Never Have I Ever 1x07 – …been a big, fat liar



“I just want you to be happy”
AH NÃO, DEVI, ASSIM NÃO DÁ PRA TE DEFENDER! Eleanor e Fabiola são amigas maravilhosas, e a Devi pisou feio na bola quando voltou da Simulação da ONU e não deu a mínima para o que estava acontecendo com elas, e agora que ela viu que tinha feito tudo errado e que tinha que compensar para elas, e prometeu ser uma amiga melhor, ela vai lá e faz isso?! Sério, a gente perdoou uma vez, mas uma segunda? E eu devo dizer uma coisa que me incomodou profundamente, e eu sei que muita gente vai achar que é implicância da minha parte e me julgar, mas me incomodou e eu quero registrar… as referências a “Harry Potter” que não fazem sentido. Gente, eu AMO “Harry Potter”, mas não é por isso que qualquer referência vai me fazer vibrar e tal. As meninas falando sobre a casa a que pertencem (eu acho que a Fab é mesmo uma Corvinal), e daí o narrador as corrige, dizendo que “são todas Lufa-Lufa”. Bem, elas não são.
Devi NÃO PODERIA ser Lufa-Lufa.
Então achei o comentário tão aleatório e desnecessário.
Infelizmente, a referência falhou… tentaram colocar “Harry Potter” só porque eles sabem que “Harry Potter” é popular e muita gente ama, mas fizeram isso porcamente, uma única fala que certamente foi escrita por alguém que não conhece o suficiente do universo… enfim. Desabafo feito, retornemos ao episódio: Devi sabe que mentiu e sabe que ela precisa ficar invisível na escola agora, porque todo mundo deve saber da sua mentira, mas, eventualmente, ela descobre que o Paxton não contou para ninguém que ela estava mentindo sobre eles terem feito sexo… ponto para ele? Assim, ela pode deixar de lado um pouco as suas preocupações pessoais e, quem sabe, dar a atenção que as amigas merecem – até porque, agora, elas têm o Jonah no grupo. Afinal de contas, Devi pisou na bola feio e elas acabaram se aproximando do Jonah.
O Jonah e a Fabiola pegando aquele panfleto… SENSACIONAL!
Devi está louca para se livrar de Jonah, mas as amigas o defendem, porque a verdade é que ele esteve ali em momentos importantes nos quais Devi simplesmente as desprezou e jogou a amizade delas no lixo… a começar pelo fato de Fabiola ser gay, mas também com o retorno inesperado da mãe de Eleanor. Duas coisas que Devi nem sabe e das quais não fez parte, por escolha própria. Fabiola, então, conta para ela que ela é gay, e Devi reage super bem, e lamenta não ter estado lá para apoiá-la e tal, mas Fabiola explica que tudo bem… Jonah estava. Então, Devi percebe que vai ter que dar um jeito de compensar os seus erros. Por isso, ela arruma uma “festa do pijama” em casa com as amigas, mas logo percebe que isso não vai ser o suficiente… ela vai ter que fazer mais alguma coisa… alguma coisa grande que as mostre que ela se importa com elas.
Tipo ir atrás da mãe de Eleanor para ela… então, Devi convence Joyce a vir falar pessoalmente com Eleanor, e tudo é uma emoção – tudo é cheio de altos e baixos. Inicialmente, Eleanor não fica tão feliz assim com o retorno, mas isso permite que elas conversem (Joyce não tem jeito nenhum para falar com a filha e responder às suas perguntas: “I didn’t call you because I didn’t want to see you”), e Eleanor precisava daquela conversa… então, parece que as coisas até começam a melhorar, elas compartilham um momento bacana, e Devi oferece a sua casa para que elas possam cozinhar juntas para a venda de doces na escola no dia seguinte… gostei MUITO da cena da Joyce com as três meninas (sabendo que a Fabiola é gay, por exemplo, porque “tem um gaydar excelente”), e eu estava preparado para começar a gostar dela, quando as coisas desandam…
Mas vamos com calma.
No dia seguinte, na venda de doces, Joyce acaba falando demais e passa dos limites. Ela fala sobre as conversas da noite anterior, sobre “como gostou de saber tudo sobre a vida amorosa e sexual delas”, e isso é um desastre, porque Nalini, claro, surta. Joyce diz coisas como “I know, they’ve grown up so fast! I can’t believe they have boyfriends and girlfriends already!”, e também sobre o Paxton e tudo o mais… é um desastre e, para conter a raiva da mãe, Devi precisa dizer para ela que é tudo mentira, que ela e Paxton nunca transaram, que ela mentiu sobre isso e tudo o mais… a mãe vai continuar brava, e as meninas ainda ficam chateadas porque Devi também mentiu para elas. Afinal de contas, ela já tinha pisado na bola feio uma vez, e agora ela acaba de fazer exatamente a mesma coisa… as meninas tinham o direito de saber toda a verdade.
Mas isso acaba gerando um momento FOFÍSSIMO entre Fabiola e sua mãe… a mãe está “agradecendo” ao fato de “eles serem pessoas comuns, que não dão escândalos e passam vergonha por aí”, e Fabiola fala que algumas coisas sobre ela podem lhe causar vergonha… a mãe diz que não, nunca, e Fabiola acaba contando: “You promise? I’m gay”. AQUELE É UM MOMENTO TÃO IMPORTANTE E A CENA TODA FOI TÃO FOFA. Porque a mãe de Fabiola reage muito bem… ela fica em silêncio, em choque, porque é uma informação grande e ela precisa processá-la, mas ela não se importa de verdade com isso… ela não surta. Ela disse que nada lhe faria sentir vergonha de Fabiola, e ela mantém essa promessa. A conversa é linda, ela fala sobre como deve ter sido difícil querer contar isso e guardar, e diz que a ama e nada que ela disser vai fazê-la mudar de opinião.
Lindas!
<3
Depois da mentira explodir, Devi enfrenta as amigas e Jonah na escola no dia seguinte, reconhece seu erro e diz que vai entender se quiserem substituí-la por Jonah, mas elas dizem que não querem substituí-la… elas podem ter mais que um amigo por vez. Seria perfeito, se Joyce não tivesse feito aquilo e Devi não tivesse pisado na bola uma terceira vez. Joyce, provavelmente com ciúme da filha se dando bem na “carreira de atriz”, acaba indo embora novamente, para a Broadway, deixando apenas um bilhete para Eleanor, o que é muito triste! Então, Fabiola vem falar com Devi, contar o que aconteceu, dizer que Eleanor está muito mal, que desistiu da peça, que está falando de abandonar a atuação para sempre, e que eles precisam ajudá-la… enquanto isso, Devi recebe mensagens de Paxton que pedem que ela vá para a casa dele.
A escolha parecia óbvia… ela tinha que ficar com as amigas.
E eu achei que, depois de tudo, Devi realmente tomaria essa decisão.
Mas ela NÃO APRENDEU NADA. Ela vai lá e erra de novo.
E, dessa vez, não sei se quero perdoá-la…

Para mais postagens de Never Have I Ever, clique aqui.


Comentários