Hollywood 1x06 – Meg



Que filme!
GENTE, MAS COMO ASSIM?! Estamos quase chegando ao fim da temporada de “Hollywood”, e temos esse momento assustador em que o filme parece ter sido destruído… o episódio começa angustiante e termina da mesma maneira, com cenas tão gostosas de se assistir no meio – adorei a atenção dada a Ernie e à realização de seu sonho (!), e eu amei os trechos em preto e branco que assistimos de “Meg”, e estou ao lado de milhares de pessoas que estão pedindo à Netflix: queremos ver “Meg”! O episódio começa com ataque de intolerantes, que colocam cruzes em chamas ou tentam colocar fogo nas casas de Avis e Claire, primeiro, de Camile e Ray, depois, e de Roy e Archie, por último. É revoltante ver os protestos na frente do estúdio, as pessoas gritando e cuspindo no carro, e uma galera está disposta a deter a produção de “Meg”.
Mas Avis não vai parar.
Como vimos no fim do episódio passado, Raymond e os demais terão que conseguir eles mesmos os 25 mil dólares que precisam para consertar o letreiro de Hollywood para o grande final do filme, e eu AMEI ver o Raymond, o Jack, o Archie e o Roy se juntando no posto de Ernie, todos uniformizados, prontos para conseguir o dinheiro – mas Ernie os manda embora. “Let me handle this. I will get you your money”. GENTE, O ERNIE ESTAVA A COISA MAIS FOFA NESSE EPISÓDIO! Em uma sequência incrível, ele e algumas amigas trabalham no posto para conseguir o dinheiro, e eu ri muito do Ernie com aquele cara do fetiche, aquele que queria ser amarrado e “sequestrado”. Foi excelente, e foi engraçado. E, assim, em uma semana, Ernie consegue para os garotos o dinheiro que eles precisam para o filme, e ele não quer nada em troca, tipo ser creditado como produtor.
Raymond e Archie dão um jeito de recompensá-lo, no entanto. Eles o convidam para um jantar chique no estúdio, e “eles têm uma surpresa para ele”, e lhe entregam um roteiro de “Meg”, pedindo que ele vá para a página 35, e ele acha o diálogo incrível, e pergunta quem vai interpretar o papel… e então eles dizem que o papel é dele. GENTE, EU ACHEI AQUILO TUDO TÃO EMOCIONANTE! A maneira como ele se emociona, como a lágrima escorre de seus olhos, como ele diz que “ele veio para essa cidade com um sonho, e levou quase 30 anos, mas o sonho enfim está se realizando”. O sorriso dele ao entrar no estúdio, se sentindo um máximo, e então Ellen tem algumas dicas para ele… ela vai ajudá-lo na atuação, porque “atuação não é mágica, precisa de trabalho”. E Ellen Kincaid tem umas dicas impressionantes, né? Como resultado, o Ernie ARRASA.
É tão fofo!
E eu amei, como disse no início do texto, poder assistir a um trecho “concluído” de “Meg”. Vemos a parte de Ernie, primeiro, depois cortamos para uma cena de Sarah (Claire) e Sam (Jack) no bar, quando o atendente do bar (Rock) conta que Meg perguntou como chegar ao letreiro de Hollywood. Então, Sam dirige até lá, enquanto Meg está escalando o “H” do letreiro, pronta para pular. Tudo é perfeito, e a cena é incrível! Vemos o “final original” de Meg pulando, e então ela abre os olhos, voltamos para antes, vemos que é tudo um pensamento, mas ela ainda não pulou, e então Sam fala com ela, a faz voltar, E O FILME FICOU MUITO LINDO! Destaque para o Jack mandando cortar porque “ele está chorando e não era pra chorar”, com todo mundo dizendo que estava perfeito (porque estava perfeito!), e então eles voltam e filmam o finalzinho.
O último diálogo do filme é lindo e emocionante.
JÁ AMO ESSE FILME. Netflix, nós o aceitamos completo.
Obrigado.
Depois de ver o primeiro corte do filme, Archie fica emocionado, E ELE TEM UMA CENA LINDINHA COM ROY! Ele o chama para uma casa vazia, com um “piquenique” para ele, e então lhe dá de presente chaves dessa casa… eu acho fofo demais que o Roy nem entenda, primeiro, o que está acontecendo, porque ele é totalmente ingênuo, e então Archie lhe explica que quando ele o pediu para ser seu namorado, ele não quis porque não via um futuro para eles, mas, agora que viu seu filme ser feito, ele percebeu que nada é impossível, então ele quer ser seu namorado, ele está o convidando para vir morar com ele… E O ROY FICA TÃO EMOCIONADO, É LINDO. Enquanto isso, Jack chora no bar enquanto conta para Claire tudo que lhe aconteceu com a esposa, e os dois falam sobre quem levarão para a estreia, e eu já estou amando esse futuro casal.
A Claire é encantadora!
Enquanto isso, Henry parece achar que “falta algo” ao filme (mas suas opiniões, de modo geral, nos fazem ver que ele não entendeu nada do propósito do filme), mas isso não é o pior – o pior é que Ace acorda e está retomando o controle do estúdio, mandando Avis para casa para “cozinhar para ele”. EU FIQUEI TÃO BRAVO. Mas, surpreendentemente, Ace voltou um cara muito melhor… o que uma experiência de quase morte não faz, huh? Ele está disposto a fazer o filme, porque é arriscado e trabalhoso, mas já foi feito mesmo, enquanto aquele advogado filho da p*ta que Avis já tentou demitir várias vezes o aconselha não só a não lançar o filme, mas a queimá-lo. E eu achei que Ace fosse fazer isso… realmente achei. Mas não. Ele assiste ao filme, e se emociona, e no fim ele acaba sendo um bom homem – ele reconhece que “Meg” é espetacular.
Porque é!
Inclusive, quando Avis lhe diz que não vai aceitar ficar em casa depois de comandar o estúdio durante esse tempo, Ace aceita tê-la como co-presidente do estúdio (!), e ele a parabeniza, dizendo que “Meg” é um ótimo filme… não é um filme que ele faria, mas esse é justamente o ponto, não? Então, tudo parece estar indo bem… ele vai lançar o filme, o casamento está indo bem, Avis vai ser presidente do estúdio com ele, e eles têm uma noite apaixonada de amor… na manhã seguinte, no entanto, ele está morto e, infelizmente, nada foi oficializado. Eu fiquei bem triste. O pessoal tenta proteger o filme a todo custo, mas aquele advogado FDP que Avis não conseguiu demitir está se achando o mais poderoso do estúdio agora, e ele chega com a polícia, levando o filme e nem Raymond nem ninguém pode fazer nada para impedir.
É DOLOROSO ver a fita ser queimada no final.
Eu espero que eles tenham esse filme em algum outro lugar…
Na nuvem, talvez.

Para mais postagens de Hollywood, clique aqui.


Comentários