Kamen Rider Build, Episódio 5 – Dangerous Identity


Mais uma forma do Kamen Rider Build e está chegando o momento de Ryuuga se tornar um Kamen Rider… Sento e Ryuuga são ideais para protagonizar a série. Eles são muito distintos, e gostamos de ambos à sua maneira. Sento é muito mais correto e altruísta, ele adora salvar as pessoas. Ryuuga é mais egoísta e deseja limpar o seu nome, e é capaz de métodos bastante duvidosos para atingir seu fim, mas não é uma pessoa má, e eu acho que ele acredita em algumas coisas e trabalha com intensidade sobre elas. É interessante. O episódio começa revelando o mistério deixado no ar na semana passada, mostrando que Soichi não faz parte da Faust, e que o Painel foi conseguido quando Misora foi sequestrada pela organização pela sua capacidade de purificar a essência Smash. Também descobrimos que Soichi foi o astronauta que trouxe a Caixa de Pandora de Marte!
E quem causou aquele incidente há dez anos.
De certa maneira, voltamos a explorar o passado de Sento nesse episódio, com o surgimento de Tatsuya Kishida, um suposto amigo de Sento Kiryu antes de ele perder a memória, e que o conhece por “Tarou Satou”. Tudo é muito estranho, e eu não consegui engolir o plot. Além de Tatsuya ser louco e exageradamente estranho, ele diz umas coisas que não parecem fazer sentido, como o fato de Sento ter feito parte de uma banda com ele (embora as fotos dos Lynks estejam mesmo lá na parede!), e ter dividido um apartamento que é um lixo com o amigo (“Eu detestaria morar aqui, sou fanático por limpeza! Tem alguma coisa errada!”). Eu não queria confiar nesse Tatsuya, no fim não acho que ele fosse mal ou que esconde algo, não, só é um personagem chato demais mesmo… mas eu acho que ainda o veremos na série.
As lutas desse episódio são, predominantemente, contra Blood Stalk, em que Build usa as formas HawkGatling e RabbitTank. No entanto, Ryuuga (que parece ter o dom natural para isso), descobre uma nova BEST MATCH: NinninComic. Sento fabrica uma nova arma com essa combinação, enquanto Tatsuya é transformado no mais novo Smash, e depressa tanto o Smash Tatsuya quanto Build são atacados pelo governo às portas do laboratório onde Sento trabalha – afinal de contas, o Kamen Rider é considerado um fugitivo desde que ajudou Ryuuga a escapar… e é Ryuuga quem dá uma forcinha nesse final. Ele luta contra “os caras do governo” enquanto Sento, com sua nova forma roxa e amarela, NinninComic, salva Tatsuya. Para o fim do episódio, temos um ataque surpreendente e compreensível de Ryuuga: ele ataca Sento e devolve a essência Smash a Tatsuya…
Afinal, como Smash, ele deve retornar à sua base…
…e Ryuuga precisa descobrir onde ela fica!


Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários