VIOLETTA – “¡Todo es tan complicado!”


Violetta está se aproximando de seu primeiro hiatus, e por isso o cerco começa a se fechar e as tramas principais, embora ainda não tenham resolução de fato, se aproximam de forma perigosa a algo assim… foi uma semana MUITO TRISTE (entre os Capítulos 26 e 30) para o “romance” de Violetta e Tomás, porque Ludmila conseguiu fazer com que desse tudo errado no que seria o primeiro encontro perfeito do casal, e então os mal entendidos escalaram a rumos incertos, e Violetta infelizmente começa a se aproximar de León. Mas ainda mais importante que isso, nós temos Angélica, a avó de Violetta, aparecendo em Buenos Aires. Pelo menos, como tudo está realmente muito triste e angustiante, o roteiro se preocupa em dar uma aliviada com a ajuda de Matías, se passando por Maria, e Jade, que fica HILÁRIA tentando ser boazinha com todo mundo, ajudando Olga e Ramallo, servindo Angie no café da manhã e um monte de coisas assim…
Outra coisa divertida da semana foi o Grande Mestre Zambrano apaixonado por Agus, a prima de Tomás, pedindo que ele lhe entregasse uma carta, por exemplo, e para falar bem dele, mas ela é forte e determinada e diz que NÃO ESTÁ A FIM. Tadinho, ele sofre por uma garota como nunca sofreu antes, e o Gregório, cruel, consegue fazê-lo desistir da carreira! Não que Agus não vá, antes do fim da semana, falar bem de seu trabalho e pedir que ele reconsidere essa decisão brusca – Gregório também ganha algum tipo de represália com o retorno de Antonio ao STUD!O 21, porque ele está muito incontrolável e tudo o mais. Ele o coloca na parede e diz que se ele não procurar ajuda profissional, ele estará demitido! Mas também, o Mestre Zambrano foi HILÁRIO, antes de desistir da carreira, lhe dizendo que sua coreografia era muito manjada, cheia de clichês, faltando voo e imaginação.
Como não amar?!
Sobre Tomás e Violetta… TUDO FOI TÃO TRISTINHO. Os DOIS estavam visivelmente animados com o encontro vindouro. Tomás estava empolgado e determinado a preparar algo mágico para Vilu, pedindo ajuda aos amigos para descobrirem música e flores favoritas dela, por exemplo… Vilu teve uma “festa do pijama” FOFÍSSIMO em que ela, Cami e Francesca ficaram escolhendo roupas para o encontro no dia seguinte… elas cantaram, se divertiram! Tudo foi tão natural e tão BOM! Mas Ludmila tinha que estragar tudo… Tomás e Violetta estavam bem e LEVES, sorridentes e apaixonados, mas Ludmila conseguiu roubar o celular de Tomás para mandar uma mensagem e cancelar tudo na última hora. O QUE É TÃO INJUSTO! A felicidade era tão bonita e tão real, e Violetta estava tão bonita, com a roupa da mãe, animada enquanto se preparava, cantando “Te Creo”… foi uma crueldade que me partiu o coração quando ela lê a mensagem… ela estava tão empolgada…


Ainda tem o León dizendo que “ela vai ficar com ele no final”. AFF.
Foi crueldade o Tomás plantado no encontro PERFEITO que tinha preparado, com flores, balões e até uma carruagem! Tão fofo e tão absurdamente romântico… e a Violetta não foi, porque a Ludmila armou para eles… foi muita maldade. Depois os mal entendidos só se acentuam. Violetta tenta ligar para Tomás, mas ele não está com o celular, e Ludmila, além de desligar a ligação, ainda apaga das chamadas perdidas e manda uma mensagem malcriada dizendo “Basta, se terminó, no me llames más”, o que Vilu devia ter desconfiado que não era como Tomás falaria com ela, mesmo que quisesse MESMO terminar. Mas ela estava magoada e decepcionada demais para raciocinar. E Violetta sofreu de fato… escreveu no diário, não quis falar com Angie sobre isso, porque isso lhe fazia mal… pensou em ligar de novo e não ligou, justamente na hora em que ele atenderia.
E, para acentuar os problemas chegando, Angélica se aproxima de Violetta, o que preocupa Angie e a faz chorar, até que ela consiga convencer a mãe a esperar um pouco, explicando a situação… de Tomás, Violetta não quer nem saber no dia seguinte, nem ouvir o que ele tem a dizer, e a minha felicidade é que eles tenham amigos. Como a cena de Cami e Maxi escutando Tomás e o incentivando a falar com Violetta, embora não aconteça nada, porque ela sai com León. Ou Francesca falando com Vilu, dizendo que deve ter sido um mal entendido, porque o Tomás acredita que foi ele quem levou um bolo… infelizmente, no entanto, Violetta canta com León como só cantava com Tomás, e me DOEU assistir àquilo, de verdade. Especialmente porque nem fazia sentido, ela já tinha tentado cantar “Voy Por Ti” antes e nunca deu certo.
Por que agora?
Por que estava magoada com Tomás?


León ficou se sentindo um máximo porque conseguiu “provar sua teoria” de que “ao cantar com ele, sentiu algo que achava que só acontecia com Tomás”. Para ajudar, Nat ainda apaga as mensagens de “Tomás” do celular de Violetta, e por isso, quando ele vai falar com ela, incentivado por Francesca, já não há mais nada para provar o que Vilu está dizendo… mas, naquela cena, embora NADA se resolva, eu sinto como os dois querem acreditar no outro, porque é visível como eles se gostam e como sofrem… talvez seja a hora de deixar isso tudo de lado e VIVER O QUE ELES SENTEM. Pelo menos Violetta, quando León a coloca na parede e diz que ela vai precisar escolher entre ele e Tomás, diz que escolher não ficar com NENHUM DOS DOIS, então embora o tonzinho arrogante de superioridade de León, querendo dar lição de moral em Tomás, não adianta nada!
Outra trama que ganha força é os “segredos” de Angie que estão ameaçados o tempo todo. Ela pensa em contar a Germán, porque sua mãe está próxima demais, já até conheceu Violetta, mas quando ela tenta fazê-lo, dentro do carro, com uma introdução exageradamente longa e perigosamente dúbia, ele entende tudo errado, se inclina para beijá-la e quase a beija de fato… FOI LINDO! E depois foi hilário como, morrendo de vergonha, ele passou o dia seguinte INTEIRO fugindo da Angie! Depois as coisas ficam perigosas, no entanto, porque ele pensa em fugir do país com Violetta, e a engana sobre isso (porque ela é clara ao dizer que NÃO VAI), e acho que ele só não escapa porque Violetta foge de casa e Angie o intercepta e diz algumas verdades importantes, sobre como ele sufoca Violetta, sobre como ele pode só estar machucando ela ao tentar protegê-la, e por fim ela o convence a ir conversar com Angelica, como combinado.
E foi fofo como ele pediu para ela ir com ele.
Enquanto isso, León se une a Ludmila para impedir que Tomás e Violetta fiquem juntos, forjando um vídeo romântico com Vilu, e não importa o quanto ele tenha tido um “acesso súbito de consciência” depois, já era tarde demais, o que ele fez foi baixo e ele se assemelhou a Ludmila ao fazê-lo. Pronto. Tomás, ao ver o vídeo, vai até a casa de Violetta, lhe pergunta que tipo de pessoa ela é, porque ela está brincando com ele e ele merece que ela seja sincera… pergunta por que ela aceitou sair com ele se estava NAMORANDO o León, mas eles não puderam terminar a conversa. Nem no dia seguinte, porque ela estava nervosa demais, e a história do vídeo a fez ir até Ludmila, e eu quase achei que seria outra briga séria da dupla, mas isso não chegou tão longe… o PROBLEMA é que Violetta assume uma posição revoltante de NÃO FICAR BRAVA COM LEÓN.
Sério, não sei como o roteiro ainda vai me convencer a deixá-los juntos!
Porque foi angustiante ver Violetta com León, dizendo a ele que Tomás sempre a machuca e a faz sofrer, e que com ele é diferente, porque ele sempre está ali… depois ela chega a dizer a Tomás que está MESMO saindo com o León, e isso foi crueldade. Partiu o coração do rapaz! Pelo menos (ufa!), na lanchonete, quando está sozinha, Violetta olha para o palco vazio e se lembra dela e Tomás cantando “Tienes Todo” juntos, uns dias atrás, e então isso a toca profundamente, a machuca, mas não é uma coisa ruim… acho que ela se dá conta de que SENTE SIM coisas boas por Tomás, e ela não pode mais negá-las. Porque o que sente por Tomás é REAL. Eu juro que respirei aliviado com o rumo que a trama COMEÇA a tomar a partir dessa reviravolta gostosa que começa lá no “Resto-Band” por causa de um trabalho de Angie.
O resto? Na próxima postagem!

  


Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

Comentários