Supernatural 9x06 – Heaven Can’t Wait


CAS! \o/
Nossa, como eu estava com saudades de nosso anjinho Castiel, foram duas semanas inteiras sem ele. Dessa vez o vemos como Steve (é, também não sei o que aconteceu com Clarence), trabalhando como um humano qualquer, mas sem ter onde dormir e tendo as piores experiências como humano. Foi um episódio dele! Conseguimos nos divertir, nos emocionar e sofrer por ele – mas ele foi tão fofo do começo ao fim que é até difícil raciocinar, impressionante como Misha Collins é lindo e consegue ser fofo e encantador! Como não gostar do Castiel?
O episódio conseguiu fazer algo que eu temia que a temporada não fosse conseguir fazer: que foi juntar a história dos anjos caídos (com revelações “bombásticas” que podem sempre ser revertidas – afinal é Supernatural) com Crowley preso e Abaddon como a nova manda-chuva do Inferno. Tivemos coisas realmente boas e surpreendentes saindo disso tudo, e o episódio ainda foi capaz de criar um caso semanal “independentemente” bem plausível que nos fez pensar… e eu sou o único que ainda não consigo me importar com o Kevin? Ele simplesmente não me parece fazer sentido.
E essas Tábuas…
Só servem pra algo quando dá vontade.
Com uma tradução bem porca para o elamita (sim, que coisa é essa?), ainda não entendo o que levou o Kevin a fazer isso? Traduzir de uma língua que ninguém entende para uma que ninguém conhece? Genia, rapaz! Pelo menos tivemos Crowley ótimo exigindo um telefonema para Abaddon (como eu ri com ele conversando com a “telefonista”), uma coisa toda de que o feitiço de Metraton é irreversível e com a chocante cena final na qual Sam vê Crowley se injetando com sangue humano. E nos lembramos de o que aconteceu por causa disso da última vez… será que temos mesmo um novo Crowley em construção?
Mas Castiel. OH CASTIEL! Você iluminou esse episódio como ninguém… desde o começo, com aquela coisa de trabalhar, aquele uniforme fofo, imitando os humanos até em tomar café. “Hi… five”. E a sua chefe com comentários como “Where have you been all my life?” (você não é a única a se perguntar isso, meu bem), o Cas estava uma fofura que só nervoso para um encontro, colhendo uma rosa (roubada da própria mulher, não pareceu fazer sentido mas estava valendo), com direito até a Dean tentando ajudar dando dicas sobre a roupa, sobre como ser e tudo o mais… me partiu o coração ver o resultado daquilo tudo!
Só eu quero ver ele ter um romancezinho bobo e humano?
Mas ele cantando para o neném valeu demais!
Agora quanto ao “monstro” da semana, eu achei inteligente trazer um anjo – aquele negócio todo da equipe Rit Zien. O monstro que matava como o Sam exorcizava na temporada quatro (SAUDADES!), mas com uma luz vermelha – e apenas pessoas em sofrimento, quem sabe próximas a cometer suicídio. Achei inteligentíssimo o Cas explicar isso, com toda a história dos anjos caídos, que se trata de um anjo designado nos Campos de Batalha no Paraíso a localizar os anjos com dor e ir até eles para matá-los de maneira rápida e indolor; confuso com as emoções humanas, tão intensas o tempo todo, ele está super confuso, determinado a erradicar todo e qualquer sofrimento na Terra.
Chegamos a Castiel novamente. E realmente, foi de partir o coração porque o Cas realmente está com sua cota esgotando de sofrimento, um dos piores tendo sido o Dean expulsá-lo de casa. Sacanagem. E agora nem onde morar ele tem, como se já não bastasse ter de se adaptar à vida humana. Então eu gostei bastante de todo o clímax que se desenvolveu com falas muito inteligentes (antes já foi incrível ver Castiel conversando com o bebê) e uma ação moderada e muito mais sentimental do que qualquer outra coisa… com uma pequenina ajuda de Dean, parei para pensar na facilidade com que Castiel mata anjos atualmente, huh? Não é à toa que ele está com esse sofrimento todo.
Heaven Can’t Wait conseguiu mesclar tudo o que a nona temporada trouxe de melhor – conseguiu trazer o humor irreverente sem precisar parar a história toda para isso, garantiu a fofura com uma ótima exploração do personagem de Castiel, e nos deixou ansiosos pelo futuro. Podemos ter um plot bastante humano para Cas, e eu realmente quero ver isso. Além do fato de Crowley estar começando a mudar assustadoramente, e talvez “virar humano” seja uma das máximas dessa temporada… e como será as próximas aparições de Abaddon. E Kevin agora é totalmente inútil sendo que a Tábua não serviu para nada? Mata o personagem e nos consiga outro profeta. Que seja mais legal. E que tenha uma história decente. Ou ficamos sem profetas mesmo.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários