Indo ao “Cirque du Soleil: Corteo”


Eu mal acredito que estou indo! Na verdade a história é um pouquinho engraçada. Sou de Foz do Iguaçu, Paraná, e Corteo fez uma temporada em Curitiba, à qual muita gente da minha cidade foi, por ser mais perto e tudo o mais. Não consegui, viajei para Doctor Who, dou aulas aos sábados, não rolou… meu visto, tirado no Rio de Janeiro, acabou retornando para cá, e tendo que vir retirá-lo, acabei resolvendo passar as férias por aqui, aproveitando musicais como Cazuza e o [PERFEITO BELÍSSIMO INCRÍVEL] The Book of Mormon da UNIRIO, e eis que descubro que o Cirque du Soleil já está aqui.
Comprei meu ingresso.
Corteo é o espetáculo do Cirque du Soleil que está fazendo uma turnê pelo Brasil desde o ano passado e ainda vai para Porto Alegre quando deixar o Rio, pelo visto o último espetáculo do circo trazido ao país pela Time for Fun. O palco é montado em 360 graus com direito até aos artistas flutuando sobre a plateia graças às tecnologias e esses caras tão talentosos e conta a história da morte e funeral de um palhaço. Sim, achei um tanto quanto macabro, mas inteligente – circo nunca me pareceu uma coisa alegre, tão festiva, acho que haverá um tom de melancolia interessantíssimo, embora eles garantam que não seja fúnebre. Estou MUITO curioso.
São 19 atos, e eu já pude, além de ver o trailer evidentemente, conferir algumas fantasias na bilheteria do Shopping Leblon, e está tudo realmente muito bonito! Estou contentíssimo e ansioso, começando a ficar nervoso. Embora por toda minha vida tenha ouvido falar do Cirque du Soleil, e adorando espetáculos como esses sempre tive o desejo de conhecê-lo, não esperava fazê-lo um dia e tão breve – uma grata surpresa com as coisas funcionando direitinho… agora preciso ir, o circo me espera, mas eu comentarei sobre a minha emoção e o espetáculo mais tarde!


Curta nossa página no Facebook: Parada Temporal


Comentários