Raven’s Home 3x19 – Adolessons



Booker and Nia are changing…
Já não estava bem claro que o Booker é o personagem de quem menos gostamos em “Raven’s Home”? De modo geral, eu gostei do episódio, gostei da participação do Devon, porque é sempre bom tê-lo de volta, fazendo uma participação (e ele vem participando bastante ultimamente, não?), mas a trama do Booker foi um pouquinho difícil… ele estava se sentindo demais, e eu acho que eu não teria baixado a bola dele com tanta “delicadeza”. Gostei da trama da Nia, porque pode parecer algo distante para muitas pessoas, mas, como professor de Ensino Fundamental e Médio, eu consegui reconhecer alguns alunos na Nia, e isso que a Raven tentou fazer ao levá-la para se divertir é algo que realmente PRECISA SER FEITO. Por fim, nós tivemos a trama de Chelsea, que está pronta para voltar a sair, e usa um aplicativo de relacionamento para isso.
O episódio começa com Raven tentando ajudar Chelsea a tirar uma “foto de perfil” para o aplicativo de relacionamento, mas ela desiste porque a Chelsea fica sempre virando o rosto, então ela deixa o Levi responsável por isso… e os encontros acabam sendo menos perfeitos do que a Chels esperava. Primeiro, temos o que parece ser um pirata por sua descrição (tapa-olho, perna de pau e um papagaio no ombro), mas é apenas um garçom de um bar temático; depois, ela sai com outros caras que não são tão perfeitos, como um astronauta, um agente secreto não tão secreto e um mágico, e a história se fecha de uma forma bem fofinha, quando descobrimos o porquê do aplicativo estar juntando ela com caras assim: as fotos divertidas que Levi postou, porque queria que a mãe saísse com alguém que também fosse legal para passar algum tempo com ele.
Foi tão FOFINHO!
E a maneira como ela lidou com isso! <3 AMO ESSES DOIS.
Nia, por sua vez, recebe uma nota baixa em um relatório pela primeira vez… a professora lhe devolve um relatório de 30 páginas com um “F” como nota, por um motivo justo: ela pedira um relatório de 3 páginas, e seguir as instruções é parte importantíssima da avaliação. E isso pesa muito para Nia. Ela fica atordoada, não sabe como reagir, e conta primeiramente para Tess. Depois, ela reúne o pai e a mãe e conta para eles, e eles são tão fofos. “And…?” Eles não se importam com o “F”, porque não é um “F” por falta de esforço nem nada assim. É um “F” que Nia vai superar, e que ela PRECISA aprender a superar, porque não dá para ficar tentando ser o melhor em tudo o tempo todo e não saber lidar com frustrações… não dá para ser o melhor aluno da escola, mas não saber fazer nada além disso… não saber se divertir nem um pouquinho, como a Rae diz.
E então, ela a leva para escalar. ESCALAR.
Ah, as referências a “As Visões da Raven”.
“I raised her”
“And I chose her”
Por fim, temos a menor perfeita história de Booker, que está passando pela puberdade e, por isso, irritantemente se sentindo “o homem da casa”. Mas basicamente ele está dormindo tarde, cheirando forte e comendo demais… mais nada. Mas isso lhe sobe à cabeça, e Raven e Devon, quando Booker o chama, precisam ajudá-lo a entender que as coisas não mudaram tanto assim. “Booker, you’re the man of the house now. And things have to change around here”. A visão do Booker traz essa fala do Devon, o que o faz pensar que o pai vai lhe dar razão, mas isso é parte de uma lição sobre como seu pai e sua mãe ainda estão no comando… a mudança vem, em primeiro lugar, do próprio Booker, e ele precisa mostrar maturidade, e é algo que ele não está fazendo agora. No fim, eu acho que o Booker entendeu que, sim, ele está passando por mudanças, mas isso não quer dizer muita coisa. Ser “o homem da casa” não é nada demais…
Quem manda ali é a Raven.
Sempre foi e sempre vai ser.


Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários