Músicas para o Episódio 100 de “Glee” – You Vote. We Remix.


Já parou para pensar nisso?
Eu não tinha, até que o Facebook me convidou a votar nas músicas que eu gostaria de ver novamente no 100º episódio da série, em uma versão remixada. Se você me perguntar, não me parece adequado colocar algumas músicas em uma versão remix, então eu ainda não sei o que pensar, mas ao mesmo tempo acho que é uma iniciativa bacana trazer de volta algumas músicas icônicas, ainda permitindo uma votação que vai deixar que os Gleeks do mundo todo ajudem na decisão.
Agora que músicas escolher? Eu já fiz minha votação, e pasmem: eu podia escolher até 10 músicas, mas só consegui escolher 8. Na verdade, achei as opções um tanto quanto limitadas e não sei qual o critério utilizado para escolhê-las e colocá-las ali como possíveis concorrentes – então me pergunto como deixamos de fora músicas tão boas como Some Nights (eu teria votado nessa, certamente), enquanto muita gente ainda vai votar em Don’t Stop Believin’. Sim, eu reconheço a importância da música para Glee, e eu entendo que é realmente um hino, mas já foi cantada 3 vezes!
Vamos descansar um pouco.
Portanto, dentro das opções que nos foram dadas, eu fiquei com as seguintes oito músicas e eu explico o porquê. 1 – DREAM ON. Simplesmente porque é perfeita. Embora eu ame várias das histórias atuais, a primeira temporada é nostalgia pura; o que não quer dizer necessariamente que ela fosse melhor, mas Dream On. Eu me lembro daquele episódio tão bem, e é até hoje um dos meus episódios favoritos. Sem contar que temos a maravilhosa participação de Neil Patrick Harris, e vamos combinar… é o Neil Patrick Harris, eu preciso dizer mais alguma coisa?
2 – GIVES YOU HELL. Porque eu amo essa música desde 2010, a primeira vez em que a ouvi. Acabei de ver o vídeo novamente, só para constar, e a cena me parece mais perfeita do que nunca. Era extremamente simples, mas um momento muito intenso no glee club, um desabafo perfeito da Rachel. Continuo apaixonado por aquele momento. 3 – KEEP HOLDING ON, porque é até hoje uma das músicas mais emocionantes e motivacionais que a série já fez. em um momento realmente muito triste para Quinn, essa música também me acompanhou por muitos momentos difíceis e eu a amo por tudo o que ela representa.
E então temos 4 – LIKE A PRAYER, que foi no primeiro episódio tributo da série, e todos nos lembramos como aquele episódio de Madonna marcou todo um ano em Glee. E continua até hoje sendo uma das melhores performances – o New Directions tem algo com essa coisa do vermelho, e é bonito ver o grupo tão grande (com JONATHAN GROFF!) cantando um hino como esse em vermelho, transbordando emoção e uma coreografia fofa, simples e apaixonante. A minha música favorita no episódio, eu não podia deixá-la de fora, de maneira nenhuma.
Já partindo para a segunda temporada, eu não deixaria 5 – LOSER LIKE ME de fora. E acho que essa é um hino tanto quanto Don’t Stop Believin’ e que não foi tão homenageada quanto devia, e seria perfeitamente plausível escutá-la novamente em um episódio especial pelos 100 episódios. E provavelmente a melhor música original que Glee já viu, foi o motivo também de ter deixado Get it Right de fora – não representa a série como um todo como Loser Like Me, e ambas nos foram apresentadas no mesmo episódio. Vamos evitar repetição nessa votação, galera!
Agora a música que eu escolhi que eu tenho quase certeza que não estará entre as votadas, que foi 6 – TELEPHONE. A maioria das pessoas escolherá homenagear Lady Gaga com Bad Romance ou Born This Way (essa segunda eu acho extremamente válido – só não consegui imaginá-la remix, e foi por isso que ela ficou de fora). Telephone poderia enfim ter seu lugar de destaque, ganhar um cover completo e ir para os CDs… sem contar que era aquele momento em que a segunda temporada começava, Rachel estava diferente, novos personagens surgiam, Glee estava de volta… momento marcante na história do programa, huh? Eu colocaria Billionaire, sério.
Retornando, como nem tinha a opção de escolhermos Run, Joey, Run, eu fico com 7 – TOTAL ECLIPSE OF THE HEART. Embora eu muito provavelmente a escolheria como uma das minhas músicas de qualquer maneira, porque eu sou apaixonado por ela. Claro, temos Jonathan Groff interpretando com Lea Michelle, então não podia não ser perfeita, mas gente… aquela cena foi tão absurdamente emocionante e triste, e as vozes ficaram incríveis, sem contar que a cena… embora refazê-la agora não tem a menor chance de ser tão marcante quanto o foi lá na primeira temporada, então talvez não seja sábio…
E pela terceira temporada eu coloco 8 – WE ARE YOUNG. Infelizmente quarta temporada não tem nada, e quinta temporada é recente demais para ser homenageada – e We Are Young é uma das músicas mais bonitas já feitas, não só na história de Glee como na história da música. Eu realmente amo aquela música, e amo a versão apresentada pelo New Directions. Acho que a música merece demais ser homenageada nesse episódio especial dos 100 episódios…
Minhas próximas escolhas seriam: Toxic, Take a Bow, Somebody to Love, Sweet Caroline, Somewhere Only We Know, Lean on Me e My Life Would Suck Without You, mas como o número de músicas será limitado, eu também decidi me limitar. Mudei de idéia! 9 – MY LIFE WOULD SUCK WITHOUT YOU. Pelo momento.
Achei muito inteligente. Glee com um número tão grande de músicas e sendo sobre o que é, é uma ótima maneira de comemorar os 100 episódios, e certamente pode ser um episódio memorável… se você também quiser votar, você pode entrar nesse link. Interessante que clicando nas músicas você consegue ouvir um trecho para te ajudar, caso for preciso. E eu acho que, como gleeks, devemos fazer nossa parte e ajudar nessa votação – mesmo que as opções infelizmente estejam meio limitadas, se algumas dessas músicas que eu escolher estiverem no episódio, eu vou gostar. Voltarei a esse texto em março para ver quais das minhas músicas foram escolhidas…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários