Kamen Rider Build, Episódio 6 – Moonsault of Anger


Suas memórias ou Build?”
QUE EPISÓDIO INCRÍVEL. Kamen Rider Build vem, realmente, surpreendendo. A série, além de visuais impressionantes e novidades a cada semana, tem um excelente roteiro com uma história interessante sempre a ser contada… dessa vez, exploramos mais a fundo as Muralhas Celestiais que caíram sobre o Japão 10 anos atrás, e o misterioso “Gás Nebuloso” que é liberado por ela, porque Sento acredita que essa pode ser a passagem até o laboratório secreto da Faust que Ryuuga quer tanto descobrir que é capaz de “traí-lo” e injetar Tatsuya de volta com essência Smash para descobrir. Em parte, estamos de volta à discussão a respeito do egoísmo versus o altruísmo, nas figuras de Ryuuga e Sento, respectivamente, mas dessa vez a proposta é mais intensa. E eu estou amando isso tudo mais a cada semana! Há muito o que explorar ainda!
Em parte, o episódio realmente faz com que Sento e Ryuuga se confrontem. Eu gosto de vê-los lutando, de ver a Garrafa Dragão respondendo a Ryuuga de uma forma quase que surpreendente, e eu gosto de como ele fica muito mais poderoso com ela, ainda que não seja um Kamen Rider por enquanto… de todo modo, Ryuuga tenta usar o transformador de Sento para se tornar o Build RabbitTank, e as coisas não dão certo. Essa é apenas a introdução para nos lembrar o quanto Sento se preocupa com os outros, como não pode ver alguém com problemas que já quer ajudar, talvez uma forma de se proteger do fato de ter perdido a própria memória ou algo assim. E isso também inclui Ryuuga. Quando ele descobre essa abertura na Muralha Celestial, ele pensa que isso pode levá-los à Base da Faust, e então vai com o amigo até lá.
Eles se fantasiam, o GorillaMond abre caminhos, e a INVASÃO é INCRÍVEL. Por sinal, gostei muito do NinjyaTank, que mistura o roxo com o azul, e fica escuro, sério e bonito. Assim, Ryuuga e Sento realmente chegam ao Laboratório da Faust, e a reação de Sento inicia a melhor parte do episódio. Porque ele está sem fôlego, estático, quase que estado de choque no topo da escada, reconhecendo o lugar, e que já esteve ali. E enquanto Ryuuga parte direto para a luta e a confusão, e acaba envenenado por Blood Stalk, Sento recebe informações assustadoras sobre si mesmo, como o fato de ter sido exposto ao mesmo tanto de gás nebuloso que os Smash, então ele é tão Smash quanto eles. Blood Stalk é um bom vilão: intenso, provocativo. Ele perturba, machuca internamente, e isso pode ser visto na maneira como Sento reage.
Porque, pela PRIMEIRA VEZ, Sento perde a razão. Ele luta contra Blood Stalk, e ele está mais furioso do que nunca, em seu limite, querendo saber quem o expôs ao gás, quem apagou suas memórias, e ele está descontrolado. Assim, é Ryuuga quem o traz de volta ao normal, quem o faz a pergunta fatídica: “Suas memórias ou Build? O que vai ser?” Porque Sento pode perseguir Blood Stalk eternamente em busca de respostas, ou ele pode ser o Build e ajudar as pessoas, salvar os reféns prisioneiros do laboratório… e ele escolhe ser o Build, novamente à sua forma mais fofa e altruísta que nós amamos, lutando como NinninComic. É um final eletrizante e repleto de acontecimentos, como o laboratório explodindo, o Tatsuya sendo salvo, e o Ryuuga se preocupando com o Sento, como um amigo de verdade. Mas o cliffhanger é fenomenal:
“Eu matei Katsuragi?”
Naturalmente, não acreditamos nisso. Sento não matou ninguém…
mas que é um bom cliffhanger, ah é!

Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários