Antes do 12D e dos 57 Doctors…


Eu sei que muita gente está ansiosa por 2063 e por essa comemoração de 100 anos prometida por Matt Smith, mas acontece que temos eventos muito mais próximos, felizmente. Nesse ano ainda contamos com mias um episódio, o Especial de Natal, que contará com a despedida de Matt. É claro que eu estou me preparando para as lágrimas, mas nunca estarei preparado o suficiente – e a própria Jenna confirmou que é de partir o coração. Recebo Peter Capaldi com muita alegria, mas também com um aperto no coração gigantesco por ter que dar tchau a Matt.
Volte para Especiais!
Temos algumas informações sobre o Especial de Natal – o primeiro deles é que o nome do episódio será The Time of the Doctor (esse ano foi, hein? The Name, The Night, The Day e agora The Time) e, claro, será o último com Matt como o Doctor. Leia a sinopse: “Orbitando um tranquilo e distante planeta, as forças maciças das espécies mais mortais do universo se reúnem atraídos por uma misteriosa mensagem que ecoa pelas estrelas. E entre eles – o Doctor. Resgatando Clara de um jantar em família no Natal, o Time Lord e sua melhor amiga devem descobrir o que esse enigmático sinal significa para o seu próprio destino e o do universo. (Fonte: UniversoWho)
Mas a regeneração continua sendo um grande mistério. Com a confusão tremenda com os números na qual os fãs se encontram ultimamente, aqui vai minha teoria: de que Moffat já sabe muito bem o que quer fazer, e o fará ainda esse ano. Afinal em várias entrevistas ficou muito claro por Moffat que Matt Smith é, na verdade, a 13ª encarnação do Doctor – graças ao War Doctor e ao fato de David poder ser contado como dois. Mas com ele afirmando isso, com essa aceleração em trazer à tona a última encarnação do personagem, e com a certeza de que Peter Capaldi está contratado para interpretar o Doctor no próximo ano…
Moffat já sabe o que fazer.
E eu aposto que também saberemos no Natal.
Além do mais, Moffat conseguiu reescrever a história de Doctor Who em The Day of the Doctor, de maneira bastante convincente, ninguém duvida de sua capacidade de fazer isso novamente – e todos queremos muito ver Peter correndo pelo Universo tentando trazer Gallifrey de volta à vida, pois essa é sua função e sua busca de agora em diante. Para o próximo Doctor (está difícil colocar números atualmente), a série será quase completamente reformulada – eu prevejo nova abertura (claro), novo logo, e quem sabe até uma nova TARDIS. Desde que continuemos com Clara, pelo menos por um tempo.
No entanto, tem algo que ainda me intrigando bastante. Que conversa foi aquela de Matt Smith com Tom Baker durante o The Day of the Doctor, quando ele afirma nunca se esquecer de um rosto? Alguém notou, ou foi apenas um comentário solto? Eu não aposto em Moffat fazendo comentários sem propósito algum, mas eu fiquei chocado com a afirmação de Tom Baker de que ele poderia “visitar alguns rostos novamente em breve, mas só alguns favoritos”. O que isso quer dizer? É um risco tremendo, mas também uma possibilidade para o futuro da série, huh?
Isso é o que há de mais legal em Doctor Who – a capacidade que a série e toda sua mitologia tem de nos deixar curiosos e discutindo teorias e mais teorias por horas se preciso for. Então não sei exatamente o que Steven Moffat planeja para o fim desse ano ou para os próximos, mas não me parece nem um pouco provável que Doctor Who esteja se aproximando de seu fim, ainda mais por tanto se comentar sobre a série estar em seu ápice atualmente. Só temos que aguardar e então nos satisfazer com as explicações que forem dadas por Moffat – que faz tanto drama como se nenhuma teoria nunca tivesse se aproximado do real que acontecerá. Será?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários