How I Met your Mother 9x14 – Slapsgiving 3: Slappointment in Slapmarra


WTF?
O episódio não avançou em absolutamente nada em tempo nem em conhecermos a Mother, mas depois de um episódio desse a pergunta é: QUEM SE IMPORTA? O episódio foi ÓTIMO! Um dos maiores destaques desse ano, com mais uma daquelas histórias totalmente absurdas que os personagens de How I met your mother tanto amam contar, e hey! MARSHALL ESTÁ DE VOLTA! É tão bom vê-lo finalmente junto ao grupo novamente, parece tão certo que nem nos lembramos mais de quando não era assim. Estou bem satisfeito. O episódio foi inteligente, divertido e incrível…
Marshall está naquele ponto de dar em Barney o penúltimo tapa daquela tão antiga aposta, mas precisamos retornar um pouquinho para entendê-lo melhor. Marshall então narra como procurou um Mestre de Kung Fu para aprimorar seu tapa, e como a partir dali ele foi em busca de Três Grandes Mestres e as Três Virtudes que o fizessem dominar o Tapa de Mil Um Milhão Dez Milhões Explosões Solares. O episódio foi a jornada de Marshall por esses lugares e seus aprendizados com os mestres, enquanto contava a história para Barney, finalmente conseguindo amedontrá-lo novamente.
Pássaro Vermelho – Robin. Flor Branca – Lily. “Really? White Flower? Sorry, it’s not exactly Voldemort”. O Calígrafo – Ted. Os três para ensiná-lo Velocidade, Força e Precisão. Claro que nessa história toda quem mais apanhou foi o próprio Marshall, mas as histórias foram fantásticas – o absurdo da velocidade de Pássaro Vermelho, a história toda de ser espancado por todas as mulheres que odeiam o Barney de Flor Branca, e para o Calígrafo fica aquela morte que foi a coisa mais WTF do episódio – o coração saltando para fora? C’MON! E como a morte ainda demoraria de 10 a 15 minutos. Como eu ri com aquelas últimas cenas dos dois conversando!
Acontece que a melhor parte fica então justamente para as reações às histórias. Marshall conta com uma naturalidade, os amigos resolvem ajudá-lo (o Ted com “Mochilei lá na faculdade” foi o melhor!), e tem até uma jukebox falsa no plano todo – as expressões de Barney são as MELHORES! Ou de medo ou de incredulidade – “You didn’t go to Xangai!”, “I’m not even gonna… just, whatever”, “Moving on!”. Eu diria que essa história toda criada por Marshall, tão absurda e ao mesmo tempo tão incrivelmente engraçada é digna de uma história do Barney… quantas vezes já não ouvimos coisas parecidas vindas dele?
Enfim, o episódio acaba com um delicioso “That’s four!” e a ameaça de que ainda restou um último tapa. Algo me diz que esse último tapa não será mostrado em How I met your mother, tendo apenas mais 10 episódios até o fim da série… de qualquer maneira, seria legal deixá-lo no ar. O final com You Just Got Slapped foi fantástico, com direito aos flashbacks dos tão memoráveis tapas que Marshall já deu em Barney… e a promo do próximo episódio me deixou realmente muito animado e curioso! Faltam só 10 episódios, espero que HIMYM chegue ao fim com ótimos episódios!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários