“Mi Corazón es Tuyo / Porque ya somos tú y yo”



QUE DELÍCIA DE NOVELA! E daquelas para deixar uma saudade tremenda! “Meu Coração é Teu” me encantou desde o momento em que a conheci, e então quando comecei a assistir, foi um amor quase instantâneo. A história de uma dançarina de pole dance que se divide entre dois empregos, um deles na Mansão Lascuráin, para cuidar de sete crianças, é altamente divertida e emocionante! Gosto dessa dualidade de “Meu Coração é Teu”, de como Ana Leal é uma pessoa brincalhona, tem um jeito meio doido, diz umas coisas bastante engraçadas, mas também é um ser humano com as suas falhas, com as suas dores e com uma força tremenda! Pronta para enfrentar as adversidades da vida, e para aprender e ensinar com as crianças. Ana fez toda a diferença na vida daquelas crianças e de toda aquela família, de modo geral.
As crianças tinham acabado de perder a mãe, há cerca de um ano, e eram atentadas. Sob a liderança de Fanny, elas espantavam toda e qualquer babá que aparecia pela frente, e tentaram fazer o mesmo com Ana, embora Ana fosse forte e precisasse daquele emprego e daquele dinheiro. Foi a primeira vez que alguém os enfrentou daquela maneira, e foi ali que eles começaram a aprender e a crescer. A descolada e um pouco atrevida Fanny. O inteligente e reservado Nando. A insegura Alicia. O dançante Sebástian. Os clones Guille e Alex e suas constantes travessuras. A pequena e doce Luz. Sentiremos saudade de toda essa “tropa” e das aventuras nas quais se metiam… e de todo o amor que compartilhavam. Amo a relação dos irmãos, a união deles, amo como Ana conquista a todos e se torna uma grande amiga e figura maternal!
Toda a história de “Meu Coração é Teu” é muito bem guiada. Porque é mais do que o amor de Ana e Fernando. Muito mais! Temos esse lado maternal com as crianças, e ainda temos a própria busca pessoal de Ana, que anseia por reencontrar a mãe que a “abandonou” há mais de 30 anos. Mesmo com apenas um violão de recordação, e a memória de uma música que a mãe tocava para ela, Ana consegue reencontrar a mãe em um dos momentos mais emocionantes da novela, em um presente da Família Lascuráin em um verdadeiro EVENTO no qual Ana pode abraçar Soledad, e aquilo nos leva às lágrimas. São pequenas coisas, como a ajuda dos pequenos, que representam tanto! “Meu Coração é Teu” nos conquista pela diversão e leveza, mas no cativa de fato pela humanidade presente em sua história, pelas lições e por como a emoção é REAL.
Foram 176 capítulos e um especial até que a novela chegasse ao fim no dia 01 de Março de 2015. No México, com o término de “Meu Coração é Teu”, o público se preparava para assistir “Amores Con Trampa”, enquanto no Brasil, o público assistiria “A Gata”, protagonizada por Maite Perroni. Como eu comentei quando comecei a escrever sobre “Meu Coração é Teu”, a novela foi um verdadeiro sucesso de audiência e crítica, tanto no México quanto no Brasil, e tamanho sucesso rendeu uma série de prêmios para a telenovela, além de uma temporada no teatro, em que o público podia estar bem pertinho da Tropa Lascuráin e as suas aventuras! Acredito que “Mi Corazón es Tuyo” tem muita alma e muita propriedade. Deixa a sua marca em qualquer um que a assiste, porque amamos os personagens, as situações, nos emocionamos e nos divertimos…
…e, agora, sentimos saudade!
Um beijo “tronado” a todos!


Para mais postagens de Meu Coração é Teu, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários