American Horror Story: Coven 3x04 – Fearful Pranks Ensue


American Horror Story meets The Walking Dead.
Enquanto eu assistia me pareceu uma excelente idéia, mas agora eu já começo a rir da coisa toda – realmente faz sentido isso tudo? Bem, pelo menos sabemos o suficiente para jamais mexer com Marie Laveau, huh? E embora a série tenha perdido uma personagem importante e outros tenham sido deixados de lado, eu gostei da proposta desse episódio, me surpreendi de verdade com algumas cenas (para mim ouvi duas referências importantíssimas) e estou curioso pelo futuro novamente.
Logo nas primeiras cenas vemos Spalding, o mordomo tenebroso de Fiona, e ele já me assustou porque aquelas bonecas de porcelana são muito macabras. Bem, foi ótimo ver um pouco de sua história, entender como foi que ele perdeu a língua, e os motivos todos que levaram a isso… por incrível que pareça, os impressionantes flashbacks de Fiona não trouxeram nada novo para ela que não tenhamos visto na semana passada, as grandes surpresas ficaram justamente para Spalding. Cara doente. Mas Cordelia, mentindo ou não (e eu creio que não), desmistificou todo o final do episódio passado.
QUEM É A NOVA SUPREMA?
Mas já que eu falei da Cordelia, eu preciso comentar a participação de seu marido nesse episódio… quem foi o tolinho que acreditou que o cara ficaria na série num plano secundário apenas como seu marido? No momento em que ele desliga o telefone e atende a porta para Kaylee, sabíamos que tinha mais do que um sexo selvagem e surpreendente pela frente. Foi uma cena forte bem ao estilo pervertido de American Horror Story. Mas seria estranho lembrar de Bloody Face quando ele termina a coisa toda de maneira tão sensual e calma? Diferente, mas me lembrou o assassino de mulheres…
Quando falei em duas grandes referências, a primeira era justamente o Bloody Face de Asylum, mas o Halloween proporcionou uma ótima referência à primeira temporada, com aquela fantasia de esqueleto no carro. Justamente na fuga do personagem de Evan Peters? Eu estou curioso para continuar aquela parte, porque eu amei ver a Zoe com o Kyle, embora tenha me partido o coração tê-la visto cogitar matá-lo com veneno de rato… a única opção que me parece viável é que ele tenha corrido para Misty, e eu me pergunto o motivo de ela ter estado ausente hoje. Injustiça.
E Cordelia e Fiona compartilharam algumas das melhores cenas, seja cuidando de Queenie e discutindo Marie, ou depois na inteligentíssima cena do bar, com algumas opiniões e ainda coisas escondidas. O que me deixou bastante curioso foi justamente a cena do banheiro, para entender quem era aquela pessoa e o que foi que ela fez exatamente com Cordelia, porque… e foi só eu que achei o Conselho de Magia bastante parecido com uma caricatura e extremamente cômica? Sei lá como eles podem ser aproveitados nos próximos episódios, mas ok.
Com a cabeça do Minotauro ainda piscando para Marie, acho que o final foi no mínimo digno. Legal que o vizinho lindo está agora na casa e participará bastante do próximo episódio, ao que tudo indica, e temos os mortos-vivos andando pela Terra atrás de todos, bem como aconteceu em 1971, mostrado em flashbacks. Foi um episódio um pouco mais tranqüilo, mas com uma história condizente, eu gostei do desenvolvimento. E o final foi extremamente perturbador nos deixando bastante curiosos para as próximas semanas. Esperanças renovadas!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários