Supernatural 9x10 – Road Trip


Que comece a Campanha Eleitoral no Inferno!
Tirando o final do episódio que foi um pouco estendido além do necessário, tivemos mais um fantástico episódio dessa nona temporada de Supernatural! Impressionante como as coisas acontecem! Pela primeira vez no ano resolveram misturar o plot dos anjos com os demônios, e funcionou muito bem! Além de termos pouco mais dos anjos e pouco mais dos demônios, o grande foco foi a busca de Dean por vingança e por ajuda a Sam. Novamente. Mas as coisas assumem proporções catastróficas, e vemos cenas chocantes, as quais nunca esperávamos ver.
Como um Anjo e um Demônio possuindo Sam ao mesmo tempo.
Quando o episódio começou mais ou menos de onde deixamos antes do hiatus, eu fiquei bem contente com a perspectiva de um episódio Dean e Castiel – e quem é que não ama essa dupla? Acrescenta na fórmula um pouco de Crowley ao ar livre, o que você tem? Perfeição! Além de ser engraçado ver os dois se provocando, e seja interessante ver Crowley se atualizando com um demônio que acha o Castiel gostoso, tivemos avanços significativos que aconteceram muito mais depressa do que eu estava imaginando… imaginava umas semanas sem termos Sam de volta.
Jared Padalecki… um ótimo Sam Winchester, um péssimo qualquer outra coisa. Infelizmente Jared não é um ator tão bom, e sofre tentando convencer como Gadreel… sem sucesso em todas as vezes. Abner salvou uma das cenas principais de Jared como o Anjo, afinal embora revoltante a cena ficou bem escrita. E eu gosto de explorar mais o passado de Gadreel, entender suas ações e o quanto ele é significativo na história, como aquele que deixou Lúcifer entrar no Jardim, e ficou preso desde então… compreensível o nojo que os demais anjos sentem por ele em paralelo com Crowley, que quase o idolatra.
Crowley, nosso querido. Ele “se ofereceu” para tentar ajudar, o que foi uma cena bastante forte e cruel, e não levou a nada. O Plano B seria mandar Castiel para dentro de Sam e ajudá-lo a expulsar Gadreel mas, hey, anjos não podem possuir humanos sem suas autorizações. Plano C? Crowley pode! Nesse momento entramos em profundas reflexões a respeito do tipo de ação que Dean vem tomando, e o tipo de acordo que ele aceita atualmente… não que Crowley conversando com Sam não tenha sido fenomenal. Melhor que QUALQUER sitcom foi Crowley com seu “Poughkeepsie” e mandando Sam correr dali…
Os efeitos estavam ótimos, as cenas ficaram lindas. Desde Crowley vermelho possuindo Sam, até mais tarde a luta contra Gadreel lá dentro da mente do Winchester – e o momento em que ele consegue finalmente expulsar o Anjo, que retorna ao seu antigo receptáculo que conhecemos no primeiro episódio da temporada. Quando Crowley deixa o corpo parecia que tudo ia ficar bem, e até que ficou… mesmo que uma batalha contra Abaddon já tenha sido anunciada. Uma das melhores coisas do episódio foi ver esse Crowley inusitado ajudando os Winchesters, nem parecia ele, mas nunca perde seu encanto.
“If I see you again…”
“I’m dead. Yes, I know. I love you too”
Para finalizar o episódio, por que não mais um capítulo da Novela Mexicana mais famosa atualmente? Os Irmãos Winchester! O tipo de frase que realmente me toca ainda nesses momentos são essas como “I was ready to die, Dean!”, e eu levanto de novo todas as questões que levantei semanas atrás: qual direito tinha o Dean de fazer o que fez, cometer essas atrocidades? Querendo salvar o irmão, sim, mas de maneira bem egocêntrica… onde ficava a vontade real de Sam? E esse abandono no fim, essa separação? O tempo para Sam ter uma vida normal já passou há muito, me desculpem! E para onde vai Castiel nessa “divisão de bens”?
Mais um ótimo episódio de Supernatural. As coisas caminham com passos rápidos, e a trama central da temporada é bem valorizada – bastante curioso para ver esses três grupos que se formam. Ou quatro. Temos Sam de um lado, Dean de outro e Castiel perdido; enquanto Metraton e Gadreel continuam seus planos de retornar ao Céu, uma guerra entre os Anjos se forma, e com Crowley livre, sua rivalidade com Abaddon só se intensifica. A nona temporada tem bastante coisa com as quais se preocupar, e espero que os roteiristas saibam guiá-las de maneira convincente e boa de se assistir… aguardamos os próximos episódios!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários