VIOLETTA – “Eu gosto de me sentir como eles!”



Ludmila é MARAVILHOSA! <3
As máscaras ainda não caíram… mas talvez estejamos perto desse momento. Eu gosto de como Ludmila está se tornando mais “dona de si” e aprendendo a fazer o que gosta e o que quer fazer, independente de como a mãe a trata… para mim, a Ludmila é a grande estrela da terceira temporada de “Violetta”, ao lado de Jade, é claro. Jade nos diverte com seu carisma imenso e suas loucuras que só fazem com que a amemos um pouco mais, mas Ludmila tem uma boa história que mostra o seu amadurecimento e, lentamente, a conquista de liberdade de uma mãe que a trata como lixo. Ludmila não quer ser uma estrela da YouMix, tampouco quer brigar com todo mundo, e “não confiar” nas pessoas, como a mãe espera. E Federico, se inteirando de tudo, está cada vez mais convencido de que a “maldade” de Ludmila não é maldade de fato… mas dor.
Diego, por sua vez, está decepcionado com as atitudes do pai, e eu gostei de como ele o chamou de “um egoísta soberbo” e coisas assim… mas eu lamento a maneira como as outras pessoas estão se envolvendo nessa briga de pai e filho, porque eles são incapazes de entender que O DIEGO ESTÁ CERTO! Sim, o Diego pode ser um garoto “difícil”, às vezes, mas o Gregório é muito mais… e o Gregório sempre esteve errado desde que assumiu a direção do estúdio, como praticamente todo mundo nessa temporada! Portanto, não existe isso de “ambos se entenderem”, de “um escutar o outro”, porque o Diego está fazendo o que deve ser feito e o Gregório é incapaz de escutá-lo, sendo um babaca teimoso, egoísta e irresponsável… minhas palavras, essas, mas poderiam ser as de Diego sobre o pai. E no meio dessa confusão, o Pablo volta ao estúdio.
Na maior cara-de-pau, como se “nada tivesse acontecido”.
Falando no estúdio, o pessoal da discográfica dos meninos também voltam a ser uns babacas nojentos e editam o DVD que gravaram, dizendo que resolveram não incluir o pessoal do estúdio – eu só fico me perguntando, então, se o plano era lançar o DVD COM UMA MÚSICA SÓ?! Naturalmente, os meninos acham injusta a decisão, e o cara da gravadora diz que “não é sua obrigação promover o estúdio”, sendo que ele disse que eles podiam escolher quem quisessem para estar no DVD, sem impor outras regras… eles são uns idiotas, mas já se esperava isso deles, e o Pablo é OUTRO IDIOTA, dando razão à gravadora e dizendo que se eles escolheram não ter o pessoal do estúdio no DVD, então não há nada que eles possam fazer… sério, o Pablo é o maior TRAIDOR que o estúdio já viu! O Antônio estaria decepcionado com os rumos que isso tomou!
Felizmente, o León FINALMENTE faz algo certo. Ele se posiciona e diz que se o pessoal do estúdio não estiver no DVD, então eles tampouco estarão na gravadora – imediatamente, a gravadora se desespera, diz que prefere falar com o Pablo, que é o “responsável” por eles, mas os garotos estão firmes em sua decisão ao lado de León: não há nada a ser pensado, essa é uma decisão tomada. Eles não se importam de deixar a gravadora se eles não vão mais ajudar com o estúdio – até porque finalmente o León entendeu que, nesse momento, o estúdio precisa mais deles, e eles têm o futuro todo pela frente para cuidar da carreira da banda… a única coisa que me incomodou nisso tudo foi o León dizendo que se afastar do estúdio foi “uma desculpa para não ver Violetta”, porque ele foi um tremendo babaca egoísta a temporada toda, e essa é a “desculpa” dele?
Na falta de uma expressão melhor: “Bitch, please”.
Mas León e Violetta agora estão se conectando novamente… eles voltam a compor pensando um no outro, eles até ligam um para o outro exatamente ao mesmo tempo, e então ambos os celulares dão ocupado, e quando eles assistem juntos ao vídeo de “Descubrí”, ROLA UM CLIMA BEM FORTE ENTRE ELES. Eles se olham durante o vídeo, meio disfarçadamente, a princípio, mas no fim do vídeo já nem olham mais para a tela do computador – apenas um para o outro. E eles teriam se beijado, se não fosse a chegada do Germán… mais tarde, ele volta à casa dela para “conversar sobre o que aconteceu”, e ele fala abertamente sobre como, durante o vídeo, sentiu vontade de beijá-la novamente, e ela sentiu o mesmo, mas mesmo assim ELES NÃO FALAM O QUE REALMENTE QUEREM. Juntos, se perguntam “o que fazer”, e continuam querendo ser “amigos para sempre”.
WHAT?!
Supostamente, eles sabem o que sentem, mas não querem se machucar – eles estão se enganando e enganando um ao outro com toda essa história, quando parecem duas crianças apaixonadas, nervosos um na presença do outro, sempre pensando nos dois, cantando as músicas que representam algo para eles, como “Nuestro Camino”. Na verdade, um quer que o outro diga a verdade sobre como querem ser mais que amigos, mas NENHUM DOS DOIS FALA NADA. Eles ficam passando a responsabilidade de um para o outro, e no fim ninguém diz nada… chega a ser vergonhoso como eles contam essa historinha de “amigos para sempre” enquanto não param de pensar um no outro, e ligar um para o outro, com todo o amor na voz, dizendo “te quiero”, se preocupando um com o nervosismo do outro… mas tudo bem, todos já estivemos nesse lugar.
Não?
Talvez.
Ludmila, por sua vez, CADA VEZ MAIS MARAVILHOSA. Violetta sabe que Ludmila tem problemas com a mãe, e é fofa dizendo que “elas são uma família” e que se ela quiser conversar com ela sobre qualquer coisa, ela pode ajudar e a Priscila não precisa saber disso… Priscila, naturalmente, escuta essa última parte e SURTA, grita, e Germán aparece para tirá-la de lá, dizendo que “seus gritos se ouvem na casa toda”. Adoro como Germán diz que as reações de Priscila são exageradas, porque aquela mulher está surtando e perdendo o controle, mas ele não faz muito mais do que isso. Enquanto Priscila surta e fica cada vez mais distante de todos os demais, Ludmila se aproxima de Violetta e Germán como se fosse mesmo parte da família… ADOREI a cena deles assistindo comédia romântica juntos, se divertindo, rindo… teve até uma guerra de pipoca.
Que a Ludmila venceu.
E a cena é gostosa, porque o sentimento entre eles é real… Violetta e Germán realmente a acolheram com sinceridade, e Ludmila está gostando da sensação de se sentir querida por uma família, provavelmente pela primeira vez na vida. Agora ela enfim sabe o que é ter uma família, ela chega até a dizer que os ama, e aquilo me alegra ao mesmo tempo em que me parte o coração. Priscila presencia o momento, escondida, e depois HUMILHA a própria filha, dizendo que ela não é da família, embora esteja se fazendo de “filhinha boa do Germán” e “irmã da Violetta”. Ela diz a Ludmila que “ela não é como eles”, e Ludmila responde dizendo que sabe disso… mas gosta de “se sentir” como eles. Federico lhe mostrou uma NOVA LUDMILA, e é essa a pessoa que ela quer ser agora… gosto DEMAIS da consciência e da atitude de Ludmila nisso tudo!
Priscila passa dos limites quando resolve “dar um presente para as meninas” e, para Violetta, ela dá um brinco que fez derretendo um presente que Germán dera a Ludmila – Priscila fizera isso há algum tempo, como punição a Ludmila por ter devolvido o diário de Violetta. “Até quando vai me tratar assim, mãe? Não está cansada de me fazer sofrer?” Priscila diz a Ludmila que mandou ela parar de provocá-la, e é absurdo o quanto de RECALQUE EXISTE NAQUELA MULHER… porque Ludmila conseguiu conquistar a família, coisa que ela nunca conseguirá fazer. Ludmila fala tudo o que a mãe fez, como derreteu o presente do Germán, transformou em um brinco e, ainda por cima, o deu a Violetta, e Germán escuta. Naturalmente, Priscila diz que é mentira e que “Ludmila está inventando isso porque está com ciúmes”, mas talvez Ludmila possa provar.
E eu espero que sim!

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários