This is Us 2x05 – Brothers


“I’m gonna stay here with the boys”
SOBRE IRMÃOS. E mais ainda do que imaginamos, huh? “This is Us” acaba de nos apresentar um novo personagem, Nick Pearson, que eu realmente estou curioso para conhecer – gosto de ver as possibilidades se expandindo. Conhecemos, nessa temporada, a Deja, por exemplo, e ela já é uma personagem incrível que movimenta o presente de Randall. Sabíamos que o episódio seria sobre IRMÃOS quando o episódio começou com Jack levando Randall e Kevin para acampar, e tudo foi bem problemático, com o Kevin derrubando a barraca sobre Randall, por exemplo, e se rindo todo disso, tendo o Jack para dar-lhe bronca. No presente, Kevin está na casa de Randall, escondendo sua dor e bebendo para “esquecê-la” quando os seus remédios chegam ao fim. É toda uma questão muito problemática que ainda deve durar umas semanas.
Quando foi anunciado o evento de gala com Kevin, Deja se mostrou muito interessada em comparecer – Beth não sabia se era uma boa ideia, afinal ela só queria ir porque tinha um crush em Kevin (sem conhecer sua personalidade, quem não teria?), mas Randall estava super empolgado em aproveitar essa oportunidade, esse interesse dela em algo… realmente, com Kevin, as coisas pareciam muito mais fáceis. Ela sorria, ela aceitava elogios sobre o seu cabelo, mas eu fiquei com pena do Randall, que estava todo empolgadinho. Temos uma cena marcante entre os dois que é quando Deja experimenta camarão, e ele sorri sem ela ver, mas depois age abruptamente quando ela está para comer uma parte que não se come… ele estava protegendo-a e agiu por reflexo, mas ela se assustou e se trancou no banheiro, foi desesperador.
Mas deu tudo certo no final.
Até o Kevin foi super legal com ele sobre isso, naquela conversa que teve com o irmão na porta do banheiro feminino, dizendo que ele se importa demais com as coisas, sempre foi assim. Como pudemos ver nas cenas do acampamento. Jack sabe ser um excelente pai, e eu gosto muito de como ele conversa com Kevin sobre o irmão, de como ele diz que Randall faz de tudo para mostrar que o ama, e seria muito mais fácil ser legal com ele, mas Kevin chora e diz que “não quer falar sobre isso”. A cena MAIS BONITA no acampamento foi quando o Kevin encontrou um caderninho de anotações do Randall, que continua coisas como “Se o Kev achar que você está sendo irritante, tente falar sobre Karate Kid” e “Não peça o gameboy do Kevin emprestado”, e aquilo me tocou profundamente. O Randall TENTA TANTO! E o Kev reconheceu isso de alguma maneira, foi se juntar ao irmão em volta da fogueira, com marshmallows.
E o sorriso de orgulho de Jack é reconfortante.
No presente, o Kevin está sofrendo com uma dor forte demais, e nenhum médico quer dar-lhe mais prescrições – ele está sendo negligente, e pode só aumentar o problema. Enquanto isso, Kate conta a Toby que está grávida, ele fica EUFÓRICO de tão feliz, mas ela está com medo. Tem 37 anos e ainda tem toda a questão de sua gordura, e ela não quer se permitir muitas esperanças, com medo de que esse filho nem vá chegar a nascer. É doloroso. No entanto, depois de uns problemas com Madison, ela acaba falando para a moça irritante que está grávida, e isso lhe faz bem. Não sei se elas vão se tornar improváveis amigas nem nada, mas eu achei legal como ela percebeu que não precisava guardar isso para ela. A festa que o Toby fez quando ela lhe permitiu que contasse para alguém foi muito bonitinha, com a sua “happy song” e tudo o mais!
Por fim, temos a história do desprezível pai de Jack no passado, morrendo, e como Jack não está em casa, Rebeca vai visitá-lo. É doloroso que ele nunca tenha conhecido Rebeca, ou seus netos, mas, sinceramente, ele não presta. Felizmente, o Jack conseguiu ser um pai totalmente diferente dele. Rebeca, eventualmente, conseguiu falar com o marido, perguntou se ele queria voltar para vê-lo, e ele preferiu estar com os seus filhos. Foi FORTE. Eu acho que é doloroso e quase cruel, as pessoas podem julgar Jack por isso, mas ele estava sendo sincero com os seus próprios sentimentos – ele não queria ver o pai e não precisava. “That man’s been dead to me for a long time”. Forte DEMAIS, mas eu gostei de como Jack se manteve firme, e de como Rebeca avisou ao pai dele que o Jack era um pai excepcional… ele não conseguiu estragá-lo. Vide o retorno de Jack e os filhos, aquelas cenas lindas da família, tudo é tão BONITO e EMOCIONANTE.
Agora, descobrimos que ele teve um irmão. Nick Pearson.
Qual será a história que “This is Us” quer contar agora?

Para mais postagens de This is Us, clique aqui.


Comentários