Mais uma vez, “CAZUZA – Pro dia nascer feliz!”


CAZUZA novamente! \o/
Já vi o musical Cazuza – Pro dia nascer feliz na semana seguinte à estréia, e foi apaixonante. Ri com muitas coisas, achei algumas cenas bem provocantes e excitantes, mas me debulhei em lágrimas com sua história forte, a bela relação do rapaz com a mãe, e o sofrimento que precedeu sua morte. Saí do teatro devastado, me sentindo mal, precisando, como eu comentei na época, de um abraço da minha mãe. Dessa vez, pelo menos, esse problema está resolvido, levarei ela comigo!
O musical do Cazuza é estrelado por grandes nomes do teatro, e o protagonista é maravilhosamente bem interpretado por Emílio Dantas, que encarnou o personagem de maneira assustadora. Ele praticamente É o Cazuza nos palcos, e cenas como Brasil, Ideologia e Codinome Beija-Flor nos marcam para uma vida. O musical retrata a vida, o talento e a doença de Cazuza de maneira completa, seu caminho ao topo, sua queda lá de cima… é emocionante, é bonito, é triste. Realmente mexe conosco, nos comove, e nos faz ter vontade de voltar e ver mais vezes.
Não sei se o musical sofreu alguma alteração com a morte do pai dele recentemente, talvez alguma nota que seja no fim do espetáculo, mas descobrirei isso ainda hoje! O musical está em cartaz no Theatro Net Rio, na cidade do Rio de Janeiro, e a temporada foi prorrogada até março devido ao grande sucesso. Para os fãs paulistas, o musical deve estrear em São Paulo em Julho. Se você tiver a oportunidade de ver, não perca! O musical é belíssimo e vale muito a pena prestigiar esse grande talento da música brasileira…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários