The End of the F***ing World 2x06



“I had a new plan, a new purpose. I had to move on”
James esperava que as coisas fossem ficar bem entre ele e Alyssa, mas ele descobriu que as coisas não eram tão simples assim… sim, ela já sabia que a carta não tinha sido escrita por vontade própria, mas porque a mãe dela obrigou James a escrevê-la (aquela carta cruel), mas as coisas estão complicadas demais no momento para que eles possam lidar com elas. Então, depois que a dupla deixa Bonnie para trás (!), James leva Alyssa embora, e temos aquele momento fortíssimo no carro, em que a narração de James diz que “ele não queria ser o primeiro a dizer tchau”. E ali eles se separam novamente… Alyssa precisa voltar para sua antiga vida e pelo menos consertar as coisas, falar com Todd; James precisa seguir em frente, descobrir o que fazer com as cinzas do pai; e Bonnie está se preparando para voltar a atacar e vingar a morte de Clive.
Alyssa retorna, ainda usando o vestido de noiva, e a mãe só sabe chorar, porque, aparentemente, “Alyssa a envergonhou na frente de todos”, mas nós ficamos com muita raiva dela todas as vezes em que nos lembramos da carta – e Alysa se lembra do que James disse, mas também sabe que não vale a pena falar com a mãe sobre aquilo naquele momento. Então, Alyssa vai atrás de Todd, e a irmã dele tenta mandá-la embora (“Fuck off and die”), mas Alyssa acaba, eventualmente, encontrando Todd, e eles têm uma cena fofinha que nos mostra que o Todd realmente não merece sofrer… a maneira como ele parece puro e apaixonado, naquele momento em que ele fala sobre a casa imaginária que está pensando em construir para eles… ele estava tão lindinho. Por isso, meu coração se partiu quando ela pediu o divórcio, mas sei que ela fez o certo.
Ela não pode ficar enganando o menino.
Enquanto isso, James está sozinho novamente, e ele recebe a sugestão de jogar as suas cinzas no lugar onde ele e a mãe se conheceram, já que ele a amava tanto, e então ele tem um novo plano, um novo propósito, ele está seguindo em frente, quando ele vê Bonnie passar dirigindo por ele, séria, na direção contrária: direto atrás de Alyssa. Então, ele precisa deixar tudo para trás e verificar o que Bonnie está fazendo, onde ela está indo, e isso é tão bonitinho, porque o James quer proteger Alyssa a todo custo. Assim, quando Bonnie está muito próxima de Alyssa, James está logo atrás, pronto para aparecer se for preciso. O episódio termina em um momento TENSO, quando Bonnie entra na lanchonete em que Alyssa trabalha, devolvendo o véu do casamento e dizendo que “ela o esqueceu”, enquanto James invade o seu carro e vê o livro de Clive.
E a declaração dele.
“Oh, shit”.
Agora, ele TEM QUE SALVAR A ALYSSA!

Para mais postagens de The End of the F***ing World, clique aqui.


Comentários