Floribella – As armações de Delfina



“O Fred é muito burro. Como ele consegue namorar a Delfina e não você?”
A chegada de Maria Flor à Mansão Fritzenwalden já está causando desconforto. Fred está muito feliz de tê-la por perto, embora muito provavelmente ainda não entenda os seus sentimentos, e o JP e o Joca adoram a Flor. Na verdade, todos os Irmãos Fritzenwalden a amam. Mas Delfina sabe que a sua posição está ameaçada pela “tiririca do brejo”. Acontece que a Flor é toda doce, simpática, feliz, se dá bem com os irmãos, e Delfina detesta as crianças… uma verdadeira “bruxa de contos de fadas”. Eu gosto de como os elementos de “Cinderela” são brilhantemente incorporados a “Floribella”, como a madrasta má que a faz trabalhar (a Malva), a filha ambiciosa que quer o príncipe para si a qualquer custo (a Delfina), e a irmã menos má que acaba estragando os planos das malvadas eventualmente (a Sofia). E, claro, a Flor, que alterna entre momentos de Gata Borralheira (como quando ela quebra um vaso e Malva o derruba de novo para ela limpar duas vezes) e Cinderela.
Delfina vai fazer de tudo para afastar a Flor do Frederico e, se possível, vai tirá-la da casa! Então, ela vai até o quarto da Flor e esconde uma pulseira lá, e depois faz toda uma cena, chorando, dizendo que “ela foi roubada”. Sofia quase estraga tudo, dizendo que “ela deve ter perdido, porque ficou o dia todo andando com ela”, mas Delfina convence o Fred a mandar os empregados da casa revirarem a casa atrás da pulseira, porque ela tem certeza que foi roubada… mas ninguém encontra nada no quarto da Flor… na verdade, nem a própria Delfina, quando volta lá para “encontrar” a pulseira e acusar a Flor de roubo, e o Fred acaba a encontrando lá: “Por que você tem tanta certeza de que precisamente a pulseira vai estar aqui, nesse quarto?”, ele pergunta, porque nem lhe passou pela cabeça desconfiar da Flor… além do mais, a Helga já procurou ali…
Fred já está encantado por Flor, essa é a verdade, e não importa o que a Delfina faça, ela já perdeu essa batalha – pode não ter sido agora, ela ainda pode incomodar, mas todos sabemos como isso vai terminar… e a novela é cheia de momentos em que Flor é MARAVILHOSA DEMAIS para ser ignorada, e eu gosto muito de como ela cuida das crianças – e o Fred também adora, porque, desde que os pais morreram, toda a responsabilidade de cuidar dos irmãos mais novos recaiu sobre ele, e ele não sabe muito bem o que está fazendo. Temos, por exemplo, um momento em que JP tem um ataque de asma, e a Flor sabe exatamente o que fazer, toda fofa cuidando dele, e ele, aos poucos, vai melhorando. Fred, preocupado e parado ao lado dela, a olha com admiração, e essa é só uma das coisas que ajudam o Fred a ir se apaixonando pela Flor.
Eventualmente, como era de se esperar, a própria Flor encontra a pulseira da Delfina embaixo da sua cama, e o Fred chega bem na hora, e flagra Flor com a pulseira na mão. Delfina aproveita, então, para chegar e chamá-la de ladra, mas Joca defende a Flor. Até o Fred diz que pode ter caído e tal, e então pede que Flor diga algo, que ela se defenda. Flor só diz que a pulseira estava caída ali, e Joca se mete novamente, dizendo que eles levantaram a cama e a pulseira estava ali, só isso. Delfina, seguindo adiante com seu plano, se vira para Fred e “exige” que ela a mande embora e, por um momento, achamos que as coisas realmente vão dar errado para a Flor, mas então as coisas começam a se resolver… primeiro com a chegada de Sofia, dizendo que “se lembrou de algo”: “Eu me lembrei que quando a gente veio no quarto da Flor, naquele dia, você estava com ela na mão”.
HA!
Bem depois de Delfina ter dito que nunca esteve ali…
Depois de Sofia, Helga também aparece e diz que “a encontrou ali no quarto da Flor outro dia”, e é vergonhoso, na verdade. Delfina tem que fingir, porque viu que não vai dar em nada, e então FLOR CONTINUA NA CASA. Fred pede desculpas para Flor e, depois, diz a Delfina que ela devia fazer o mesmo, mas Delfina diz que “não vai se rebaixar a isso”. Mais tarde, inclusive, ela humilha a Flor, dizendo que sabe que ela está apaixonada pelo Fred, mas “ele nunca vai olhar para alguém ‘pobre e fedida’ como ela”. É pesado, mas, sim, o Fred vai olhar para Flor… e, na verdade, isso nem vai demorar muito. Além disso, a Flor TEM O APOIO DE TODO MUNDO. Eu adoro aquela fala do Joca, por exemplo: “O Fred é muito burro. Como ele consegue namorar a Delfina e não você?” Agora, esperamos o Joca começar a fazer o papel de cupido para os dois…
Mas ele ainda vai ganhar uma aliada importante.
A Renatinha!


Para mais postagens de “Floribella”, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários