Uchuu Sentai Kyuranger, Space.31 – Naga’s Great Recapture Strategy!


É hora de se despedir do Dark Naga.
Vou ser dos bem críticos e chatos: eu não gosto da atuação de Taiki Yamazaki. Eu gosto muito do personagem de Naga Ray, mas eu tenho uma dificuldade imensa para acreditar nas histórias do personagem pela atuação, e as coisas pioraram quando ele, supostamente, “ganhou emoções”. De todo modo, em questão de roteiro, eu gostei MUITO de toda essa jornada, foi distinta e bacana, e tivemos uma resolução criativa, divertida e emocionante para terminar o arco, em “Naga’s Great Recapture Strategy”. Os Kyurangers têm um plano, e tudo se desenvolve em uma batalha contra Dark Naga, quando uma explosão teria consumido Lucky e Balance, e Tsurugi anuncia a sua derrota, enquanto Hammy e Spada lamentam a perda dos amigos. Mesmo sem conhecer o plano, é notável a “armação” por causa do drama exagerado dos personagens.
Mas é divertido.
A ideia é interessante. Akyanba insistiu, constantemente, que não havia como “trazer o Naga de volta”, mas os Kyurangers não desistiram, e descobriram que as pessoas afetadas por Akyanba tinham pequenos Indavers mexendo com suas mentes – assim, durante a explosão que supostamente “os mata”, Lucky e Balance usam o Globo Kyu Microscópio para diminuírem consideravelmente de tamanho e, com o Globo Kyu Lebre, correr para dentro da cabeça de Dark Naga. De lá de dentro, eles podem fazer muita coisa. É uma verdadeira confusão que, eventualmente, aparece do lado externo de Naga, quando ele confronta Kotaro, por exemplo – Balance e Lucky lutam contra Indavers e, depois, contra o Malistrado Microtsuyo-Indaver, enquanto o “Verdadeiro Naga” é mantido prisioneiro e desacordado. Depois de uma primeira batalha, Naga começa a dar sinais de vida.
Desse modo, a “estratégia de recaptura” é baseada na EMOÇÃO, além da destruição dos Indavers dentro de Naga. Balance faz uma declaração lindíssima, sobre como viveu 300 anos sem Naga, mas ele é o seu companheiro, aquele em quem pode confiar, e sem quem o Universo não faz sentido… Hammy também o abraça, do lado de fora, dizendo-lhe que ele não está sozinho. E os demais Kyurangers chamam seu nome. Assim, a emoção toma conta do episódio enquanto memórias bonitas passam perante o Dark Naga, como as telas de “Click”, antes que ele se desfaça disso tudo e tente atacar Balance novamente, que está parado, aceitando o golpe… mas o Naga Verdadeiro o salva. Assim, ele pode mandar o Dark Naga embora, e reassumir o seu próprio corpo, com as emoções que ele quer aceitar, e é muito bonito.
Naga chora, e de sua lágrima saem Balance e Lucky. Ele se liberta de todas as trevas, volta a ser o Naga de sempre, agora com emoções bonitas, e é uma sequência comovente. Todos choram ao recebê-lo de volta. Então partimos para a ação… eu gosto MUITO de ver o Shishi Red Orion lutando, e também achei interessante o Naga poder manter o seu “Dark Kyutama” e o poder dark, embora o seu uniforme na segunda forma, agora, perca o tom mais macabro, sem o olho de serpente no peito. Por fim, contra alguma versão alternativa de Dark Naga GIGANTE, os Kyurangers lutam com o Kyutamajin e o destroem… Naga está de volta, e entraremos em um novo arco agora… Echidna, por sua vez, se rende. Ela diz que ainda não acredita que as emoções sejam necessárias, mas vê que são elas que os tornam mais fortes. Então, depois de pedir a Naga que ele “salve o Universo”, ela vai embora.
Agora, é hora de buscar Don Armage.
De novo.

Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários