The Big Bang Theory 11x03 – The Relaxation Integration


“The Council of Sheldons” e “Whatev”
Como, de modo geral, há anos eu aprendi a não esperar muito de The Big Bang Theory, eu gostei muito do episódio, com exceção de uma cena – tenho novamente que fazer a minha crítica à maneira como, por vezes, eles tratam o mundo nerd. Quando o Sheldon diz “Jon Pertwee, the third Doctor Who, por exemplo, ele só deixa explícito como NÃO É FÃ DA SÉRIE. E me incomoda essas referências “genéricas” a Doctor Who que são, na verdade, uma falta de respeito… nem todo nerd gosta de Doctor Who, nem todo whovian é um nerd, e os whovians como eu gostariam de RESPEITO. Dito isso, vamos falar sobre o episódio: Sheldon está tentando decidir qual é a data PERFEITA para o seu casamento com Amy, e isso lhe causa um estresse tremendo que nos revela algo novo e surpreendente: o Sheldon “relaxado”, mantido escondido.
Ele surge em sonho. E QUE SONHO DIVERTIDO. Segundo a descrição de Amy, “He was relaxed, and loose and calm”, mas o que nos choca é que ele estivesse dizendo “whatev” e tocando jazz! Talvez seja toda uma parte de sua personalidade que ele sempre reprimiu. No próximo sonho, Amy está acordada, com o celular ligado, gravando o que ele diz, e são umas coisas bem “absurdas” para o que conhecemos de Sheldon Cooper, coisas no nível “Oh, look-- a hitchhiker. I bet he has some interesting stories”, e quando ele escuta o que Amy gravou e estava mostrando para Leonard e Penny, ele fica incomodado. Na verdade é difícil para ele admitir que existe um “Sheldon” assim dentro dele! “That’s me? So you spied on me on my sleep?” E eu gostei de como ele colocou isso em palavras, conversando com Penny lá na lavanderia.

“It's simple. I don't like the idea that my mind might be keeping an entire personality from me. Dr. Jekyll's other personality was Mr. Hyde. Mr. Hyde. Didn't have a postgraduate degree”

Assim, o Sheldon decide “ser um pouco mais relaxado”, testando chinelos. E É HILÁRIO! Poderia transcrever a história toda, mas a maneira como o Sheldon chega em casa é PERFEITA! E as coisas que conta a Amy, e como as conta… “I'm telling myself a lot of things, Amy”. Depois de uma cena MUITO DIVERTIDA em que ele conta toda aquela história a Amy, ele conclui: “I want you to be in charge of our wedding. Just you tell me where and when, and I will show up with a boutonniere and close-toed shoes and a... a Star Trek uniform underneath my tuxedo. That last part is non-negotiable”. E EU ACHEI ISSO MUITO FOFO! Embora com todo um desfecho de comédia e de Sheldon Cooper quando Amy fala do seu sonho de casamento, desde criança, ao ar livre, perto de um penhasco… “Outdoor wedding. I know what I’ll be using that cliff for”.
O conselho de Sheldons, no final, FOI HILÁRIO.
O plot de Raj e Stuart? Prefiro não comentar… Bernadette teve as melhores partes!

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários