Kamen Rider Build, Episódio 8 – Memory Starts to Talk


Mais mistérios para Kamen Rider Build.
Depois que Sento e Ryuuga “invadiram” Touto atrás da Sra. Katsuragi no último episódio, as tensões políticas no Japão dividido em três pelo evento de 10 anos atrás, com a Caixa de Pandora trazida de Marte, aumentam. Hokuto pensa em atacar Touto, e talvez um pouco seja pela luz que atingiu a todos enquanto as Muralhas Celestiais cresciam, que modificou aqueles atingidos por ela, tornando-os mais violentos e propensos a conflitos. A trama de Kamen Rider Build é muito boa e bem escrita, e mal dá para acreditar que já foram 8 episódios, dois meses de série! Sempre com pelo menos uma forma nova e muitas surpresas gostosas, a temporada vai deixar uma marca bela na história de Kamen Rider. O cliffhanger final, também, nos deixou intrigados e criando teorias de que, talvez, estivéssemos errados sobre Takumi Katsuragi, afinal.
A Sra. Katsuragi é uma fofa, descobrimos isso. Eu gostei muito da cena em que ela conversa com Sento e Ryuuga sobre o filho, perguntando-se se o que o “monstro” disse, no episódio passado, era verdade (que Takumi era o fundador da Faust), e deve ser mesmo muito decepcionante para uma mãe… eu também fiquei intrigado com o fato de Sento ter chorado quando experimentou o omelete favorito de Takumi, feito pela mãe. Pode ser só uma questão emotiva, porque Sento é muito humano e bom, ou pode ter mais alguma coisa envolvida. Antes de morrer, Takumi deixou, com a mãe, um pen-drive com dados importantes que ela devia entregar a alguém que confiasse se algo acontecesse com ele. No entanto, enquanto ela vai buscar esse pen-drive, de volta a Touto, eles são atacados pela Faust e a Sra. Katsuragi é LEVADA.
Naturalmente, a Faust sequestrou a Sra. Katsuragi porque quer os dados do pen-drive de Katumi, e infelizmente ela entrega algo a eles, antes de ser transformada no mais novo Smash, que o Kamen Rider Build enfrenta em sua nova forma: FireHedgehog. Felizmente, a Sra. Katsuragi estava preparada para algo assim, e conseguiu enganar a Faust, e entregar os dados verdadeiros a Sento, embora tanto Blood Stalk quanto Night Rogue apareçam para roubar-lhes o pen-drive, em uma luta que Build usa as formas HawkGatling, GorillaRocket e RocketPanda. Eventualmente, Sento e Ryuuga conseguem fugir com os dados de Takumi, e ainda decifrar uma mensagem escondida dele para a mãe, em uma cena perfeitamente emocionante que me surpreendeu. Mães. Agora, para a surpresa final, o pen-drive se abra e anuncia:
PROJECT BUILD.
Seria Takumi Katsuragi o PAI do Projeto Build?!

Para mais postagens de Kamen Rider Build, clique aqui.


Comentários