Never Have I Ever 1x04 – …felt super Indian



“Are you Princess Jasmine?”
“No. […] I don’t have an Aladdin because he just wants to be friends”

QUE EPISÓDIO LEGAL E BONITO! Devi está se preparando para celebrar Ganesh Puja, um importante feriado indiano, e a celebração vai ser na escola de Devi… é um episódio interessante e diferente de tudo o que a série nos apresentou até agora. Temos pouco de Paxton, por exemplo, nem um pouco de Ben, e tampouco vemos as amigas de Devi – uma pena, pois eu queria ver mais da história de Fabiola, mas acho que isso pode esperar. Em contrapartida, vemos um episódio excelente que traz um pouquinho da cultura indiana de uma forma bem leve e bem bacana, do jeito que nos faz querer acompanhar, entender, e também temos uma crítica bem interessante quando Devi conversa com aquele garoto que, ao ir para a faculdade, finalmente deixou para trás toda aquela coisa de “vergonha de ser indiano” e tudo o mais.
É um excelente episódio!
A série ainda traz aquela cena da Devi vestida como indiana indo comprar um café, e aquela cena tem um diálogo divertidíssimo (sobre Jasmine e Aladdin, com a Devi pensando em Paxton!), mas eu fiquei com uma raiva daquela menina pedindo pra tirar foto com ela, porque isso é extremamente preconceituoso (embora as pessoas claramente pensem que não é), e o pior é todo mundo naquela fila se voltando contra a Devi, e se ela não tirasse aquela foto quem ia sair como errada era ela… de todo modo, Devi está pronta para o Ganesh Puja, e a sua mãe a incumbe de uma missão importante: ela precisa convencer Ron, um maioral das faculdades ou qualquer coisa assim, de que ela pode ir para Princeton… enquanto isso, Kamala e a mãe enfrentam umas “tias” insuportáveis que se acham no direito de fazer comentários maldosos sobre elas.
E elas são muito chatas!
Durante a oração, eu ri muito da mãe falando para a Devi: “Trata de rezar para entrar em Princeton… nada de perder tempo pedindo pela paz mundial!” Então, ela faz a sua oração, que não é a oração de sempre – todo ano, ela pede por coisas como entrar na faculdade de seus sonhos, ou ganhar peitos, ou que Paxton venha à sua casa e se declare para ela (“I think I love you”), ou que a mãe lhe diga aquilo que ela mais quer ouvir (que está orgulhosa dela e que deixa que ela coloque piercing), mas esse ano seu pedido é diferente, e tem a ver com o pai, e eu achei aquilo tão lindinho e tão triste… gosto dessa “mistura” de gêneros que “Never Have I Ever” consegue fazer tão bem… enquanto isso, Kamala pensa em seu casamento, e conhece uma garota indiana que fez o que ela está prestes a fazer e ela se arrependeu disso. Isso deixa Kamala toda confusa!
Eventualmente, Devi encontra Ron, e é um verdadeiro desastre… mais ou menos. Acontece que ela tem um currículo impecável, faz trabalho voluntário, é incrível para Princeton, e ele só está preocupado em sua história com a morte do pai e o fato de ela ter ficado meses sem andar depois disso, dizendo que “isso a colocaria em qualquer universidade”, mas eu adorei como Devi se posicionou, como o enfrentou, e como disse que não precisa que ninguém como ele lhe diga o quanto ela é “especial”. Como prêmio, ou quase, ela encontra Paxton mais tarde, quando ele sai de um treino ou algo assim, e ele é muito legal com ela… estou gostando tanto desse Paxton, da maneira como ele realmente se interessa pelas coisas que ela tem a dizer e tudo o mais… sei lá. Mas e o Ben? Como disse, estou dividido. Mas o elogio dele a ela foi muito fofo.
“You look good in that outfit”
E aquele sorriso…
Wow.

Para mais postagens de Never Have I Ever, clique aqui.


Comentários