Hollywood 1x05 – Jump



“What if she doesn’t jump?”
CARA, QUE EPISÓDIO ESPETACULAR! “Hollywood” continua crescendo, e continua apresentando uma história linda, cheia de esperança, ainda que seja brutal ao retratar Hollywood como ela realmente era… encantado com como Ryan Murphy conseguiu misturar realidade e ficção de maneira tão perfeita para contar uma história tão interessante! No início do episódio, Avis tomou sua decisão: ela não quer Camille como a protagonista de “Meg”. Afinal de contas, os riscos são muito grandes e ela não quer ser a primeira mulher no comando de um estúdio e, ao mesmo tempo, a responsável por seu fracasso… mas eu adoro como Dick e Ellen não desistem, de como argumentam, e então ela acaba mudando de ideia, porque no fundo já era o que ela queria, e anuncia: “We’re making ‘Meg’. Now, everyone, go home before I change my mind”.
<3
Assim, “Meg” está nascendo, e nós já estamos amando o filme que eles estão construindo. No elenco, temos Camille como protagonista, e ela vai arrebentar, e os créditos mantêm-se a Archie, como tinha que ser… e Claire também ganha um papel como a melhor amiga de Meg – eu achei LINDA a cena da Claire com a mãe, antes de saber que ia ter um papel, quando ela diz a Avis que ela tomou a decisão certa e que “ela está orgulhosa dela”. AQUILO FOI TÃO LINDO. Avis, emocionada e chorando, a abraça. E certamente esse SERÁ UM GRANDE FILME! Amei a participação de Queen Latifah interpretando Hattie McDaniel, quando ela liga para parabenizar Camille e avisá-la que “isso não será fácil”, A CENA FOI INCRÍVEL, estou ansioso para ver mais de Hattie. Mas Camille também recebe um segundo telefonema que não é tão amigável.
Embora o filme seja uma grande produção – e Hurrell, um renomado fotógrafo convide Jack e Camille para uma sessão de fotos (é aqui a famosa foto de Jack nu!) –, o filme e o estúdio já estão sofrendo retaliação… alguns cinemas já pararam de exibir o último filme deles, três atores contratados se recusaram a trabalhar em qualquer filme do estúdio enquanto eles estiverem fazendo “Meg” (amei o Dick mandando demitir eles primeiro, depois eles os processavam por quebra de contrato), mas agora Avis também é firme: ela tomou sua decisão e eles vão fazer o filme, e não vão se deixar intimidar. Inclusive, ela oferece o estúdio para que Ray e Camille morem durante a produção do filme… o filme ainda tem Rock, em um papel pequenininho (a emoção dele, o sorriso genuinamente feliz, QUE FOFO!), e a participação especial de Anna May Wang.
ÓTIMO! *-*
Mas o orçamento para o filme é baixo, e eles não podem estourá-lo para NADA… afinal de contas, eles sabem que terão problemas na distribuição do filme, então eles têm que trabalhar com pouco… mesmo assim, com todas as dificuldades, é bom ver Hollywood ousar, e ver o nascimento de um filme espetacular – a leitura do roteiro com o elenco foi emocionante (!), com destaque para a tristeza da morte final de Meg, comentada por Rock e questionada por Camille, porque “todos já vão saber o final do filme”. Durante a leitura de Archie e Ray com Dick, então, Dick faz umas perguntas bem pertinentes, e por mais doloroso que seja ter que mexer no material, eu entendi todos seus questionamentos, e eles criam um filme ainda melhor no final, porque qual é a mensagem que eles querem passar, afinal? Então, o próprio Archie vê isso e muda o final do filme…
E se ela não pular?
Assim, o filme manterá toda sua carga dramática, e a audiência entenderá que ela chegou ao limite, mas ela volta… ela desce o letreiro de Hollywood, e continua. O problema é que o “H” do letreiro é feito com baixo orçamento, por exemplo, e Ray fica furioso, porque assim não tem como ela subir ou descer… E ELES NÃO TÊM DINHEIRO PARA ARRUMAR A LETRA. Raymond manda o departamento corrigi-lo de qualquer maneira, mas Dick fica, e com razão, furioso quando descobre, e diz que se eles quiserem 25 mil dólares extras, então que eles consigam o dinheiro para pagar… e é assim que vamos ganhar O MELHOR ELENCO TRABALHANDO NO POSTO DO ERNIE: Archie, Jack, Rock e Raymond – embora Raymond vá fazer “programas leves”, porque independente do que ele faça, ele terá que contar tudo para Camille…
ANSIOSO POR VÊ-LOS TRABALHAREM NO POSTO!
Um problema extra da produção do filme é uma revista ameaçando publicar uma foto de Jack por aquela prisão do fim do primeiro episódio, e EU ADOREI ele falando sobre isso com a Avis ali… é sensacional e hilário. Então, ela meio que intercede por ele, porque eles não vão demiti-lo nem nada, mas eles precisam que essa foto não seja publicada e, contra todas as possibilidades, quem pode ajudá-los é Henry, ainda que ele seja meio brutal – mas consegue que o trabalho seja feito. Agora, no entanto, ele quer ser produtor do filme, e embora isso possa ser de ajuda, no final, e por isso Avis aceite suas condições, eu acho que ele ainda vai dar problema na produção… de qualquer maneira, ainda sobre Jack, ele descobre que a esposa o traiu e que os gêmeos nem são dele, o que é um alívio, no fim das contas. Ela não a ama e só continua casado por obrigação… agora, não tem mais que estar casado. Amei ele indo pedir pra dormir no sofá do Archie.
E o Archie o abraçando.
Fofos.

Para mais postagens de Hollywood, clique aqui.


Comentários