Expectativas para 2014 – Parada Temporal style…


O meu guia para 2014. Eu amo escrever essas postagens de Ano Novo para me dar conta de tudo o quanto podemos esperar para os próximos meses… e a quantidade de filmes que parecem promissores a estrearem é bem grande! Claro que entre eles haverá aqueles que figurarão em nossas listas de filmes favoritos enquanto outros serão tão decepcionantes que ficaremos frustrados. Mas é a vida, sempre é assim! Vamos então dar uma olhada em tudo o que podemos esperar de teatro, cinema e afins para 2014… acho que isso está funcionando bem, afinal na Retrospectiva que postei ontem vi que deixei pouca coisa que me interessava passar.
E o ano vai ser longo…

Em Janeiro teremos Frozen no dia 03, espero que seja uma animação fofa como tivemos Detona Ralph no ano passado. Embora Detona Ralph seja Detona RalphNinfomaníaca no dia 10 que deve ser uma crítica interessante e provocante, Tarzan 3D no dia 17 (e eu juro que o trailer não me deixou tão empolgado) e FINALMENTE O Sétimo Filho. Há tanto tempo espero por esse filme… na verdade é uma adaptação de As Aventuras do Caça-Feitiço, e Ben Barnes (que eu amo como ator) é visivelmente mais velho que o personagem deveria ser… prevejo muitas mudanças em relação ao livro, mas sendo um livro do qual gosto tanto, eu tenho que dar uma olhada… ainda temos O Lobo De Wall Street no dia 24 e Frankenstein – Entre Anjos e Demônios no mesmo dia, cujo trailer eu vi uns dias atrás e me chamou muito atenção. Vou querer conferir. E para acabar o mês, no dia 31, A Menina que Roubava Livros. Todos ansiosos, huh?
Fevereiro, já no dia 07 nos traz Uma Aventura LEGO, que, para qualquer nerd apaixonado por essas peças, será algo memorável – espero que o filme nos divirta e seja bonitinho de ver, estou bem ansioso. No dia 14, SURPRESA: Walt nos Bastidores de Mary Poppins. O nome me chamou muito atenção, e teremos Emma Thompson no papel principal – o filme trará os bastidores (fatos reais) da produção de Mary Poppins, um dos maiores clássicos Disney, e como Pamela Lyndon Travers, a escritora australiana dos livros (oito no total) não gostava muito da idéia de vender os direitos para uma adaptação cinematográfica, e odiou o resultado do filme, proibindo qualquer sequência. Nós amamos, Pamela, me desculpe.
Ainda em Fevereiro, minha felicidade: KILL YOUR DARLINGS! Como já estreou há tempos em terras estrangeiras, eu certamente terei visto o filme antes, mas em 21 de Fevereiro ele chega aos cinemas e eu provavelmente verei novamente… o filme parece lindo e apaixonante, com Daniel Radcliffe e Dane DeHaan nos papéis principais, fofos… amo a premissa. E Robocop, o famigerado remake que me deixa um pouco assustado – pode ser um grande sucesso ou um grande fracasso, não haverá meio termo. Ansioso pela estréia. Para acabar o mês, no dia 28, Pompeia, um grande épico e… As Aventuras de Peabody e Sherman, GRANDE CLÁSSICO! Espero que seja bem feito… só eu que me lembro de De Volta Para o Futuro com isso?
Março. Dia 07 temos 300: A Ascenção de um Império. Não sei exatamente minhas expectativas quanto ao filme, mas será um épico interessante. No dia 14, não é meu estilo então pode ser que eu não veja, mas Need For Speed chama atenção por causa do jogo que nós tanto jogávamos. No dia 21, Muppets 2 – Procurados e Amados, que seja melhor que o primeiro. E Divergente, que nem de longe conseguirá ser o novo Jogos Vorazes, mas tem uma história bem interessante e eu estou MUITO curioso para o filme. É um livro de que gosto, apesar de esperar um pouquinho mais. Quero Matar meu Chefe não foi bom o suficiente para ganhar uma sequência, mas mesmo assim ela vem no dia 28. E também temos Namoro ou Liberdade?, comédia romântica com Zac Efron.
Em Abril, começamos muito bem ainda no dia 04 com Noé, uma versão épica da famosa história bíblica que está me deixando muito empolgado – quero só ver como será o filme. No dia 11, Capitão América 2 – O Soldado Invernal, e eu amo esse herói, o meu segundo favorito da Marvel (eu não largo o Homem-Aranha de jeito nenhum), estou muito ansioso para o filme – o trailer é fantástico. No dia 18 temos uma estréia bem interessante: Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, um divertido livro de Danilo Gentili, deve gerar uma comédia legal. No dia 25, Robocalipse, parece muito legal, com Chris Hemsworth no papel principal – não vou ter tempo de ler o livro antes, se for bom eu leio a obra de Daniel H. Wilson depois!
Maio começa perfeito, com O Espetacular Homem-Aranha 2 já no dia 02! INCRÍVEL! Ainda não vi, mas depois de recomeçarmos com Andrew Garfield no ano retrasado, não tem como esperar pouco – e o trailer está IMPECÁVEL! Promete demais! No dia 16, mais um remake (o ano dos remakes) com Godzilla e o tão aguardado Planeta dos Macacos 2 – O Despertar no dia 23, que deve ser ÓTIMO, como seu antecessor. Um reboot que deu muito certo, revivendo um dos maiores clássicos da ficção científica. No dia 30, teremos Edge of Tomorrow, que parece uma ótima promessa de ficção científica e eu espero me surpreender de verdade!
Em Junho, começamos com algo interessante só lá pelo dia 20, que é Os Cavaleiros do Zodíaco: Lenda do Santuário. Será que vai dar certo? E Expresso do Amanhã que parece FENOMENAL. É mais uma ficção científica política sobre poder, mas eu gostei da premissa: uma nova Era do Gelo, os sobreviventes morando dentro de um trem em constante movimento ao redor do Planeta, e diferenças sociais claras. Com Chris Evans e John Hurt no elenco? IMPERDÍVEL. E ainda Como Treinar Seu Dragão 2 – o primeiro foi tão diferente do livro mas ainda assim tão fofo e com uma história tão legal, que eu simplesmente não posso perder essa continuação. Fica tudo para um dia só no mês todo!
Momento em que eu quase surto de tristeza: Julho chegou, e no dia 04 teremos um remake de Dirty Dancing. Tá certo isso, produção? Me pergunto o motivo. Mas Justin Timberlake e Emma Stone nos personagens principais também parece tão certo e tão fofo… mas nada confirmado, só são os favoritos. Vou esperar para julgar. E talvez seja mais musical como a adaptação da Broadway, e então será tão diferente que não haverá tantas comparações… no dia 11, a nova versão das Tartarugas Ninja chega, e todos nos assustamos – parece muito diferente do clássico, vamos esperar. No dia 18 temos o próximo Transformers e Malévola. Surpreendentemente nenhum dos dois me chama muito atenção, mas provavelmente verei os dois. E, CLARO, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido para terminar o mês no dia 25, para o qual todos estamos muito ansiosos!
Agosto. No dia 08 temos Jupiter Ascending – a sinopse não é das que mais chamam atenção nem nada, mas parece uma ficção científica interessante. O que me levou a incluí-lo na lista foi o fato de o filme ter sido escrito e dirigido pelos irmãos Wachowski. Se tiver alguma inovação e grandiosidade como Matrix teve, podemos ficar contentes. No dia 15, Hércules, mais um épico que eu estou muito curioso para assistir. Eu amo a história do herói, e estou verdadeiramente curioso para ver isso levado às telonas com as tecnologias atuais e com seriedade… lembro-me de como amava os desenhos quando era criança! No dia 22, Guardiões da Galáxia, o arriscado e revolucionário filme da Marvel que será o último antes do próximo Vingadores. Estou muito curioso para isso!
Setembro. Não sou fã do livro, nunca o li na verdade, e sei que a história não é das melhores, mas por curiosidade eu verei Cinquenta Tons de Cinza que estréia no dia 05, e eu gosto desse estilo sensual e tudo o mais. Não conheço nada a respeito, então só comento depois de ver. No dia 26, e isso me deixou muito contente, Ted 2. Eu amei o primeiro filme, dei ótimas risadas, e eu gostei muito do pôster… bem ao mesmo estilo do primeiro filme, o pôster agora traz um sofá verde, e uma mulher humana e uma ursa… bem, está me parecendo bacana!
No dia 24 de Outubro está o meu medo: A Mulher de Preto 2. Que mania é essa de fazerem sequências quando elas não são necessárias? A história é um clássico, e é ótima – Daniel Radcliffe a interpretou de maneira brilhante sustentando todo o primeiro filme, mas houve um final. É tudo muito fechado e muito bonito, eu não quero que a franquia seja destruída por uma sequência desnecessária. E meu discurso de julgar apenas depois de assistir foi por água abaixo, mas é que, nesse caso, eu realmente fiquei triste com o anúncio… de verdade! A sinopse fala que se passaram 40 anos e que a casa se tornou um hospício… quem sabe?
Novembro. PAUSA! Grande pausa
INTERSTELLAR! Dirigido por Christopher Nolan, esse filme de ficção científica é, atualmente, o que me deixou mais ansioso. Sério, de tanto filme bom de 2014, esse pode ser o melhor de todos – e a premissa me sugere que pode haver sequências, desde que bem feito. Será uma ficção científica sobre um grupo de explorados espaciais que utilizam buracos negros para viagens no tempo e acesso a dimensões paralelas. QUER DIZER, PERFEITO! É o tipo de coisa que eu gosto, eu amo viagens no tempo e universos paralelos, e sempre defendi o mistério dos buracos negros e suas poderosas e desconhecidas propriedades. Que VENHA DIA 07 DE NOVEMBRO.
Ok, retornando ao texto principal. No dia 14 teremos, finalmente, Jogos Vorazes: A Esperança, Parte 1. Na verdade Em Chamas é meu livro favorito dos três, mas A Esperança tem um cunho social e político muito mais acentuado que seus antecessores, e vai ser interessantíssimo ver isso em forma de filme – no entanto, o livro não proporciona mais nenhum tipo de cenas mais leves para nos aliviar, então será algo muito forte que nos fará deixar o cinema desolados. E a história de dividir o final virou mesmo moda. E Sherlock Holmes 3 no dia 28, eu estou ansioso.
Dezembro novamente com ótimas estréias. No dia 19, por exemplo, temos três grandes: O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez, que é o final da trilogia, e eu espero algo melhor do que o segundo – mas parece que sim, estou bem ansioso e curioso. Na’Vi que é a sequência de Avatar, tanto tempo depois… não faz parte dos filmes favoritos, mas será interessante. E Minions, os adoráveis seres amarelos de Meu Malvado Favorito 1 e 2, que ganharão um filme solo. Estou curioso para saber exatamente como isso ocorrerá, mas certamente será algo muito fofo. E Exodus no dia 25, mais um drama bíblico que promete ser muito bacana. Além de Into the Woods, promessa musical do ano.
Algumas datas são questionáveis, afinal alguns sites apresentam datas distintas para algumas estréias, e os produtores também vivem mudando em algumas semanas também. Mas o fato é que aí está a lista de filmes que poderemos ver, e parece ter muita coisa promissora. Não será o ano das adaptações de livro para filme, como foi 2013 (embora haverá algumas), mas parece um ano promissor para os épicos… uma grande quantidade deles. E dois concorrentes a ficção científica do ano, talvez esse ano vejamos algo tão bom e surpreendente quanto as ficções científicas do passado!

Séries estréiam aos montes, e temos que ficar atentos para elas. Já temos Ressurection, The 100 e Believe quase estreando, as três parecem interessantes, embora eu esteja mais ansioso para The 100 – essa coisa pós-apocalíptica realmente me agrada! Também temos mais de Continuum, e um novo ano importante para Doctor Who, que retorna com novo Doctor, novas histórias, um novo estilo de série… também há os spin-offs chegando, dentre eles The Flash, How I met your Dad e o spin-off de Supernatural que ainda não recebeu um nome oficial.

Quanto ao blog, ainda estou preparando algumas coisas. Hoje começamos o Mês Temático sobre A 5ª Onda, de Rick Yancey, enquanto mais o de Maio está em fase de produção. Não sei quantos haverá nesse ano. Mas as novidades maiores chegam a partir de Junho. Lembram-se das promessas que fiz em Outubro do ano passado, no aniversário? Acabou que ficou corrido, tive uns imprevistos, e os projetos foram arquivados… no entanto, agora já começo a escrever as postagens, até Junho devo ter um grande número delas guardadas, o suficiente para começar as novas páginas sem medo… muita coisa interessante que agradará muitos tipos diferentes de leitores! E continuem visitando, comentando, sugerindo, é bastante importante…

Temos um ano longo de 2014 pela frente, com várias promessas – e eu estou bem contente com algumas estréias e com as novidades que eu mesmo começo a planejar. Que dê tudo certo. Desejo a todos um ótimo Ano Novo, e que ele seja ainda melhor do que 2013, em vários sentidos! Como sempre, convido vocês a passá-lo comigo, aqui no blog, para que possamos juntos descobrir novos filmes/séries/livros e discutir nossas opiniões sobre todos eles! Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários