Zoey’s Extraordinary Playlist 1x11 – Zoey’s Extraordinary Mother



“Get together…”
Foi um episódio tão triste e, ao mesmo tempo, um episódio tão bom. Zoey e a família estão precisando lidar com o fato de que Mitchie provavelmente vai morrer em breve, e eles precisam deixar tudo pronto para esse momento, mas Maggie não está preparada para isso… e Zoey não sabe muito bem como ajudá-lo, porque ela está passando por isso pela primeira vez agora, ela tampouco entende o sofrimento da mãe de estar perdendo o amor de sua vida. Enquanto isso, as coisas na SPRQ estão a mil, e Zoey não sabe lidar muito bem com as coisas que estão acontecendo por lá, como o fato de ela e Max terem se afastado, ou o fato de Leif, agora, ter aparentemente ido para o sexto andar – inclusive, Zoey pergunta a Max se “ele está fazendo isso tudo porque está bravo com ela”, e eu achei uma pergunta ridícula, porque ela não é o centro do universo.
E quem esteve errada com Max foi ela. Não ele.
Algumas das músicas do episódio vêm de toda a história de Zoey e Maggie preparando as coisas para o funeral de Mitchie, e temos uma incrível cena mórbida com “We Gotta Get Out of This Place”, sobre a qual eu não sei exatamente comentar… o que foi que eu senti naquele momento? Talvez o mesmo que a Maggie! Sofri com a Maggie dizendo que “tudo foi muito rápido” e que “aquilo tudo era demais para ela”. Zoey, então, tenta arrumar as coisas com o irmão, para ajudar a mãe, e é assim que ela conhece Deb, e a ouve cantar “Feeling Good” enquanto visita o túmulo do marido, e ela tem uma ideia: fazer Deb e Maggie se encontrarem e conversarem. É muito bonito, porque Maggie precisava daquilo, e Deb é incrível! A conversa é linda, e ajuda muito a Maggie, tanto que ela faz as coisas difíceis que precisava fazer logo em seguida…
Enquanto isso, Joan consegue ser uma fofa com Zoey, e eu amei isso, porque mostra, também, o quanto a Joan melhorou como pessoa desde o início da série. Ela dispensa Zoey e diz que ela pode tirar o tempo que precisar, porque “ela esteve ali por ela quando ela precisou, e agora ela quer fazer o mesmo”. Quando Zoey volta para o escritório, ela encontra Joan em um moletom com capuz, sentada no meio dos outros, e programando, colocando a mão na massa – e é lindo! À noite, inclusive, ela leva Zoey para beber, e as duas compartilham uma das melhores cenas dessa série, quando Joan diz que ela precisa parar de ficar se desculpando por não estar presente no trabalho nesse momento, e ela se abre, contando sobre como foi quando ela perdeu a mãe, e como ela estava envolvida com o trabalho, de uma maneira que agora entende que foi errada…
A emoção e as lágrimas.
FOI TÃO LINDO.
E, depois, a cena vira uma comédia divertida cheia de significado. Max convida Leif para sair para beber naquela noite também, e os dois acabam no mesmo bar que Joan e Zoey. Amei o Leif pedindo conselhos a Max sobre como “seguir em frente”, e eu amei a vergonha alheia que foi o Leif subindo para o karaokê e cantando “All Out of Love”, bêbado e dramático, olhando nos olhos de Joan… o mais legal da cena, no entanto, é que enquanto o Leif cantava no karaokê para todos ouvirem, Max cantava apenas para Zoey, em sua cabeça, “Bye Bye Bye”, do N’Sync. PODERIA SER MAIS INCRÍVEL! Amei como as músicas se intercalaram, como ficou parecendo um estranho mashup ou uma espécie de feud, vai saber. De qualquer maneira, ambos os garotos expressaram seus sentimentos (e eles não são os mesmos), e ambas as garotas quiseram sair dali o mais rápido possível…
Leif, como já suspeitávamos, não estava realmente de coração no sexto andar – eu até queria que ele estivesse, mas ele estava lá apenas para pegar uns códigos e mandar de volta para o quarto andar e ajudar Joan… quando ela descobre isso, no entanto, ela mesma encontra o Leif no quinto andar, e ela tem uma cena muito madura com ele, em que é bem clara: ele explica que quer “fazer um grande gesto”, quer que ela ganhe, mas ela diz que ele pode ser demitido por espionagem na empresa, e ela diz que ela não foi profissional como deveria ser quando se envolveu com ele, permitiu que as coisas fossem longe demais, mas agora ela não pode continuar com isso… e precisa acabar tudo com ele, deixar claro que eles não vão ficar juntos. E ela também pede que ele pare de roubar códigos do sexto andar e enviá-los para o quarto andar.
No meio de tudo isso, percebemos que Mo está tendo problemas no seu relacionamento outrora perfeito com Eddie… eles estavam tão bem juntos, tão felizes, e então Eddie chega em casa falando sobre um bom trabalho que talvez ele consiga, mas que significa que ele estará em um barco durante 8 meses… e Mo não gosta nada disso. Então, ela não lida nada bem com toda a situação, e a invés de conversar com ele como deveria fazer, Mo simplesmente termina tudo com Eddie, dizendo que “precisa fazer isso antes que ele o faça”. Quando Zoey a acompanha para entregar umas coisas para Eddie em uma audição, ela a escuta cantar “Issues”, o que quer dizer que as coisas não estão nem perto de bem resolvidas, mas Mo não quer falar sobre isso com Zoey… ela tomou uma decisão e ela vai se manter firme nela até o fim.
E eu fiquei triste.
Mas eu tenho esperanças ainda!
Por fim, o que eu acho que foi a melhor música: “Get Together”. Joan conversa com Ava sobre o que Leife fez, e o defende reconhecendo a sua culpa nisso, dizendo que o erro foi seu por nunca criar um ambiente de trabalho saudável, e então ela sugere que elas façam as coisas diferentes dessa vez… a competição, então, está cancelada, e o quarto e o sexto andares trabalharão juntos. A cena da união foi LINDA, amei as duas cantando, amei as pessoas se juntando e se abraçando, tipo o Tobey e o Leif, mas não Max e Zoey. Os dois só se resolvem quando Zoey vai falar com Max, e eu fico triste com como ela pensa que ele é o vilão, mas embora drama de Zoey seja real e ela esteja passando por muito, ela não tem o direito de tratá-lo mal. Mas as coisas acabam bem e a cena é fofa, porque o Max é absolutamente fofo, como sempre.
Infelizmente, no entanto, Max acaba sendo demitido.
O pior é que eu fiquei FURIOSO, mas, ao mesmo tempo, eu entendo a Ava.
A demissão é mesmo justificada.

Para mais postagens de Zoey’s Extraordinary Playlist, clique aqui.


Comentários