregorio vencer assim tão fácil… ele leva Tomás ao hospital, e mesmo com todas as insistências, não pensa em substituí-lo enquanto os resultados não dos exames não saírem! E a Ludmila, realmente bem desprezível, dá um ataque quando vê o Tomás no estúdio de muleta, gritando e brigando com ele, que ele “não podia ter feito isso com ela”, como se ele tivesse se machucado de propósito ou algo assim… mas tudo bem. Eu respirei aliviado por saber que os exames de Tomás disseram que ele PODE sim se apresentar. E por saber que Ludmila não será a protagonista.
Ufa.
Melhor notícia possível!

  

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários