Supernatural 9x05 – Dog Dean Afternoon


Supernatural meets Dr. Dolittle.
E eis aqui o episódio nonsense da nona temporada da série! Como todos bem nos lembramos, Supernatural é famosa por ter um episódio ao ano que não faz sentido nenhum e que está lá repleto de situações ridículas apenas para que possamos rir do começo ao fim! E já começamos a rir nessa semana lá pelo Then, lembrando episódios como o do palhaço, das séries de TV e o melhor de todos: DEAN GRITANDO POR CAUSA DO GATINHO. Note que nem aqui a vez em que eles viraram Jensen e Jared apareceu, afinal aquilo é idiota demais até para ser relembrado.
Com o Then e com a sinopse eu não estava esperando nada sério, então relaxei e me preparei para as risadas. Mas algo que me deixou intrigado foi ver Sam e Dean novamente encontrando um caso aleatório, buscando por informações na internet sobre as características, investigando e levantando teorias que se provam totalmente equivocadas. Não digo que Supernatural tenha voltado às origens, porque embora isso realmente acontecesse bastante e eu sinta saudades disso, a base da série nunca foi a comédia explícita, então eu me pergunto: um episódio como esse logo depois de um episódio de Charlie? Pode isso produção?
Mas o de Charlie na semana passada foi impressionante, e eu ainda espero uma grande surpresa como um spin-off em Oz e todo o resto sobre Chicago ser mentira. E esse episódio embora muito bom e cheio de piadas legais (já tivemos melhores, no entanto), não evoluiu em absolutamente nada na história. Sam ficou um pouquinho desconfiado depois de mais uma breve demonstração de poder do Zeke, mas nada mais do que isso. Todo o resto foi descartável, e me pergunto se duas semanas seguidas sem que vejamos o Castiel é realmente algo sensato.
Enfim. Tudo começa quando a única testemunha de dois assassinatos é um pastor alemão e então Sam e Dean começam a se questionar sobre ele e partem para um feitiço forçado para que o Dean possa falar com cães. O que é extensível. Afinal, pelo jeito, os animais possuem uma língua universal. Vai entender. Agora Dolittle faz muito mais sentido! O que foi o cachorro conversando com o Dean? Mas melhor do que o Dean conversando com eles foi vê-lo descontrolado se tornando um cachorro – brigando com animais na rua, se coçando, latindo para o carteiro [!] e COLOCANDO A CABEÇA PARA FORA DO CARRO. Ok, nessa última eu realmente ri demais!
Ah, e a cena da poodle?
Ignorando qualquer sensatez e aproveitando as piadas e o momento mais sem-noção do ano, foi ótimo ver o Dean sendo extorquido por um cachorrinho (muito fofo por sinal). Aqueles acordos todos, e o que ele pede em troca: que o Sam faça cafuné na sua barriga enquanto ele é interrogado por Dean. HILÁRIO! Tudo ali naquela cena valeu a pena. Nem consegui prestar atenção nas informações porque eu estava rindo demais da expressão do Sam, e das próprias reações do cachorro, como o ótimo momento no qual ele resolve parar de falar já que o Sam parou por causa das câimbras… ÓTIMO.
No fim, até que o plano todo do vilão era razoavelmente inteligente. Não fazia lá tanto sentido, mas era inteligente, e serviu mesmo para colocar aquela dúvida na mente do Sam já que Zeke fez uma pausa para curá-lo de uma possível e evidente morte. Timing perfeito também no efeito do feitiço passando. Um episódio muito engraçado, mas totalmente descartável. Espero que na próxima semana voltemos a levar as coisas pelo menos um pouco mais a sério e tenhamos algum desenvolvimento nos anjos. Quero algo como I’m No Angel de volta! Só espero que o foco não sejam os demônios, porque eles ainda não me convenceram nesse ano… preciso mesmo dos anjos.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários