Mês Temático - #SaveTheDay


50 ANOS DE DOCTOR WHO!
Eu venho planejando esse Mês Temático desde o início do ano, afinal temos uma data extremamente importante no fim desse mês! Quando é que uma das nossas séries favoritas fazem 50 anos? Em 23 de Novembro de 1963, Doctor Who estreava pela primeira vez na BBC com William Hartnell interpretando o nosso querido Doctor – foram tantos anos desde então, tantas mudanças na série (tanto em seus atores quanto em seus estilos), e o número de fãs foi crescendo ao longo dos anos.
Como todo fã de Doctor Who sabe muito bem: não há como explicar Doctor Who. Só assistindo. Parecemos um pouco loucos quando falamos que é um programa de TV sobre um alien de Gallifrey que viaja através do espaço-tempo em uma TARDIS, uma nave que parece uma caixa de polícia azul; não que nos importemos com isso. Wibbly Wobbly Timey Wimey… Stuff. E nem nos deixe começar a falar da regeneração, que então realmente as coisas ficam muito legais!
Bow ties are cool.
Eu gosto demais do Matt, estou triste pela sua saída.
O Matt Smith é o ator a interpretar o 11º Doctor, o Doctor atual, e ele fica no papel apenas até o fim desse ano, até o Especial de Natal de 25 de Dezembro, quando ele passa o papel ao Peter Capaldi. Mas antes disso teremos uma aventura especial de 50 anos em 23 de Novembro com David Tennant (o 10º Doctor) e um Doctor perdido que ainda está muito envolto em mistério… o Doctor de John Hurt promete esclarecer todos os mistérios que ficaram na série desde que Christopher Eccleston assumiu o papel em 2005, com um Doctor meio traumatizado após a Time War.
Enfim.
Para um evento tão grandioso, é evidente que o blog precisaria trazer uma série de postagens. E eu pensei muito em como fazer isso. Não tem como se preparar para 50 anos de Doctor Who sem falar de cada um dos 11 Doctors que já vivemos… mas também não dá para falar deles de maneira completa em menos de um mês! Entendem minha confusão? Então como eu tenho coisas guardadas para o futuro a respeito de Doctor Who no blog, para esse mês eu pensei em algo diferente: ao longo do ano foram lançados 11 contos, de 11 autores diferentes, cada um com um dos 11 diferentes Doctors (o último ainda sai esse mês) – e é claro que eu li todos eles!
Alguns muito melhores do que outros, foi uma experiência interessantíssima ler todos esses contos! E eu vi justamente nos contos uma oportunidade incrível de explorar cada Doctor. Porque assim eu posso falar do conto em si, mas também de como ele representa o Doctor da TV, com suas características, companions, ator que o interpretou… acho que de maneira resumida ficou bem completo, e interessante… até o dia 23 vocês poderão acompanhar então minhas postagens sobre os 11 Doctors, e depois disso… bem, depois disso temos o ESPECIAL DE 50 ANOS, para o qual estamos tão ansiosos…
E nem sei como serão as postagens depois disso.
WHOVIANS: um mês importantíssimo para nós, repleto de trailers, maratonas e muita expectativa. Quem ainda não conhece Doctor Who, por favor, não perca essa oportunidade! Vale muito a pena! E leitores do blog: aproveitem para discutir suas opiniões sobre os Doctors, para conhecê-los caso ainda não os conheça ou então sinta-se à vontade para explorar o restante das postagens. Lembrem-se que elas continuam normalmente com as séries, filmes, livros e peças de teatro sobre as quais ainda não postei… E VAMOS EMBARCAR NA TARDIS rumo a… sei lá! Só vamos…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários