MacGyver 2x02 – Muscle Car + Paper Clips


“So you want Riley to go undercover as Riley?”
QUE EPISÓDIO BOM! O episódio já começa de forma intensa, em um avião quase caindo, quando Riley hesita por um segundo, lembrando-se de quando teve que matar um homem, coisa que ainda não superou, e então o criminoso que deviam impedir foge com um EMP. Foi uma cena e tanto, e devo dizer que o Mac estava MUITO LINDO naquele avião, com aquele pescoço marcado e suado e tudo o mais… de todo modo, percebemos, de início, que esse episódio era sobre a Riley, e ela teve um ótimo episódio sobre ela! No mais, tivemos o Jack tendo uma preocupação compreensível, mas revoltante, por Riley, e a Cage cada vez mais integrada ao grupo, formando uma ótima dupla com o Mac, e sendo absolutamente sexy com aquele seu sotaque todo… ainda não sei se eu confio nela, acho cedo demais, mas eu gosto dela.
Não é a mesma coisa.
A trama do episódio começa quando um grupo de hackers chamado Bedlam74 tenta contatar Artemis37, o antigo nickname de Riley, para uma missão. E Matty acha que é extremamente importante que Riley aceite essa missão, sua primeira SOLO. Naturalmente, ela está um pouco preocupada, mas não tanto quanto Jack, que surta, e isso a incomoda. De todo modo, ela a aceita, e aparece no local da missão como Artemis37, e em cinco minutos, ela ARRASA. Eles querem que ela prove sua capacidade, e ela faz mais do que isso, hackeando o sistema dos hackers, e dando 30 segundos para que eles não perdessem tudo, com uma atitude fria e confiante contra o cara que segura uma arma contra sua cabeça. Ela é espetacular, de verdade! E, nesse momento, eu queria gritar com Jack: OLHA COMO RILEY DÁ CONTA!
Mas ele estava obcecado e cego. Superprotetor, quando ele ouviu o barulho de arma, ele tentou entrar, e teria comprometido toda a missão, por não confiar em Riley. Matty tentou impedi-lo, falando em seu ouvido, Mac foi mais intenso e presente, e o Mac estava realmente HOT. Ele estava mais intenso que nunca, a camisa estava aberta demais, e ele é mesmo naturalmente LINDO de todo modo. Depois de toda a confusão, e depois de Riley se virar sozinha, Matty manda Jack voltar para a base: ele está fora da missão. Enquanto isso, Riley trabalha, fazendo o que o grupo Bedlam74 quer que ela faça, mandando o que consegue de e-mail para a Phoenix Foundation, permitindo que eles vejam tudoo que ela vê. Bastante arriscado, mas ela precisa ficar lá até que todos entendam o que está acontecendo de verdade.
Os hackers levam Riley a um banco, onde eles descobrem o que vai acontecer: o assassinato do Secretário de Defesa. Hackers podem matar qualquer um com facilidade, do outro lado do mundo, através de celulares, computadores, implantes médicos, carros, aviões, etc. É perturbador, e um pouco “Black Mirror”. Então, enquanto Jack surta e Riley continua fazendo o seu papel, Mac e Cage precisam avisar o Secretário de Defesa e protegê-lo, mas, sinceramente, eu sei que eu não serviria para o trabalho: afinal de contas, quando ele fala com todo aquele desdém sobre “todas as ameaças de morte que recebe diariamente”, chamando os dois de “crianças”, eu ia ter deixa morrer… não quer acreditar, então problema seu. Mas não é assim que eles trabalham quando trabalham para o governo e sob ordens: eles precisam salvá-lo.
Enquanto isso, Riley é descoberta, e eles a prendem num porta-malas, mas devo dizer que ela nos orgulhou: fazendo um celular improvisado, por exemplo, aquilo foi super MacGyver! No fim, ela mesma se salva conseguindo “parar” o carro que a sequestra, e tudo o que Jack faz é abrir o porta-malas, mas a maneira como eles se abraçam, com lágrimas nos olhos, é emocionante. E com Riley bem salva, Mac e Cage precisam salvar o Secretário de Defesa, que vai morrer com um marca-passo hackeado, e Cage fica admirada ao ver Mac salvar a vida do homem com algumas coisas simples, fazendo um marca-passo externo com um rádio e clipes de papel… quem não ficaria? Mas esse é o MacGyver que AMAMOS! O final do episódio foi muito bom, com Riley mais aberta para falar com Jack, e toda a equipe comendo pizza em um lugar mais colorido e descontraído… um lugar onde podem rir e se divertir.
É bom vê-los assim, para variar!

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.


Comentários