Mighty Morphin Power Rangers – Wild West Rangers


“To the Pink Ranger… wherever she is”
A segunda temporada de Mighty Morphin Power Rangers inovou e trouxe uma grande sequência de episódios seriados, e temos diferentes que podiam ser mais explorados ao longo de 40 minutos, como é o caso da viagem no tempo. Tivemos um quê de viagem no tempo em Rangers Back in Time, embora não houvesse, de fato, deslocamento temporal, apenas os Rangers voltando a ser crianças, e depois em Return of the Green Ranger, quando todos, exceto Tommy Oliver, ficam presos em 1774 sem poder morfar. Agora, em Wild West Rangers, temos uma Alameda dos Anjos em 1880, que é visitada por Kimberly e recheada de novas versões de personagens que conhecemos na atualidade. A inspiração parece ter vindo de De Volta Para o Futuro III, porque é bem parecido com o Marty McFly voltando a Hill Valley de 1885, encontrando Buford Tannen, por exemplo…
Assim como, em De Volta Para o Futuro III, Biff ganha uma versão no passado na forma do Cachorro Louco Tannen, as primeiras pessoas que conhecemos na Alameda dos Anjos de 1880 são One-Eyed Bulk e Doc Skullovitch, antepassados de Bulk e Skull. Kimberly é acidentalmente transportada para o passado quando cai em um buraco no tempo, enquanto os seus amigos são teletransportados normalmente para a Central de Comando, sem comunicação, tudo no que Kimberly consegue pensar é: “Oh my gosh! Where am I?” Então o episódio começa a apresentar outros personagens. Temos uma versão antiga de Rocky e Adam, ou melhor, de seus antepassados, e eles são uma graça naquele figurino de fim do Século XIX! E quando One-Eyed Bulk e Doc Skullovitch tentam assaltá-los, “The White Stranger” aparece em um cavalo branco para salvá-los…
Detalhe para a faixinha verde no chapéu branco de Tommy! Um toque especial!
Eu adoro histórias de viagem no tempo, sempre disse isso. O episódio é divertido acima de tudo. Não nos preocupamos muito com a física da viagem no tempo, não mais do que nos preocupamos com os figurinos lindos (e coloridos, claro), dos antepassados dos Rangers que conhecemos no “Ernest Juice Saloon”. E os antepassados ganham nomes facilmente reconhecíveis: Abraham, antepassado de Adam. William, antepassado de Billy. Srta. Alicia, antepassada de Aisha. E Rocko, antepassado de Rocky. Tudo é a Alameda dos Anjos, transformada, com os mesmos atores interpretando versões de suas famílias muitos anos antes – estamos bem no universo de De Volta Para o Futuro mesmo! E todos olham estranho para Kimberly, provavelmente por causa de suas roupas, que são consideravelmente mais curtas do que a que eles estão habituados em 1880.
O plano de Lord Zedd e Rita Repulsa até que faz algum sentido dessa vez! Eles planejam mandar monstros de volta no tempo para destruir a Alameda dos Anjos em 1880, então ela não existirá no presente, nem os Rangers – mas temos Kim lá! E ela tem novos amigos que são bem prestativos, como o William… e quando eles perguntam seu nome, ela se apresenta como Calamity Kim, O QUE EU ACHEI UM MÁXIMO! Confiante de que não vai ser taxada de louca, Kim, ou Srta. Kimmy, conta para eles toda a sua história, sobre o futuro, os Power Rangers e os Monstros. E como que para provar que ela estava dizendo a verdade, Putties brotam em 1880, e Kimberly fica preocupada, e tudo o que pensamos é: “Go, Go, Kimberly!” No presente, os demais aguardam uma maneira de salvar sua amiga e o próprio futuro.
“It’s a paradox. Our world won’t change until Kimberly battles the monster at her own time”
Com 1880 sendo atacado, Kimberly morfa na Ranger Rosa e luta enquanto pode, e eventualmente vai buscar mais ajuda, de forma inteligente – ela se teletransporta para o que espera que seja a Central de Comando, aguardando que Zordon e Alpha estejam lá. E ELES ESTÃO. A versão exterior da Central é risível, no estilo 1880, e o interior é exatamente o mesmo. Ela pede por ajuda, pergunta das 5 Moedas do Poder originais, e planeja entregá-las para os ancestrais de seus quatro amigos, para que eles possam morfar e ajudar também. Assim, Kim chega até seus “novos” velhos amigos e mostra as Moedas do Poder, e EU PIREI. “I don’t know, Miss Kimmy. We ain’t heroes”, diz William. Enquanto isso, os Rangers observam do futuro o que está acontecendo, e Zordon explica: “Those teenagers are your great-great-great-grandparents. The first Earthlings to use the Power Coins”.
Então Kimberly assume a liderança dos Power Rangers em 1880, e antes que eles morfam, temos a primeira luta da equipe sem morfar, e a luta de Abraham e Alicia, por exemplo, que é meio luta e meio dança, foi hilário, eficaz e BONITO de se ver. É Kimberly quem diz o “It’s morphin’ time!” e eles morfam em Mighty Morphin Power Rangers, com os uniformes recebendo leves toques diferentes que eu ADOREI, tornando-os Wild West Rangers, oficialmente. Tem um lencinho no pescoço (o que é meio umas temporadas mais antigas do Super Sentai), franjas nas luvas e na calça, e botas mais no estilo Velho-Oeste mesmo! É um máximo! E eles vencem, comemoram da forma mais boba, feliz e contagiante… Abraham, Alicia e William dançando, UHULL! E, no presente, Billy consegue dar um jeito de trazer nossa querida Kimberly de volta, COM CHAPÉU DE 1880 E TUDO! Um dos episódios mais LEGAIS da temporada toda!
\o/

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários