200th Episode – How your mother met me


200 episódios, dá para acreditar?
E para comemorar o 200º episódio de uma maneira bem diferente, agora que já conhecemos a Mãe finalmente, a série foi bem inteligente – inverteu as situações e colocou a história do ponto de vista da Mother, até quase o momento no qual ela conhece o Ted. Mesmo que não vá ser com esses personagens, acho que foi uma inteligente maneira de “introduzir” o How I met your dad. Embora eu espere novidades nessa nova série que nos faça continuar com o programa…
De qualquer maneira, foi uma idéia e tanto! Como toda série tem o costume de completar os 100 episódios, reunir elenco e fazer algo especial, o episódio 200 de How I met your mother optou por essa abordagem inovadora que não valorizou tanto seus atores regulares, mas aquela personagem título que, infelizmente, mal conhecemos – e ainda fez isso com a recapitulação de momentos-chave da história de Ted ao longo desses nove anos, deixando tudo com um tom nostálgico delicioso. Assistir ao 200º episódio foi um máximo – bonito, emocionante e inteligente, mas não foi engraçado.
A experiência não nos divertiu nem nada assim… muito mais do que isso nos fez pensar e recordar. Voltamos a Setembro de 2005 para começar tudo, com um delicioso “Haaave you met Ted?” do Barney no Piloto e a noite na qual Lily e Marshall ficaram noivos – a mesma na qual a Mother completou seus 21 anos e seu namorado, Max, faleceu. A partir daí entendemos vagamente sua história (que passou depressa) e lamentamos por sua perda que fez com que ela se fechasse para qualquer tipo de relacionamento… podemos dizer que ela e Ted são realmente bem parecidos.
Mas as coisas passaram muito depressa, infelizmente. Tivemos os elementos tão cruciais e marcantes, como o belíssimo guarda-chuva amarelo, e momentos importantes nos quais as histórias de Ted e da Mother se cruzaram – 2008, quando ela não entrou na festa na qual o Ted estava e ele esbarrou em outra pessoa, como sua amiga previu; a amiga conhecendo Barney; 2009, a ótima cena do Ted dando aula na sala errada (os dois parecidos saindo correndo da sala valeu muito a pena); a bonita conversa com a amiga de como o Ted está “apaixonado” por ela;
Depois, muito depressa de verdade, chegamos à temporada atual com o momento no qual ela conhece o personagem de Andrew Rannells (ah, como eu amo você!), e o relacionamento com Louis. Que contou com Barney abraçando a Lily grávida e o Ted vestido de mulher. Cena do metrô, ela comprando a passagem, o anúncio no jornal, a noite na qual ela pagou uma bebida a Ted – e foi pedida em casamento. Fiquei absurdamente emocionado com sua “conversa” com Max, e a linda música triste que ela canta chega ao ponto no qual paramos e também serve como a primeira vez em que Ted a ouviu cantar, graças a uma ajuda da recepção. Fofo demais.
A temporada deve voltar aos trilhos no próximo episódio, deixar de lado esse evento especial todo – já sabemos exatamente do que se trata também, como o desaparecimento de Barney, mas enfim. Foi bom ver um pouco mais da Mother, mesmo que ainda não tenhamos tido um nome para ela. Pelo menos tivemos uma divertida versão alternativa da abertura estrelando ela. Quem é que não gostou? Vamos esperar, afinal conhecerem-se de verdade, apenas lá no final da temporada… mas quer saber? Desde que tenhamos ótimos e divertidos episódios, não precisamos de mais do que isso.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários