Once Upon a Time in Wonderland 1x06 – Who’s Alice


Muito bom. O episódio resolveu não se estender demais e não usar todos os personagens que possui, o que foi ótimo porque deixou de fora ou com pouquíssimo destaque justamente aqueles que parecem realmente não fazer falta alguma – e em um episódio centrado no Knave e na Alice (as duas melhores coisas que a série tem), as coisas funcionaram muito bem. A história foi bem contada, gostei dos flashbacks que foram muito inteligentes, e gostei do teaser final que nos deixou bem ansiosos.
No episódio anterior, cada personagem tomara um rumo diferente. Jafar estava vindo para o nosso mundo, Cyrus acabara de escapar, Knave e Alice estavam separados – ele acabando de voltar a ser humano e ela descobrindo onde estava o Cyrus. Gostei muito do rumo tomado por Alice nesse episódio, que luta contra quem for preciso, atravessa a Floresta Negra, mas fica detida no Bosque Boro – o tipo de história bem convencional que já vimos várias vezes, mas eu gostei da estética do lugar, e de toda a discussão da Alice buscar ser feliz em paralelo com o sofrimento nos flashbacks.
Quem a “resgata”, evidentemente, é o nosso queridíssimo e perfeito Valete de Copas! Knave teve ótimas cenas desesperadoras naquele bosque, tentando convencer Alice de que ela devia sair dali – amei o lugar por ele encantar as pessoas, deixando Alice sorridente e distante, como o Cassino em Percy Jackson. A diferença é que aqui vemos uma cena perturbadora na qual conhecemos o destino de quem fica ali por muito tempo. Ótimas cenas, Knave sempre nos surpreendendo – e agora descobrimos que, depois de Alice devolver-lhe o coração, ele nunca o colocou de volta.
O que faz muito sentido.
Mas falando sobre os flashbacks, essa foi uma das idéias mais inteligentes – porque desde o começo da série o que eu mais queria ver era essa Alice tratada como louca no Hospício, e que Wonderland fosse realmente uma incógnita. Não foi o caminho que a série seguiu, mas esse flashback foi bem interessante. Vemos Alice retornando à Inglaterra um ano atrás, após a “morte” de Cyrus, conhecendo Minnie (uma meia-irmã), reencontrando o pai e uma insuportável madrasta. As cenas foram muito bem construídas, tivemos a intensidade de Alice (ótima interpretação) e as cenas conseguiram nos emocionar e revoltar ao mesmo tempo – muita raiva das reações absurdas do pai. Homem fraco e imbecil. Acabamos bastante tristes.
Mas Jafar vai resolver isso tudo.
Eu não sei o que está acontecendo com essas bagunças toda de lugar, nem para onde cada um está indo. Depois de quase ser pego pela Rainha, Cyrus conseguiu novamente escapar pulando de um precipício. Bastante inteligente. Não faço idéia de o que Jafar pode querer com o pai de Alice no País das Maravilhas, mas eu não me importo desde que ele veja o Coelho Branco e a série sambe na sua cara. E eu gostei do episódio – acho que ele foi bem escrito, e a história seguiu um rumo interessante. Que a qualidade da série continue subindo como vem acontecendo nos últimos episódios, e que depressa vejamos Alice vencer!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários