“A 5ª Onda” Parte X – Mil Maneiras


O livro está me deixando apreensivo.
Quase que eu não parei a leitura para vir escrever esse texto, mas eu me comprometi com um Mês Temático e vou até o final… vai ser bacana para registrar minhas emoções nesse momento. Mas para mim se tornou um suspense crescente – não um suspense do jeito que nos dá susto ou perturba psicologicamente, mas um suspense do jeito que nos faz ficar angustiados e roendo as unhas… um nervosismo muito grande, uma apreensão, e as rising actions se juntam para o clímax que deve estar chegando.
Foi só quando comecei a ler essa parte que me dei conta de que o plano de Zumbi é, desde o princípio, salvar Nugget. Enquanto Cassie está chegando com Evan logo atrás dela para salvar Sammy. E o caos se instala no Campo Abrigo, literalmente. Não sei o quanto um vai ajudar ou atrapalhar a missão alheia, não sei a reação de Sams ao ver tanto Ben quanto Cassie indo salvá-lo, contanto que ele ainda esteja vivo (estou começando a ficar pessimista), e nem qual será a reação de Cassie ao reconhecer o Sargento Parish… mas eu estou amando a maneira como tudo converge para um mesmo lado.
Nugget e Sammy a mesma pessoa, Ben e Cassie em situações muito parecidas de completo desespero e planos arriscados que muito dependem da sorte, e Vosch tentando controlar o caos no Campo que parece estar com seus dias contados… inteligente como sempre, Rick Yancey está prendendo a atenção do leitor de maneira impressionante, nos forçando a criar projeções mirabolantes, e nos deixando ansiosos para o momento em que tudo se encontrará… porque eu não vejo a hora de ver esses sobreviventes todos fazerem parte de um mesmo cenário!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários