Aguardando “O Hobbit: A Desolação de Smaug”

Vai ser um filme ÉPICO.
E quando eu digo isso, não é apenas força de expressão – para mim, pelo o que pude notar pelos trailers e sneak peeks divulgados, o clima de Desolação de Smaug está muito diferente daquilo que vimos em Uma Jornada Inesperada, e a nova trilogia ameaça seguir o mesmo rumo de O Senhor dos Anéis, escurecendo os filmes com o passar do tempo, partindo da luz e felicidade do começo de Sociedade do Anel aos horrores e a estética monocrômica de O Retorno do Rei.
Pergunto-me como isso ocorrerá. Como todos sabemos, O Hobbit é uma prequel de O Senhor dos Anéis que foi escrito por Tolkien para ser algo mais leve e simples. A simplicidade se perde na trilogia épica, com histórias agregadas e uma super produção de três filmes. Só espero que não se perca, junto a isso, a inocência e simplicidade do roteiro. Que foi belissimamente bem reconstruída para a primeira parte em Uma Jornada Inesperada. Dessa vez chegaremos até Smaug finalmente, teremos guerras e exércitos, e visualmente o filme está de encher os olhos. Eu me emociono apenas em ver as primeiras imagens. Tudo muito grande, muito lindo, muito intenso.
Uma coisa que sempre me admira nesses filmes é a trilha sonora – vide o trailer abaixo! Tudo tão intenso e tão emocionante, muito difícil de explicar, e a trilha é bem marcada. A produção é gigantesca, e é sempre um espetáculo lindo, é por isso que essa trilogia, bem como O Senhor dos Anéis, será guardada para a posterioridade. E eu estou ansioso para desvendar mais do Um Anel (viram o Olho de Sauron? QUE EMOÇÃO!), para ver o Smaug que está fenomenal no trailer, mesmo sem aparecer realmente, e curioso demais pela cena dos barris… minha parte favorita do livro… QUE VENHA 13 DE DEZEMBRO!


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários