Vale o Piloto? – Enlisted 1x01


SIM!
Não é a melhor sitcom da minha vida nem nada, e o finalzinho bem finalzinho perdeu um pouco o ritmo, mas durante o episódio… vou dizer que eu AMEI. Eu me diverti pra caramba, e vou explicar os motivos durante o texto. O fato é que eu amei os personagens (Cindy já mora no meu coração) e eu consegui rir de verdade em vários e vários momentos. E o que mais me conquistou, de verdade, foi a inovação. A série não é totalmente original, mas também não é nada parecida com o que estamos acostumados a ver em sitcoms. Por exemplo, não é um grupo de amigos.
Mas um grupo de soldados! A série gira em torno de três irmãos [lindos]: Pete, Derrick e Randy Hill. Meu favorito? RANDY! Pete Hill é o mais velho dos três, um “soldado de verdade”, mas devido a alguns problemas, é designado para essa unidade na Florida, justamente onde estão seus irmãos. Derrick é o irmão do meio, que não quer muito ser um soldado (a moto amarela na árvore foi ótima!) e Randy é o irmão mais novo, que quer ser um soldado. Infelizmente para todos. Fofo em muitos sentidos, eu o amei pelo seu jeitinho mais inocente e bobão.
Do I have to pay for that?
E eis que temos três irmãos muito diferentes tendo que se entender e trabalhar juntos. Teve os clichês já esperados desse tipo de história, como o irmão mais novo idolatrando o irmão mais velho (a placa de “Welcome brother” a la One Direction foi ótima!), o irmão do meio indiferente que fica implicando e o irmão mais velho que briga, que os chama de perdedores e diz que não queria estar ali, quando na verdade todos se amam… amei a idéia da mão na cabeça (isso nas fotos ao longo dos anos ficou bem legal), e de Pete mostrando desde o começo que ama muito seus irmãos, mostrando as fotos dos três juntos lá na guerra, antes de todos os problemas.
Geoff Stults, Chris Lowell e Parker Young interpretam os três irmãos. Quase impossível existir uma família assim de verdade, muita gente bonita em um só lugar. Embora Chris e Liam Hemsworth sejam irmãos… mas enfim. Achei que os três têm uma química perfeita e ficam engraçadíssimos juntos, cada um a seu estilo. Os discursos de Pete, as inconseqüências de Derrick, e os comentários mais absurdos de Randy (“BRADLEY COOPER!”). Eu ri bastante com aquela coisa das ondas de medo vindas toda de uma vez, e era muito fofo como ele se acalmava com a mão do irmão na sua cabeça. Mas nada, nada, supera os polichinelos em prantos. WTF?
Agora além dos três, eles têm um ótimo elenco de apoio que vai fazer toda a diferença! Tem o Cody e a ótima Perez, que proporcionou uma ótima cena lá na chegada dele com seus comentários maldosos e tudo o mais. Além do pelotão de Pete, um desastre completo, eu ri com as cenas deles tentando realizar aqueles exercícios. Uma melhor do que a outra. Mas a melhor personagem ali, sem sombra de dúvidas: CINDY! Fascinante! Eu me apaixonei por ela depressa demais… Patolino e Ryan Gosling? E depois no fim quando ela retorna com BRADLEY COOPER do nada? Ótima!
E no fim eles vão ser um grupo de irmãos – “WE ARE BROTHERS!”. Achei fofinha a cena em que eles decidem que esse vai ser o lema deles, e depois de Derrick se render e colocar a mão na cabeça de Randy, todos acompanham. Vai ser um símbolo bonito da série, contando que ela continue. Amei a abertura, ficou muito bonita, e acho que a série tem potencial. Não é um Piloto tão bom quanto Partners teve no ano passado, por exemplo, e muita gente desgostou, mas também vi muita gente resolvendo dar uma chance e voltar hoje para o segundo episódio… eu certamente voltarei, e desde que a qualidade não caia, eu irei acompanhar. Me diverti!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários