Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 1x11e12 – The Magical Place / Seeds


E Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. retorna do hiatus com um episódio bacana e um episódio FANTÁSTICO! Você deve saber qual foi qual, huh? Eu gostei dos rumos que a série tomou agora que retornamos, ou explorando os passados e segredos dos personagens já conhecidos (o Taiti de Coulson ou o passado de Skye) ou então mostrando o surgimento de vilões como o Blizzard (Nevasca) através de um jovem Donnie Gill que ainda freqüenta a Academia da S.H.I.E.L.D. E eu realmente acho que é nesse tipo de plot que a série deveria focar daqui para a frente.
As coisas também se misturam assustadoramente. Centopeia está de volta para nunca mais nos abandonar, mas temos os melhores cliffhangers deixados para o futuro: os melhores nas duas cenas pós-créditos dos últimos episódios. Primeiramente com o final que mostrava a atual situação de Mike, que foi perturbadora e me deixou curioso, e a segunda que veio com Ian Quinn ligado à Centopeia, o que eu achei inteligentíssimo. Já perceberam que Ian Quinn está sempre ligado aos episódios de surgimento de vilões? Com um ótimo plot dessa vez, achei astuta a maneira como o integraram à história, e o último telefonema para Coulson foi surpreendente.
“O Clarividente me mandou dizer oi”
Oi?
Quanto ao The Magical Place, eu juro que com um título desses eu esperava um pouquinho mais – não foi a grande revelação sobre o passado de Coulson nem nada assim, até porque sabíamos que ele tinha morrido de verdade e que o Taiti nunca existiu. Mas de qualquer maneira o episódio me agradou e eu achei muito mais macabro do que o normal – a cena do “Let me die!” foi perturbadora, e eu confesso que fiquei todo arrepiado com a reação de Coulson e com ele indo até o médico do qual se lembra para conversar sobre o que aconteceu. A cena da operação em seu cérebro me atormentará ainda por muito tempo, garanto isso!
BLIZZARD!
Seeds foi o episódio da temporada. Não só por trazer novamente Fitz e Simmons em destaque, populares, mas por nos apresentar a Hogwarts da S.H.I.E.L.D. [segundo Skye] – ou o Centro de Ciências da Academia da S.H.I.E.L.D. No começo eu ainda estava projetando que tipo de episódio veríamos, e estava amando as conversas, ver a rivalidade entre Ciências e Operações, mas eu sempre tive uma quedinha por Fitz-Simmons, então é claro que eu estive o tempo todo do lado deles. Desculpe, Ward. E a equipe é toda atraída até o local quando alguns ataques começam a acontecer – resultam num maravilhoso discurso de Fitz-Simmons que entra para a história.
Mas o mais inteligente foi integrar Donnie à história. IMPOSSÍVEL não se apaixonar pelo personagem. Talvez porque eu gostasse tanto de Dylan Minnette em Awake, mas eu amei suas cenas – o roteiro foi inteligente ao apresentá-lo como um rapaz inteligentíssimo de QI de 190, solitário e preocupado, muito parecido com Fitz – até por ser tão jovem. Eis que os dois compartilham maravilhosas cenas, ficamos realmente comovidos com Donnie, independentemente de sabermos quem ele se tornará, e as cenas se desenvolvem todas muito bem com Donnie e Seth acionando o dispositivo que gera toda aquela supertempestade.
E nasce um vilão.
A cena da mão no vidro do carro? GENIAL!
Por fim, Skye nos conquistou para valer em The Magical Place agindo como May, e mesmo sem ter destaque de Seeds conseguiu alguma história para seu currículo – aquela coisa toda de ela ser um 0-8-4 quando era um bebê, que todo um povoado tentou salvá-la e morreu para isso… me deixou com mais dúvidas que respostas. Ok, achei linda a história, gostei de Skye vendo aquele mural no final, mas parece que o discurso de Coulson de “Her search is over. Her story ends here” é conveniente demais. Tem mais coisas inexploradas. Como o motivo pelo qual tanta gente morreu para salvá-la, o que ela esconde, o que ela tem? POR QUE ela é um 0-8-4?
Aguardando ainda por essas respostas, eu me digo completamente satisfeito com esse último episódio de Agents of S.H.I.E.L.D. Amei a aparição de Nevasca, e eu espero que ele possa retornar em algum momento da série. Mas pela experiência até então, acho que isso acontecerá. E esperamos por mais informações da Centopeia, e que Ian Quinn esteja de volta para “criar” mais vilões em episódios futuros… amando a dinâmica da série, descobri que já estava com saudades… esperamos então o próximo episódio! Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários