Música da Semana – Creep


But I’m a creep
I’m a weirdo
What the hell am I doing here?
I don’t belong here

Normalmente temos duas maneiras de nos sentirmos para baixo. Turn it off e Creep. Música sempre parece fazer parte desses momentos, e então o que eu quero dizer é que, às vezes, quando estamos meio pra baixo, colocamos uma música como “Turn it Off” e assumimos essa postura, rindo, cantando e se alegrando. E em outros momentos “Creep” ou músicas assim parecem fazer mais sentido, porque daí elas já desandam tudo de vez e pronto… quem é que nunca se sentiu assim?
Não me entendam mal, eu vou explicar porque resolvi colocar Creep hoje como Música da Semana. Eu estava [novidade] vendo um pouco de Glee por esses dias, e então me deparei com essa música e me lembrei de quanto a amei… a música é sim extremamente triste, mas ao mesmo tempo não podemos negar que ela é belíssima. Eu amo o estilo, como as vozes se organizam, o ritmo… e mesmo a letra. Porque embora seja algo muito triste, é algo que nos leva a recordar… porque dificilmente você nunca passou por esse tipo de situação em sua vida, então… aquela sensação de “I don’t belong here” que não precisa necessariamente estar falando de relacionamentos.
Enfim. Em Glee, a música foi lindamente interpretada por Rachel (Lea Michele) e Brody (Dean Geyer), no episódio em que ela descobre o que ele faz da vida e os dois acabam o relacionamento de maneira muito madura com uma belíssima conversa e muitas lágrimas. Fiquei até admirado na época. Mas a versão original é interpretada pela banda inglesa Radiohead, e foi lançada em 1993, e embora seja muito boa, mais clássica e a base de tudo, eu tenho que admitir que gosto mais da versão interpretada por Lea e Dean, por isso vou deixar a versão Glee como vídeo aqui embaixo…


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários