This is Us 2x03 – Deja Vu


This is Us continua a sua belíssima trajetória de contar histórias emocionantes, com uma linda base de realidade, nos comovendo a cada semana. Nessa semana, tivemos três histórias se desenrolando. No passado, nós temos uma focada em Jack e Rebecca, que estão mais distantes do que nunca depois que ele voltou para casa, e outra focada em Randall, enfim procurando os seus pais biológicos e, dolorosamente, chegando a uma mulher que só queria o seu dinheiro, o que é bastante triste, mas o apoio que ele ganha dos irmãos e surpreendente e bonito. No presente, nós temos uma história de Randall e Beth, que recebem em casa uma garota para adoção, e toda a dificuldade que a situação implica, e outra que é no set de filmagem de Kevin que Kate vai visitar e conversa com Sylvester Stallone sobre a morte do pai, e é, claro, emocionante.
No passado, eu sempre gosto de ver Jack e Rebecca, e como eles superam, ou tentam superar, os problemas que enfrentam. Ele está indo ao Alcóolicos Anônimos, e ela está ali, mas a verdade é que eles mal conversam durante todo o dia. Faz um tempo que eles não transam. E a ex-mulher de Miguel avisa que “foi assim que começou para ela”. Desse modo, Rebecca tenta organizar uma noite “romântica” com Jack, e quando ela tenta beijá-lo dentro do carro, as coisas não saem como planejado, por quão afobado é o momento, e parece que quando eles chegam em casa depois disso, eles só estão ainda mais distantes. Algo se partiu entre eles, e pode ser sério. Ou poderia. Felizmente, eles sabem lidar bem com a situação, e eu ADORO isso. Porque eles conversam, e são profundamente sinceros um com o outro. E saem para conversar por horas…
…e eventualmente resolver o seu “problema”.
As filmagens de Kevin trouxeram mais do que eu imaginava, e This is Us sempre tem esse lado emotivo. Confesso que foi uma surpresa ter Sylvester Stallone realmente aparecendo na série, e as cenas dele com Kate foram muito bonitas, quando ele fala sobre como eles sempre assistiam seus filmes com o pai, e tudo o mais, e depois, quando ele falou sobre isso com Kevin, Kevin ficou tão mexido que não conseguiu atuar. As memórias dolorosas com o pai retornaram, ele ficou bravo, brigou com Kate… foi angustiante. Assim como, também, foi bonito vê-lo usar as memórias a seu favor em outro momento de filmagem. Devo dizer que Sylvester Stallone disse palavras mais bonitas e mais sábias do que eu jamais esperei ouvir dele. E sabemos que Kevin tem uma dificuldade TREMENDA para lidar com a dor. Ele a reprime, não fala sobre a morte do pai…
…não se permite expressar essa dor, e isso o destrói de dentro para fora.
Por fim, tivemos as cenas de Deja, a garota de 12 anos cuja mãe foi presa agora, e que Randall e Beth recebem em casa. Nada disso é fácil, e não deve mesmo ser. Randall não sabe como agir, as coisas saem um pouco de controle quando Beth encontra um maço de cigarro nas coisas de Deja, elas discutem, Deja a chama de “bitch”, e depois se encolhe de medo quando Randall aparece, e aquilo foi doloroso. Imaginar tudo o que essa garota já passou na vida. Ela precisa deles. E vai ser difícil para todo mundo, mas pode ser superável. Essa é a esperança. Eu achei FOFÍSSIMO como as garotas lidaram com isso, lembrando aquela cena linda com William, e como a convidaram para dormir ali quando ela foi até o quarto conversar. A conversa final de Randall com Deja também foi bonita e estava fluindo bem. Ele falou sobre ele mesmo, sua história, e ela quase se soltou…
…até que eles falaram de sua mãe, que não voltará tão cedo.
Então vem a dor e a revolta, e é com isso que eles terão que lidar agora!

Para mais postagens de This is Us, clique aqui.


Comentários