Arrow 2x05 – League of Assassins


Quando quiseram colocar um episódio com os flashbacks voltados à Sara/Canário Negro, explicando bem claramente o que foi que aconteceu com ela durante os 6 anos em que esteve desaparecida, já sabíamos que era mais ou menos a hora de dar adeus à personagem. Não adeus, afinal eu sei que uma personagem forte como essa fará um retorno espetacular em breve, mas por ora, parece que acabamos nossa história com a Canário. A não ser que ela continue nos flashbacks de Oliver, o que me parece perfeitamente plausível. Dentro do que é plausível em Arrow, logicamente.
Revimos novamente o caso do naufrágio, mas dessa vez acompanhamos Sara – e sua história é muito mais sucinta e rápida do que a de Oliver, mesmo que ainda tenhamos muito a descobrir e mesmo que isso não torne tudo menos absurdo. Depois de ficar flutuando em uma porta como em Titanic, ela é resgatada por um navio tripulada pela Liga dos Assassinos – os responsáveis por salvá-la, treiná-la e transformá-la no que ela atualmente é. Rápido e simples assim. Também desvendamos a tamanha relutância dela de revelar à família que está viva. Embora isso não dure muito.
Foi bonito, mesmo que surpreendente, ver Sara ir até o Detetive Lance. Porque com a família toda em perigo, Oliver fica com a chata da Laurel enquanto a Felicity não consegue sucesso ao tentar tirar Lance da cidade – as cenas em que Sara aparece são emocionantes, o abraço de pai e filha foi lindo, as revelações sendo feitas… como foi chocante vê-la levantar-se com a faca e ver Lance começando a entender quem ela é agora. A cena de ação final que acontece no esconderijo de Canário foi ÓTIMA, e foi bom ver Lance saber que o Arrow estava com ela, vê-la matar um membro da Liga dos Assassinos… enfim, tudo muito bom!
Laurel continua sem saber, e não me importa. Qualquer cena com ela é totalmente dispensável, e nós ansiamos por um vilão que venha até ela e finalmente a tire da série. Não me emocionou ver o Lance com ela no final, também me enervou bastante vê-la como uma inútil promotora no caso de Moira. Mas também vou relevar isso, afinal a Moira em si também é uma personagem que me incomoda e eu não gosto desse draminha todo de “estou aceitando a pena de morte”. Se for pra ser assim, então que morra de uma vez também porque não vai fazer lá tanta falta.
Gostei bastante do episódio, mas fiquei triste em ver que a Canário partiu temporariamente. Mas parece que o destino de Oliver na Ilha agora se junta à Liga dos Assassinos, e uma rápida cena final mostra novamente o encontro dele com a Sara naquele barco, talvez ela continue por ali. Sem contar que o Oliver finalmente decidiu parar de esconder seus segredos e contar tudo o que aconteceu para Diggle… vai ser tipo uma história How I met your mother, porque ele não vai ser nada rápido para narrar esses 5 anos todos, até porque os roteiristas não deixarão… enfim, outro episódio muito bom! Aguardamos pelas próximas semanas e pelo Grant Gustin!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários