The Tomorrow People 1x07 – Limbo


Bem clichê.
Infelizmente The Tomorrow People entrou de vez naquele estado no qual os protagonistas me irritam – porque por algum motivo querem nos vender a história de que Stephen é o protagonista. E da mesma maneira como ele me incomoda, e Cara começa a me enojar com toda essa história de ficar entre Stephen e John (como se houvesse algo para se pensar ali!) – a série se salva totalmente por causa de John. Poucos outros personagens foram explorados hoje, mas fico contente que tenhamos John o tempo todo.
Embora eu tenha ficado meio desapontado. Foi fofo ver o John voltar e ainda apaixonado por Cara, querer consertar as coisas – mas o que ele fez não foi tão grave quanto o que ela fez, e ela não o merece de maneira nenhuma. Por isso me irrita que ele ainda esteja disposto a “amá-la”, que a beije e que a “perdoe”. Mas valeu pela vingança de John que foi sutil e extremamente divertida. Não teve nada como ver o Stephen caindo no meio do jogo de basquete ou levando uma bola na cara – ridículo como o moleque acha que pode bater no nosso queridíssimo John.
Até parece!
Se Stephen teve alguma história que valeu a pena foi com Astrid, e apenas na primeira metade do episódio. Quando começamos, é bom ver essa nova interação dos dois, ela sabendo que ele tem poderes, e os dois rindo e se divertindo, conversando, sendo amigos – ela provavelmente o conhece melhor do que ninguém. Mas depois vem o American Pie / Projeto X e Stephen vira o típico protagonista idiota de filme de besteirol americano, e até mesmo usa seus poderes para ler os pensamentos de Astrid e descobrir que ela está apaixonada por ele. Como se precisasse de poderes para isso.
Brava com razão.
O caso semanal trouxe um criminoso com poderes que estupra mulheres nos esgotos da cidade – foi uma ótima história, gostei da possibilidade de Tomorrow People e Ultra trabalharem juntos, mas foi tão cheio de clichês que quase me cansei. O Stephen estava com a marra toda achando que podia deter um criminoso como aquele mesmo sem seus poderes. Ridículo. Cara teve ótimas cenas revoltada e capaz de muito, menos de matar (sempre bom ver essa limitação), mas eu não estou pronto para perdoá-la pelo o que ela fez com John, nem para confiar nela, então…
Que o John cresça. Que o seu personagem tome o lugar de protagonista depressa porque é o que The Tomorrow People tem de melhor – mas que ele também não fique preso a Cara que não vale a pena. Na verdade, que nenhum dos três fique limitado a esse triângulo amoroso porque não é o motivo de vermos a série. Desenvolvam os personagens independentemente de qualquer envolvimento romântico, porque todos os três têm potencial. John mais do que os outros, claro, mas todos os três têm.
Astrid e Stephen no fim não foi o suficiente para me convencer, e Cara e John é aquela situação que eu já comentei. Espero que essa cena final indique que essa história será abandonada por enquanto para que possamos nos concentrar na visãoq eu Stephen teve do próprio pai – apesar de que essa também foi meio forçada, mas vamos relevar e aceitar. Eu gosto demais de The Tomorrow People, então não entenda minha review errada – só gosto demais do John e odeio Cara pelo o que ela fez, e a pretensão de Stephen também. Estou curioso pelos próximos episódios e pelos rumos que a série deve tomar.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários