Arrow 2x07 – State v. Queen


Muito bom.
Com esse título e com os acontecimentos das últimas semanas, esperamos um episódio previsível do julgamento de Moira Queen – no entanto nos esquecemos de como Arrow se tornou a melhor série dessa temporada e sempre nos surpreende. Então foi uma grande brincadeira com o telespectador, que contou com o retorno do Conde e do Vertigo, com grandes teasers que nos levaram a loucura, e surpresas incríveis tão chocantes que ainda levarão um tempo para serem aceitas.
Assim como o Doll Maker escapou, mostrado episódios atrás, dessa vez vimos o Conde saindo da cadeia após o terremoto no Glades – em parte culpa de Moira, por sinal, o outro lado do episódio. E gostei de vê-lo agindo como sempre, ainda sem grandes surpresas – ele espalhou novamente sua droga pela cidade, deixou pessoas doentes e/ou viciadas, e tudo o que o Conde sempre trás. Novamente devo dizer que eu gosto da interpretação do ator, totalmente fora do convencional, bastante maníaco e um tanto quanto assustador. Mas o melhor foi ver sua última cena e as ações tomadas por Oliver. Afinal, foram todas muito bem justificadas.
Oliver Queen volta, mesmo que por algum tempo, a ser o Vigilante que conhecemos na primeira temporada. Depois de explorarmos bastante a questão de não matar, e isso gerar uma falsa pretensa idéia de que está salvo, o Conde seqüestra Felicity (claro que ela foi até lá para tentar salvar o Diggle), e Oliver não parece ver nisso nenhuma escolha. Foi incrível como a cena foi construída, porque foi muito rápida, intensa e verdadeira – sentimentos à flor da pele, dá para sentir a emoção dos personagens, ficamos arrepiados. E eu amo Felicity, e acho que ela e Oliver seria o que de melhor pode acontecer em Arrow. Eu quase explodi de felicidade com a conversa final dos dois, os olhares…
Lembrei-me de Laurel, e gostaria que nem tivesse me lembrado. A personagem a cada dia mais inútil e irritante é o ponto mais fraco de Arrow. Porque a cada momento em que ela entra em cena nós temos uma repentina vontade de fazer qualquer outra coisa – foi a promotora principal do caso de Moira, e as cenas, evidentemente, nos encheram de ódio. Tivemos Moira depondo, o fato de ela ter traído o pai dos meninos com Malcolm Merlyn há muitos anos, e uma causa aparentemente perdida com uma solução realmente surpreendente que chocou a todos.
Surpreendente de verdade porque o final do episódio não deixa dúvidas. Arrow continua crescendo incorporando novos personagens à trama, com ótimos cliffhangers finais, mas dessa vez… acho que ninguém esperava ver Malcolm Merlyn de volta à vida, então a última cena realmente nos tirou o fôlego. Aquele momento em que você esquece que precisa respirar. Eu surtei, fiquei bastante contente, e rindo com a ironia do fato de Moira estar mais segura na cadeia. E lá vem novas bombas que prometem mudar, novamente, o rumo da série… e agora?
A cada episódio a série realmente cresce e nos surpreende. No próximo episódio finalmente teremos o Flash, mesmo que ainda não como o Flash, e Grant Gustin entra na série. Depois desse ótimo momento de Felicity e Oliver, será legal vê-la se encantando por outra pessoa – talvez seja justamente o motivo de Oliver perceber que pode não gostar dela apenas como amiga. Novos vilões colocados ou trazidos de volta, eu estou realmente curioso para saber onde essa temporada nos levará, afinal, de maneira audaciosa, a cada episódio é uma nova surpresa… vamos ver.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários