Arrow 2x10 – Blast Radius


Foi um episódio bem mais comum do que o que estamos acostumados. Como Arrow sempre entregou episódios de qualidade, não posso reclamar desse – mas não esteve no nível dos últimos vistos. Embora Barry tenha sido citado, Roy caminha na direção de Red Arrow a passos longos e Laurel (FINALMENTE) ganhou alguma história que presta nessa história toda. Uma sequência bem estruturada que faz-nos explorar mais a história do Mirakuru, mas eu já estou achando que as cenas na Ilha não são lá de grande serventia, estão começando a ficar lentas demais.
Citaram Barry Allen, mas ele está em coma lá em Central City após o incidente com o raio – não acho que ele retorna para Arrow, agora temos que esperar o lançamento de The Flash. Não vou negar que Olver com ciúmes valeu a pena – o sangue me subiu e eu fiquei morrendo de raiva dele por cobrar da Felicity daquela maneira, a culpando porque ela está “distraída”, mas também não posso dizer que não o entendo. E embora por muito tempo tenha sonhado com Felicity e Oliver juntos, não é mais o caso… não quero ver os dois se beijando. E o Barry?
Ok, a cena final valeu a pena – Oliver se dá conta das imbecilidades que anda falando, e como está sendo babaca ao exigir excelência de Felicity e a culpando por suas falhas. E não acho mais que as coisas estejam caminhando depressa, porque Felicity e Oliver sempre tiveram uma ótima relação, e o ciúme geralmente é o que faz uma pessoa acordar de um estado de torpor. A cena foi bonitinha e aceitável – a história com Oliver é mais antiga, ele fez um belo discurso, e o sorriso foi sincero. Comprei. Mas ainda bem que paramos por aí… mesmo com aquele fim eletrizante! Os dois conversando sobre Barry, Oliver tão maravilhoso mais bonito do que nunca se aproximando, colocando a mão no ombro dela…
Até eu fiquei tenso.
Mas não só de romance e ciúmes funciona o episódio, então surpreendentemente Laurel ganha uma história – investigar Sebastian Blood. Quem foi que acreditou nele em algum momento? Acontece que as cenas ficaram todas muito boas e muito bem desenvolvidas, gostei de sua versão da história contada à advogada, e do acordo final que ele propõe a Oliver. E vemos uma tempestade se formando. Última cena foi um dos melhores cliffhangers de Arrow. Me deixou todo apreensivo, e a cena foi incrivelmente bem construída – Maya internada no hospício, as coisas que ela diz sobre Sebastian, Laulre finalmente entendendo tudo. INCRÍVEL!
E quanto a Roy… todos lembram-se que ele foi injetado com um pouco de Mirakuru antes do hiatus, cinco semanas atrás, e agora ele está lá todo esquisito – resolveram efetivamente transformá-lo no Red Arrow e estão dando um jeito no roteiro para fazer isso acontecer. Depois de uma excitante cena com Thea, o braço cortado profundamente é valioso para a falta de cicatriz mais tarde… bem como o momento no meio da manifestação no qual Roy corre para salvar Moira de um poste em queda e consegue segurá-lo sem aparentar nenhuma dificuldade. E assim nasce um herói. Amei as expressões de desnorteada da Thea.
Posso fazer agora um comentário bem idiota, mas que eu adoraria compartilhar? POR QUE O OLIVER QUEEN PEGA O ARCO TODA VEZ QUE VAI SAIR? Explico: quando Felicity ou Diggle dizem alguma coisa e ele vai lá agir como o Arrow, ele se vira, pega o arco e sai – mesmo que ele esteja de moletom ou de terno e gravata. Oliver, todos sabemos que em algum momento você ainda vai precisar trocar de roupa, e portanto deverá largar o arco eventualmente. Então por que você o pega com tanta antecedência? Simplesmente não faz sentido! Enfim, desabafei… foi um episódio muito legal, agora esperamos pelos próximos e por notícias de The Flash!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários