Uchuu Sentai Kyuranger, Space.33 – Launch! Battle Orion Ship


Nasce uma nova “Orion”!
Seguindo com o arco da Nave Orion, da qual nos despedimos no Space.32, esse episódio começa com o retorno de Eris (não gosto assim tanto dela!) com uma mensagem do Comandante Xiao Longbao, diretamente do passado, falando da BATTLE ORION SHIP. Então, os Kyurangers se embrenham em uma caverna, a la “De Volta Para o Futuro” em 1955 (depois que o DeLorean foi enterrado em 1885), e encontram a nova nave. E, dentro dela, uma cápsula criogênica que não podia ter outro morador: o próprio Comandante Xiao Longbao. Assim, com uma nova nave, com o Comandante de volta, mas ainda sem Champ, eles continuam sua batalha contra Jark Matter, já que Don Armage continua vivo. E contra o Maunistro da Constelação de Áries, Twistler, que tem um interessante Poder de Distorção e almeja se tornar um Vice-Xogum…
…matando os Kyurangers.
Infelizmente, acredito que seu “Poder de Distorção” é mais interessante quando apresentado do que em todo o restante do episódio, em que é quase esquecido. Como um pouco da Ariadne descobrindo as possibilidades dos sonhos em “Inception”, ele brinca com as leis da física e se torna realmente difícil lutar contra ele. No entanto, ele usa esse seu incrível poder apenas na primeira batalha, e depois que distorce totalmente as personalidades de Spada, Balance e Hammy, ele se torna um monstro comum a ser destruído. Se isso foi um pouquinho decepcionante e, para mim, o interior da Battle Orion Ship também (ela é exatamente IDÊNTICA a Orion original, e eu estava esperando novidade), quem não decepciona é Lucky, sempre com uma força e determinação impressionantes. Aqui, ele cai e se levanta quantas vezes forem necessárias…
…até que o Universo esteja livre!
Assim, ele se mostra, novamente, digno do poder de Orion. Porque quando ele usa o bastão de Orion para se defender de um golpe, eu até me arrepiei. Que efeitos incríveis e que força de Lucky! Então, com o Globo Kyu Supremo, ele é encaminhado a uma espécie de King’s Cross em “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, e reencontra Orion, que anuncia um novo poder. Assim, Lucky recebe o Globo Kyu Orion, capaz de invocar o Voyager Orion, que dá vida, definitivamente, à Battle Orion Ship. Renascida e poderosa, é hora de lutar. E a luta é interessante, mas bastante comum, com exceção do fato de Spada, Hammy e Balance estarem muito diferentes do normal e, portanto, estarem bem divertidos, mas isso se resolve assim que o Maunistro é destruído, ainda antes que ele fique gigante e precisemos de um novo poder para destruí-lo.
Essa é, talvez, a MELHOR PARTE DO EPISÓDIO. Porque o Lucky se transforma no Shishi Red Orion, aquele uniforme branco que deve ser o uniforme mais bonito da temporada, e transforma a nova Battle Orion Ship em um gigante para LUTAR. Literalmente. Amei a transformação, e Shishi Red Orion comanda esse “megazord” (sorry) sozinho, com o Globo Kyu em que ele está dentro localizado no ombro direito do Combatente Orion. É muito interessante, porque o gigante é imponente, bonito e muito espaçoso. Ele não é tão mais alto que o normal, mas tem pernas e braços grossos, tem uma força intrínseca à sua aparência, e é um máximo vê-lo lugar… e eu gosto muito da versão “Kyuranger Branco” de Lucky! Entramos, agora, em um arco com Champ como protagonista, tendo ele ficado para trás para encontrar o Professor Anton no passado…
…mas agora Jark Matter o capturou!

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários