“A 5ª Onda” Parte VII – Coragem de Matar


Que confuso!
Num ótimo sentido. O Evan enigmático. O Evan taciturno. O Evan ardente. O Evan garotinho tímido. Essa parte narrada por Cassie apresenta uma consistência inteligente enquanto pontos apresentados muito antes na história, que pareciam bem triviais, se tornam importantes – e somos conduzidos por essas dúvidas e paranóias da personagem principal enquanto não sabemos em quem ou em quê acreditar… é inteligente e complexo porque mexe com nossa cabeça, nos faz ficar meio transtornados bem como Cassie…
Vocês podem se lembrar que, desde a primeira aparição de Evan Walker, eu não sabia o que pensar dele, e várias coisas me deixaram com um pé atrás – não foi diferente. Foi muito bonito e sensual vê-los dormindo juntos e eu gostei das cenas, mas ao mesmo tempo a narrativa foi inteligente por assegurar essa imagem de Evan pouco antes de questionar tudo. QUEM É EVAN WALKER? Eu só sei que, independentemente do que ele for, ele é um ótimo ator, e ainda desconfio da sua insistência em saber dos detalhes do “plano” de Cassie para resgatar Sammy.
Como se houvesse um plano.
Mais uma vez me apaixonei pela escrita de Rick Yancey porque ele trouxe de volta aqueles simples comentários a respeito das cutículas perfeitas de Evan quando Cassie o conheceu – e quem é que não se lembra da ênfase do fato mencionado duas vezes? E isso era importante para a história! Em conjunto às mãos macias de um ex-fazendeiro, o cheiro de pólvora nas mãos e aquela antiga conversa sobre ele ser um caçador. Bom? Muito bom! Se é tão bom quanto diz, cadê os animais mortos? E então, Evan Walker, o que tem coragem de fazer?
Tudo no que consigo pensar, bem como Cassie, é que ele é um Silenciador, e tem de ser um! A dúvida está em: ele seria o mesmo Silenciador que fugiu ao invés de matá-la lá na parte III? Afinal a sua M16 está no celeiro… e ela continua confusa o suficiente para não conseguir acreditar em nada com precisão, ainda se deixando levar pela tão convincente interpretação do garoto que só quer defendê-la… Você sabe dizer quem é o inimigo em tempos de guerra, Cassie? Lembrando-se da 4ª Onda: como acreditar em alguém? Como gerar confiança agora?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários