Riverdale 2x02 – Chapter Fifteen: Nighthawks


Riverdale volta, para sua segunda temporada, com um tom muito mais sombrio do que o geral da primeira temporada… às vezes, no entanto, eu sinto falta de um pouco de cor ou algo assim. É estranho que eu fique um pouco incomodado com a Betty tão empolgada em salvar o Pop’s (embora eu entenda e a defenda), enquanto outras coisas tão sérias estejam acontecendo, como com Archie e Jughead. Mas as tramas se unem de modo convincente, e eu estou preocupado com o que pode acontecer no futuro da série, tanto em relação ao Pop’s , que agora é um lar para a marginalidade em Riverdale, quanto ao Archie, experimentando drogas para ficar eternamente acordado e defender o pai do atirador que ele teme que pode regressar para “terminar o seu trabalho”. Archie, sem dormir, já está ficando paranoico e começando a alucinar…
…o que será dele drogado?!
Eu gosto muito do Pop’s, e não vejo Riverdale sem ele, é um ícone da série, mesmo em tão pouco tempo, um ponto de encontro, de memórias importantes… e eu gosto de Betty e Veronica trabalhando juntas. Mas me prendeu mesmo os garotos. Archie preocupado com o pai (sua cena sem camisa desse episódio foi bem breve, mas ótima), e Jughead também, por motivos diferentes. E Jug, cada vez mais próximo de se tornar uma Serpente, é ameaçador ao pedir ajuda à Prefeita McCoy, que lhe é negada – ele pede que ela marque esse momento, o momento em que virou as costas para FP Jones e para Pop Tate. E eu gosto dessa versão do Jug. Porque o pai dele pode, se aceitar um acordo, ficar 20 ANOS preso, e ele não acha justo. Assim, Jug vai até Penny Peabody, uma advogada Serpente que, talvez, possa ajudar… mas sua dica é conseguir que os Blossom perdoem FP no tribunal.
E as Blossom não pensam em ajudar.
Archie está atingindo seu limite, e isso ainda é antes de Reggie trazer-lhe a droga pedida para ficar acordado. Sem dormir, ele começa a ficar exagerado, mas no geral ele parece ter sentido. É o que acontece quando o assassinato da Srta. Grundy é noticiado, e ele se pergunta se “o atirador está vindo atrás das pessoas com quem ele se importa”. E ele consegue que a Sra. Cooper ajude a identificar a causa da morte e tudo, e ela explica que foi tudo muito diferente do ataque a Fred no Pop’s, então os crimes não devem estar conectados. Do mesmo modo, ela é morta com o arco do violino que o ARCHIE deu-lhe de presente antes de ela ir embora de Riverdale para Greendale. Talvez as suas “paranoias” não sejam assim tão infundadas. Eu entendo o extremo a que Archie está chegando, mas eu acho que ele tem razão, por ora.
Outra faceta do episódio é Veronica versus Hiram, e eu o detesto cada vez mais. E eu amo a Veronica e toda a sua coragem para chegar e enfrentar o pai, por exemplo, mas os Lodge, com exceção de V, talvez, são altamente manipuladores e dissimulados, e isso me incomoda. Ele nega que esteja comprando o Pop’s, também nega que tenha sido eles a atirarem em Fred, quando eu não acredito em nenhum dos dois, naturalmente. E tenho um nojo tremendo de Hermione, por defender o marido daquela maneira, por assumir a culpa de uma carta, o que é confuso, mas revoltante de todo modo. E o pior é que Veronica estava tão certa contra o pai, e agora que resolveu “dar-lhe uma chance”, nós sabemos que ele realmente está manipulando a todos. Foi Harim mesmo quem comprou o Pop’s, sabe-se lá com que intenção, e comprou o silêncio de Tate deixando-o como gerente.
Mas um orgulho inesperado foi o que senti de Betty. Porque ela AMEAÇOU a Cheryl e eu juro que achei que ela estivesse blefando, embora não estava. Ela faz com que Cheryl deponha em favor de FP Jones, e permita que as Vixens ajudem no evento em prol do Pop’s, em troca de não divulgar o vídeo do pai dela matando o Jason, e então ela realmente não conseguiria o “encerramento” que desejava. Gostei dessa impetuosidade toda. E o evento foi UM SUCESSO, com direito a show da “Josie e as Gatinhas” e tudo! O episódio nos mostra que as coisas em Riverdale estão ficando mais complexas e, consequentemente, mais confusas, e estamos trabalhando com uma tensão por todos os lados. De Harim, de FP Jones dizendo para Jug não confiar em Penny Peabody, e de Archie, agora com uma arma e droga… dois mais assassinatos encerram o episódio.
Wow.

Para mais postagens de Riverdale, clique aqui.


Comentários